Lucão terá novo desafio contra a Caldense e tenta provar que merece ser titular

O goleiro Lucão será o titular do Vasco da Gama na partida desta quinta-feira contra a Caldense, pela Copado Brasil.

Lucão, goleiro do Vasco
Lucão, goleiro do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Lucão passou por dias difíceis naquele começo de dezembro. O choro ainda na saída do gramado foi sintomático do quanto a falha na partida contra o Defensa Y Justicia, pela Sul-Americana, pesou para o jovem de 20 anos. O primeiro afago que recebeu foi de Fernando Miguel, reserva naquela partida. O segundo, de Carlos Germano, então preparador de goleiros. O acolhimento realmente marcou o garoto e a gratidão aos dois, dizem os mais próximos, será eterna.

Outro apoio importante foi da mãe, dona Vanda, de quem Lucão chorava de saudade quando deixou Barra Mansa, no interior do Rio, ainda menino, para tentar a sorte como jogador de futebol na capital. A vida tem sido de desafios para o goleiro, que nesta quinta-feira tem novo encontro com uma partida de mata-mata. No Ronaldo Junqueira, em Poços de Caldas, encara a Caldense às 17h30 com a responsabilidade de ajudar o cruz-maltino a se classificar para a segunda fase da Copa do Brasil.

Será a quarta partida seguida como titular, a primeia importante como era aquela da falha que terminou em gol dos argentinos. O jovem assumiu o lugar de Fernando Miguel, que foi para o Atlético-GO. Carlos Germano, que também o abraçou no momento difícil, igualmente deixou o clube. Ficou Lucão diante de nova prova de fogo. O mata-mata em partida única não dá brecha para erros. Ao menos o Vasco terá a vantagem do empate.

A equipe jogará em busca da classificação e de uma atuação de mais brilho depois do começo pouco animador no Carioca. Foram duas derrotas e um empate, com quatro gols sofridos. Lucão não sai chamuscado da sequência negativa, tampouco teve um desempenho que arranque elogios entusiasmados.

Seria providencial para Lucão elevar o nível. Com a confirmação da saída de Fernando Miguel, a diretoria vascaína acelerou a ida ao mercado atrás de um goleiro que possa ser uma alternativa com mais experiência para o setor. A contratação é uma prioridade.

Lucão é a esperança mais recente do Vasco de voltar a revelar um goleiro que consiga assumir a titularidade do time profissional. O último foi Hélton, há 21 anos. Faz tanto tempo que o garoto não era nem nascido. Quando começou a ganhar premiações por títulos com a seleção brasileira de base, a primeira coisa que fez foi comprar um terreno para construir uma casa para a família em Volta Redonda. Quando se despediu para tentar a sorte no Rio, eram sete pessoas numa casa de um quarto.

A saudade era tanta que os representantes do goleiro bancavam a ida de dona Vanda todo fim de semana para visitar o filho e acalmar seu coração. Lucão é descrito como um sujeito simples. Comprou o primeiro carro este ano e até então muitas vezes ia de ônibus da Tijuca, onde mora, para o CT do Vasco na Cidade de Deus. Em 2019, perdeu o pai, que perdeu a vista em decorrência da diabetes em 2016, muito antes que pudesse ver o filho enfrentar a Caldense. E, quem sabe, ajudar a recolocar o Vasco na Primeira Divisão.

Fonte: Extra Online

Mais sobre:Lucão
4 comentários
  • Responder

    Campelo Miranda.

  • Responder

    Campelo Miranda.
    Werley.

  • Responder

    É só valorizar o Lucao, quem sabe ele possa vir a ser um grande goleiro, exemplo o Vasco tem, só p/ citar: Acassio, Carlos Germano e o Helton.

  • Responder

    A profissão de goleiro é muito ingrata, mas eu confio muito neste garoto, ele ainda dará muitas alegrias a nossa torcida. Tem tudo de um bom goleiro, e o que temos de fazer é apoiá.lo sempre. Cobrar dele é importante, porém não podemos crucificá.lo por alguns erros. Qual o goleiro do mundo que encerrou carreira sem cometer um grande erro e levar um belo franco. É isso aí, Marden José Góes

Comente

Veja também
Samir Xaud será candidato à presidência da CBF e recebe apoio do Vasco

Com o apoio do Vasco, Samir Xaud será candidato único a substituir Ednaldo Rodrigues na presidência da CBF.

Diniz rouba a cena na vitória sobre o Fortaleza; veja alguns momentos

Com gritos, broncas e muito carisma, Fernando Diniz orientou bastante o time na vitória do Vasco contra o Fortaleza.

Felipe Melo projeta posição do Vasco no Brasileiro após chegada de Diniz

O ex-jogador Felipe Melo exaltou o desempenho do Vasco contra o Fortaleza e projetou o futuro do time no Brasileiro.

Diniz perde a paciência com jogador e reação diverte vascaínos

Fernando Diniz gesticulou muito e não segurou o verbo à beira do gramado durante o jogo entre Vasco e Fortaleza.

Diniz exalta qualidade de Vegetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.