Lucão se apresenta à torcida e mostra que tem qualidade para ser titular no Vasco

O goleiro Lucão se destacou nos 2 jogos que atuou pelo Vasco da Gama e mostrou que pode disputar a posição com Fernando Miguel.

Lucão, goleiro do Vasco
Lucão, goleiro do Vasco (Foto: AFP)

Em apenas dois jogos seguidos como titular do gol do Vasco, o jovem Lucão, de 19 anos, já deu o seu cartão de visitas à torcida e mostrou que tem qualidade para se tornar titular da meta Cruz-Maltina em breve. Contra São Paulo e Defensa y Justicia, ambos fora de casa, o arqueiro fez boas defesas e foi um dos destaques da equipe nos dois empates por 1 a 1.

A titularidade veio após o experiente Fernando Miguel, atual dono da posição, testar positivo para Covid-19 e ter que seguir o isolamento social de 10 dias, conforme o protocolo estabelecido pela CBF. No ano, Lucão havia entrado em campo apenas no clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, dia 2 de fevereiro.

O jovem de 1,90 se destacou na base do Gigante da Colina, passando por todas as seleções de base do sub-15 ao sub-23. E colecionou títulos importantes como o Sul-Americano sub-17 e o Torneio de Toulon sub-23. Uma de suas inspirações é o goleiro Hélton, ídolo da torcida, de quem superou um recorde em fevereiro. Ele foi o goleiro mais jovem a entrar em campo pelo Vasco com 18 anos, na ocasião, contra 21 do ex-arqueiro.

– Eles foram referência aqui no Vasco (Barbosa, Acácio e Hélton), então eu sempre procuro estar vendo um pouquinho da história deles. O que eu consegui acompanhar um pouco mais de perto foi o Hélton, inclusive esse ano consegui bater o recorde de goleiro mais novo a atuar com a camisa do Vasco, superando ele (18 contra 21 do ex-goleiro). Então consegui ter uma certa proximidade, ele sempre foi uma referência para mim – disse Lucão à VascoTV.

– Lucão é um grande garoto, tem futuro. O Vasco com certeza está revelando um goleiro que será um dos melhores do Brasil – comentou o capitão Leandro Castan após o empate na Argentina.

No Morumbi, ele fez uma ótima defesa com o pé direito quando o atacante Brenner, do São Paulo, ficou sozinho e finalizou. Com isso, garantiu o empate contra o embalado time dirigido por Fernando Diniz. Já pela Copa Sul-Americana, o goleiro novamente foi um dos destaques, sobretudo no segundo tempo com boas defesas, que contribuíram para que o Vasco trouxesse um bom resultado da Argentina.

– Eu acho que o Lucão é um garoto experiente, um garoto velho. É sempre convocado para a seleção (de base), se preparou para esse momento. É claro que o Fernando Miguel faz falta também pela liderança, pelo grande ano que vem fazendo, mas o Lucão se preparou e a oportunidade chegou. Quem tem que conversar vai conversar com ele. Ele é um garoto excelente e vai fazer grande partidas para nos ajudar – acredita, Marcos Junior, em declaração à Vasco TV.

O jogo de volta entre Vasco e Defensa y Justicia está marcado para a próxima quinta-feira, dia 3, em São Januário, às 21h30. Antes disso, o Cruz-Maltino recebe o Ceará, segunda, às 18h, também na Colina histórica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Leia mais sobreLucão

3 comentários

  • Vlademir Aluísio Costa - 29 de novembro de 2020

    Concordo o Miguel tá bem onde está. Em isolamento..
    Não sabe sair na bola como esse garoto e tem uma postura mecânica..
    Fica de fora que vai estar ajudando e muito o Vasco ..

    Responder
  • Ademir de Moraes Ferreira - 29 de novembro de 2020

    Acho que Lucao merece, mas prefiro que.passe a ser titular em 2021, se Leven Siano for o Presidente e montar um grande time, para não queimar o garoto com este time medíocre atual. Mas que Leven não faça bobagens contratando.vellhas estrelas polêmicas e desagregadoras. Monte um bom e competitivo time jovem; Lucao, um.excelente lateral direito, Jadson (se aprovar), Ricardo Graça e Vini do Palmeiras ou Leo Pelé do São Paulo. No meio Dodi (Flu) ou Mateuzinho do Grêmio, Edenilson do Inter, Benitez e Alex Teixeira. Na frente Cano e Hulk. Chega de contratar mal, nos últimos 5 anos só se contratou porcaria: Sidao,.Marquinhos, Valdivia, Felipe Bastos, Wink, Cáceres, Werley (este ainda renovaram), Vinícius Araújo, Kelvin, André Rios, Detabolo, Raul, William Maranhão, Fabrício, Danilo Barcelos, Marco Junior, Bruno Cesar, Luiz Gustavo, Ribamar, Bruno Silva, Paulão, Erazo, Carlinhos, Gustavo Torres (corre muito. mas não tem cérebro, não ê a toa que na Colombia o.liberatam de graca), Leo Matos (pelo que vem mostrando acho que nao tesolve, mas pelo menos é bem.melhor que o Pikachu, mas com tanto tempo de Europa se fosse bom um grande time o tinha contratado) e outros que não me lembro. Vá contratar mal assim lá na China

    Responder
  • WILLIAM - 28 de novembro de 2020

    Miguel senta calado no banco, mão de alface.

    Responder

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias