Lucão se apresenta à torcida e mostra que tem qualidade para ser titular no Vasco

O goleiro Lucão se destacou nos 2 jogos que atuou pelo Vasco da Gama e mostrou que pode disputar a posição com Fernando Miguel.

Lucão, goleiro do Vasco
Lucão, goleiro do Vasco (Foto: AFP)

Em apenas dois jogos seguidos como titular do gol do Vasco, o jovem Lucão, de 19 anos, já deu o seu cartão de visitas à torcida e mostrou que tem qualidade para se tornar titular da meta Cruz-Maltina em breve. Contra São Paulo e Defensa y Justicia, ambos fora de casa, o arqueiro fez boas defesas e foi um dos destaques da equipe nos dois empates por 1 a 1.

A titularidade veio após o experiente Fernando Miguel, atual dono da posição, testar positivo para Covid-19 e ter que seguir o isolamento social de 10 dias, conforme o protocolo estabelecido pela CBF. No ano, Lucão havia entrado em campo apenas no clássico contra o Botafogo, pela Taça Guanabara, dia 2 de fevereiro.

O jovem de 1,90 se destacou na base do Gigante da Colina, passando por todas as seleções de base do sub-15 ao sub-23. E colecionou títulos importantes como o Sul-Americano sub-17 e o Torneio de Toulon sub-23. Uma de suas inspirações é o goleiro Hélton, ídolo da torcida, de quem superou um recorde em fevereiro. Ele foi o goleiro mais jovem a entrar em campo pelo Vasco com 18 anos, na ocasião, contra 21 do ex-arqueiro.

– Eles foram referência aqui no Vasco (Barbosa, Acácio e Hélton), então eu sempre procuro estar vendo um pouquinho da história deles. O que eu consegui acompanhar um pouco mais de perto foi o Hélton, inclusive esse ano consegui bater o recorde de goleiro mais novo a atuar com a camisa do Vasco, superando ele (18 contra 21 do ex-goleiro). Então consegui ter uma certa proximidade, ele sempre foi uma referência para mim – disse Lucão à VascoTV.

– Lucão é um grande garoto, tem futuro. O Vasco com certeza está revelando um goleiro que será um dos melhores do Brasil – comentou o capitão Leandro Castan após o empate na Argentina.

No Morumbi, ele fez uma ótima defesa com o pé direito quando o atacante Brenner, do São Paulo, ficou sozinho e finalizou. Com isso, garantiu o empate contra o embalado time dirigido por Fernando Diniz. Já pela Copa Sul-Americana, o goleiro novamente foi um dos destaques, sobretudo no segundo tempo com boas defesas, que contribuíram para que o Vasco trouxesse um bom resultado da Argentina.

– Eu acho que o Lucão é um garoto experiente, um garoto velho. É sempre convocado para a seleção (de base), se preparou para esse momento. É claro que o Fernando Miguel faz falta também pela liderança, pelo grande ano que vem fazendo, mas o Lucão se preparou e a oportunidade chegou. Quem tem que conversar vai conversar com ele. Ele é um garoto excelente e vai fazer grande partidas para nos ajudar – acredita, Marcos Junior, em declaração à Vasco TV.

O jogo de volta entre Vasco e Defensa y Justicia está marcado para a próxima quinta-feira, dia 3, em São Januário, às 21h30. Antes disso, o Cruz-Maltino recebe o Ceará, segunda, às 18h, também na Colina histórica, pela 23ª rodada do Campeonato Brasileiro.

Fonte: Lancenet

Mais sobre:Lucão
3 comentários
  • Responder

    Concordo o Miguel tá bem onde está. Em isolamento..
    Não sabe sair na bola como esse garoto e tem uma postura mecânica..
    Fica de fora que vai estar ajudando e muito o Vasco ..

  • Responder

    Acho que Lucao merece, mas prefiro que.passe a ser titular em 2021, se Leven Siano for o Presidente e montar um grande time, para não queimar o garoto com este time medíocre atual. Mas que Leven não faça bobagens contratando.vellhas estrelas polêmicas e desagregadoras. Monte um bom e competitivo time jovem; Lucao, um.excelente lateral direito, Jadson (se aprovar), Ricardo Graça e Vini do Palmeiras ou Leo Pelé do São Paulo. No meio Dodi (Flu) ou Mateuzinho do Grêmio, Edenilson do Inter, Benitez e Alex Teixeira. Na frente Cano e Hulk. Chega de contratar mal, nos últimos 5 anos só se contratou porcaria: Sidao,.Marquinhos, Valdivia, Felipe Bastos, Wink, Cáceres, Werley (este ainda renovaram), Vinícius Araújo, Kelvin, André Rios, Detabolo, Raul, William Maranhão, Fabrício, Danilo Barcelos, Marco Junior, Bruno Cesar, Luiz Gustavo, Ribamar, Bruno Silva, Paulão, Erazo, Carlinhos, Gustavo Torres (corre muito. mas não tem cérebro, não ê a toa que na Colombia o.liberatam de graca), Leo Matos (pelo que vem mostrando acho que nao tesolve, mas pelo menos é bem.melhor que o Pikachu, mas com tanto tempo de Europa se fosse bom um grande time o tinha contratado) e outros que não me lembro. Vá contratar mal assim lá na China

  • Responder

    Miguel senta calado no banco, mão de alface.

Comente

Veja também
Diniz exalta qualidade de Veghetti ao compará-lo com Cano

Fernando Diniz fez questão de exaltar o atacante Vegetti, após o argentino marcar duas vezes contra o Fortaleza.

Chegada de Diniz mexe com ânimo e injeta confiança no elenco do Vasco

Contra o Fortaleza, o Vasco apresentou construções de jogadas e movimentações ofensivas, frutos do trabalho de Diniz.

Hugo Moura teve atuação importante contra o Fortaleza após drama familiar

Hugo Moura quis jogar um dia após esposa perder bebê e deu assistência na vitória do Vasco sobre o Fortaleza.

Vegetti chega a 50 gols pelo Vasco e recebe elogios de Diniz

Vegetti marcou duas vezes na vitória sobre o Fortaleza e assumiu a artilharia do Brasileiro, ao lado de Arrascata.

Ingressos para Vasco x Operário-PR pela Copa do Brasil

Já está à venda os ingressos para o jogo de volta entre Vasco da Gama e Operário-PR, pela terceira fase da Copa do Brasil.

Vegetti brinca e Tchê Tchê abre o jogo sobre treta com Diniz

Tchê Tchê explicou como está a relação com o Fernando Diniz, após treta e projeta melhora do Vasco com o técnico.

Artilheiro do Brasileiro, Vegetti revela papo com Diniz

Autor de dois gols na vitória do Vasco da Gama contra o Fortaleza, Vegetti assume a artilharia do Brasileiro e revela conversa com Diniz.

Diniz revela que Jair pode ser negociado

Fernando Diniz revelou que permanência de Jair está sendo avaliada no Vasco, após justificar ausência do jogador.

Diniz elogia elenco e se diz feliz com retorno ao Vasco

Na sua reestreia em São Januário, Fernando Diniz exalta qualidade do elenco do Vasco da Gama e cita felicidade de estar de volta.

De pé em pé: Diniz destaca gol do Vasco que começou com Léo Jardim

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz demonstrou sua satisfação ao comentar a atuação do Cruzmaltino na vitória sobre o Fortaleza.