Lucão visita Câmara de Barra Mansa, sua cidade natal, e leva medalha olímpica

Lucão esteve na Câmara Municipal de Barra Mansa nesta quarta (11) e foi homenageado pelos vereadores locais.

Lucão na Câmara Municipal de Barra Mansa em 11 de agosto de 2021
Lucão na Câmara Municipal de Barra Mansa em 11 de agosto de 2021 (Foto: Paulo Dimas)

O goleiro do Vasco da Gama Lucão, campeão com a seleção brasileira nas Olimpíadas de Tóquio, visitou nesta quarta-feira (11) a Câmara Municipal de Barra Mansa, cidade da região Sul do estado do Rio de Janeiro onde o jogador foi nascido e criado.

Ele esteve no local junto com sua mãe, Vanda Galdino, e foi recepcionado pelos parlamentares da Casa e pela vice-prefeita de Barra Mansa, Fátima Lima, para quem mostrou a medalha de ouro conquistada.

Emocionada com a situação, a vereadora Rayane Braga, que acompanhou de perto o início da carreira de Lucão, disse que o arqueiro é inspiração para a cidade.

– O Lucão é uma inspiração para todas as crianças da nossa região, que podem acreditar que, de um projeto social, de uma região periférica, pode sair um medalhista olímpico. Conheço sua trajetória desde o início. Ele saiu para jogar fora muito novo, mas sempre honrando sua família e sua comunidade. Tanto que, hoje, o Lucão joga no Vasco, mora no Rio, mas mantém como sua residência oficial a casa na Grota, no bairro Novas Esperança, onde cresceu – disse ela, que entregou uma moção de congratulação ao goleiro.

Lucão deixou Barra Mansa quando tinha 11 anos para morar sozinho na capital, justamente para investir em sua carreira como atleta. Ele foi apoiado tanto pela mãe quanto pelo pai, Alexandro Oliveira de Azevedo, falecido em 2019.

– Quando ele foi para o Rio, era muito novo. Ele ligava e chorava de um lado e eu do outro, mas sempre apoiamos o sonho dele. Nos Jogos Olímpicos, assisti a todas as partidas, fazia questão de acompanhar, até mesmo de madrugada, e ficamos muito felizes com o ouro – afirmou a mãe do atleta.

Lucão, por sua vez, demonstrando muito carinho, disse que queria muito que seu pai tivesse assistido à conquista.

– Queria muito que meu pai estivesse presente para viver esta vitória, mas aprendi com ele, principalmente depois que ele ficou cego, que o sentimento é presença. Ele não me via, mas sempre se fazia presente, perguntava para minha mãe a cor da minha chuteira, do meu uniforme, como eu estava jogando, acompanhava os jogos – lembrou.

Quem é

Atualmente com 20 anos, Lucas Alexandre Galdino de Azevedo, o Lucão, estreou entre os profissionais do Vasco em 2020. De lá para cá, foram 19 jogos disputados com a camisa cruzmaltina, sendo seis vitórias, sete empates e seis derrotas.

Leia mais sobreBarra MansaLucão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
1 de dezembro de 2021
Pássaro entrega relatório com realizações e cita benefício de R$ 77 milhões ao Vasco

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, entregou um relatório com pontos que seu trabalho teria melhorado no Clube.

Paiffer explica importância de pesquisa com torcedores e afirma que não sugeriu SAF

Com reunião nesta quinta (02) com a diretoria, Carol Paiffer se manifestou nesta quarta (01) sobre assuntos relacionados ao Vasco da Gama.

Andrey se despede do Vasco: ‘Aqui sempre vai existir um coração vascaíno’

Na despedida do Vasco da Gama, o volante Andrey publicou um emocionado texto de despedida citando a trajetória e agradecendo.

Números de Michel, Ernando e Walber pelo Vasco

Confira os números de Michel, Ernando e Walber, que estão oficialmente fora do Vasco da Gama para a próxima temporada.

Gilmar Ferreira afirma que Zé Ricardo está apalavrado com o Vasco

Grande favorito para assumir o Vasco da Gama, o técnico Zé Ricardo ainda não resolveu todas as pendências com o Qatar SC, seu ex-clube.

Fora do Vasco, Andrey analisa proposta de clubes da Série A e do exterior

Depois de oficializada a saída do Vasco da Gama, o volante Andrey agora busca um novo destino, o que ainda está em aberto.

Vasco confirma saídas de Ernando, Michel e Walber

O Vasco da Gama confirmou nesta quarta-feira que Michel e dos zagueiros Ernando e Walber não seguiram no Clube.

Andrey deixa o Vasco após 17 anos

Formado na base, o volante Andrey, que está em São Januário desde 2004, deixou o Vasco da Gama depois de 17 anos.

Vasco vence o Karanba por 1 x 0 pelo Carioca Feminino Sub-18

As meninas do Vasco da Gama venceram o Karanba por 1×0, no Estádio Nivaldo Pereira, pela terceira rodada do Carioca Feminino Sub-18.

Vasco encerra negociações com Ricardo Gomes

O Vasco da Gama encerrou as negociações com Ricardo Gomes, que seria contratado para o cargo de CEO de futebol.

Veja mais notícias