Lucão visita Câmara de Barra Mansa, sua cidade natal, e leva medalha olímpica

Lucão esteve na Câmara Municipal de Barra Mansa nesta quarta (11) e foi homenageado pelos vereadores locais.

Lucão na Câmara Municipal de Barra Mansa em 11 de agosto de 2021
Lucão na Câmara Municipal de Barra Mansa em 11 de agosto de 2021 (Foto: Paulo Dimas)

O goleiro do Vasco da Gama Lucão, campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, visitou nesta quarta-feira (11) a Câmara Municipal de Barra Mansa, cidade da região Sul do estado do Rio de Janeiro onde o jogador foi nascido e criado.

Ele esteve no local junto com sua mãe, Vanda Galdino, e foi recepcionado pelos parlamentares da Casa e pela vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, para quem mostrou a medalha de ouro conquistada.

Emocionada com a situação, a vereadora Rayane Braga, que acompanhou de perto o início da carreira de Lucão, disse que o arqueiro é inspiração para a cidade.

– O Lucão é uma inspiração para todas as crianças da nossa região, que podem acreditar que, de um projeto social, de uma região periférica, pode sair um medalhista olímpico. Conheço sua trajetória desde o início. Ele saiu para jogar fora muito novo, mas sempre honrando sua família e sua comunidade. Tanto que, hoje, o Lucão joga no Vasco, mora no Rio, mas mantém como sua residência oficial a casa na Grota, no bairro Novas Esperança, onde cresceu – disse ela, que entregou uma moção de congratulação ao goleiro.

Lucão deixou Barra Mansa quando tinha 11 anos para morar sozinho na capital, justamente para investir em sua carreira como atleta. Ele foi apoiado tanto pela mãe quanto pelo pai, Alexandro Oliveira de Azevedo, falecido em 2019.

– Quando ele foi para o Rio, era muito novo. Ele ligava e chorava de um lado e eu do outro, mas sempre apoiamos o sonho dele. Nos Jogos Olímpicos, assisti a todas as partidas, fazia questão de acompanhar, até mesmo de madrugada, e ficamos muito felizes com o ouro – afirmou a mãe do atleta.

Lucão, por sua vez, demonstrando muito carinho, disse que queria muito que seu pai tivesse assistido à conquista.

– Queria muito que meu pai estivesse presente para viver esta vitória, mas aprendi com ele, principalmente depois que ele ficou cego, que o sentimento é presença. Ele não me via, mas sempre se fazia presente, perguntava para minha mãe a cor da minha chuteira, do meu uniforme, como eu estava jogando, acompanhava os jogos – lembrou.

Quem é

Atualmente com 20 anos, Lucas Alexandre Galdino de Azevedo, o Lucão, estreou entre os profissionais do Vasco em 2020. De lá para cá, foram 19 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, sendo seis vitórias, sete empates e seis derrotas.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Phillipe Gabriel renova com o Vasco até 2027
Vasco renova com Phillipe Gabriel até 2027

Grande promessa da base, o goleiro Phillipe Gabriel, de 18 anos, assinou com o Vasco da Gama até dezembro de 2027.

Fernando Diniz em Fluminense x Vasco pelo Brasileiro 2023
Em má fase, Fluminense muda programação antes do clássico

O Fluminense resolveu se concentrar para o clássico contra o Vasco da Gama, diante da má fase que enfrenta na temporada.

Maicon em treino do Vasco
Maicon deve ser novidade entre os titulares contra o Fluminense

Mesmo com João Victor recuperado, o técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, deve escalar Maicon na zaga contra o Fluminense.

Maicon, zagueiro do Vasco
Escalação do Vasco contra o Fluminense

Confira a escalação do Vasco da Gama contra o Fluminense na partida deste sábado, no Maracanã, pelo Campeonato Brasileiro.

João Victor em São Januário
João Victor será relacionado contra Fluminense e Medel segue fora

Enquanto Gary Medel segue no Chile, o Vasco da Gama contará com João Victor para o clássico contra o Fluminense.