Lucão se destaca no Morumbi e responde ‘provocação’ de Brenner: ‘Me dei melhor’

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, se destacou contra o São Paulo e destacou a defesa que fez no chute do amigo Brenner.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Escalado no lugar do titular Fernando Miguel, afastado com Covid, Lucão foi o destaque do Vasco no empate por 1 a 1 com o São Paulo, neste domingo, no Morumbi. Foi a estreia do goleiro no Brasileirão e apenas sua segunda partida nos profissionais.

Nesta tarde, foi muito festejado por ter feito ao menos duas boas defesas no segundo tempo. Em ambas parou o atacante Brenner, do São Paulo. A mais difícil a 1min, quando o adversário entrou cara a cara e Lucão salvou com os pés.

Após a partida, ambos trocaram de camisa. O goleiro do Vasco revelou que é amigo do atacante tricolor e que, em campo, respondeu a uma provocação que sofreu antes do duelo.

– Conheço o Brenner há muito tempo de seleção, jogamos na sub-17 e na sub-20 e nos tornamos amigos. É muito legal encontrar com ele aqui em um jogo importante. Eu saí falando que ele não era homem de palavra, porque disse que ia fazer gol em mim e não fez. Hoje me dei melhor – brincou Lucão.

A outra defesa em chute de Brenner aconteceu aos 26min do segundo tempo. O atacante fechou na primeira trave e desviou. Lucão, bem colocado, segurou a bola. Nas atuações do ge, o goleiro recebeu a maior nota do Vasco ao lado do centroavante Cano.

Com o empate, o Vasco chegou aos 24 pontos. Saiu da zona do rebaixamento, mas pode retornar ao Z-4 caso o Atlético-GO ao menos empate com o Sport na segunda-feira.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:BrennerLucão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
6 comentários
  • Responder

    TEM “DONO” O GOL DO VASCO?

    NÃO HÁ DÚVIDA SOBRE A EFICIÊNCIA DE FERNANDO MIGUEL. ACHO-O UM DOS MELHORES GOLEIROS DO BRASIL. VEM PROVANDO ISSO NOS ÚLTIMOS JOGOS. MAS, ANTES, DURANTE 3 PARTIDAS SEGUIDAS, MESMO TENDO FEITO BOAS DEFESAS, TAMBÉM DEIXOU PASSAR BOLAS DEFENSÁVEIS PARA UM GOLEIRO ACIMA DA MÉDIA. POR ISSO, COBREI MUITO QUE SE DESSE OPORTUNIDADE A LUCÃO, O QUAL CONSIDERO À ALTURA DE FERNANDO MIGUEL E, QUEM SABE, TALVEZ ATÉ UM POUCO ACIMA, POIS NUNCA O VI FALHANDO SUCESSIVAMENTE, SEJA NO VASCO OU NA SELEÇÃO. NO PENÚLTIMO JOGO CONTRA O BOTAFOGO, DEFENDEU TUDO, SEM FALHAS. ONTEM, CONTRA O SÃO PAULO, DA MESMA FORMA! ACHO QUE NÃO PRECISA PROVAR MAIS NADA! NÃO ACHO JUSTO MANTÊ-LO COMO RESERVA. NO MÍNIMO, NA MINHA OPINIÃO, ELE FAZ POR MERECER UM REVEZAMENTO COM FERNANDO MIGUEL. QUANTO A VENDÊ-LO, NEM PENSAR, POIS TODO TIME DE PONTA COMEÇA COM 2 EXCELENTES GOLEIROS. E O SONHO DE TODO VASCAÍNO É QUE SEU TIME SEJA UM DESTE NÍVEL.

    WAO-23.11.2020

  • Responder

    Temos goleiros bons.
    O Fernando Miguel tem um reserva a sua altura.
    Parabéns pra o Lucão fez uma boa partida.

  • Responder

    E dificeo entende empata em casa com o fortaleza. E empata com o sao paulo que bateu treis vezes o flamengo de goliada

    • Futebol tem essas surpresa eu como sou vascaíno com todos os problemas que a equipe tinha para essa partida eu até achava que seria derrotado hj

  • Responder

    Agarrou muito esse goleiro! Ele tem que ser titular porque, além de ser um ótimo goleiro, Se vendermos bem ele, vai dá uma grana alta!!

    • O vasco se da melhor jogando fora de casa com equipes considerada grande do que em casa com equipes de menor expressão. E isso não é legal, entram achando que podem fazer o gol a qualquer momento em casa e acabam se atrapalhando nas proprias pernas.
      Sá pinto tem que trabalhar esse lado o mais rápido possivel.

Comente

Veja também
Pedrinho e Josh Wander
Saiba quanto a 777 Partners e o Vasco associativo devem à SAF

O balanço da Vasco SAF de 2023 detalha os créditos com o Clube associativo e a 777 Partners devem à empresa.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
777 pede prazo para apresentar defesa em processo movido pela Leadenhall nos EUA

A 777 Partners pediu prazo até dia 24 de maio para apresentar defesa do processo movido pelo fundo inglês Leadenhall.

Jogadores do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Paralisação do Brasileiro pode ser benéfica para o Vasco

Com duas rodadas paralisadas, o técnico Álvaro Pacheco terá tempo para desenvolver seu trabalho no Vasco da Gama.

Reunião do Conselho Deliberativo do Vasco
Oposição cobra transparência ao Vasco após reassumir controle da SAF

Conselheiros de oposição reclamaram da falta de aviso e diálogo interno no Vasco da Gama sobre a investida na Justiça contra a 777 Partners.

Lúcio Barbosa em coletiva após a permanência do Vasco
SAF negociava antecipação de aportes da 777 antes de liminar da Justiça

Com problemas de fluxo de caixa, a SAF negociava a antecipação dos aportes junto a 777 Partners para colocar as contas em dia.