Lucão entra na seleção da 22ª rodada do Brasileiro

O goleiro do Vasco da Gama, Lucão, teve 56,7% dos votos e foi escolhido o melhor da posição na 22ª rodada do Brasileiro.

Lucão durante o jogo contra o São Paulo
Lucão durante o jogo contra o São Paulo (Foto: Artur Bragança/ Agência Estadão Conteúdo)

Na manhã desta terça-feira (24) o Campeonato Brasileiro divulgou em seu Twitter a seleção da 22ª rodada, escolhida através de votação do público através da mesma rede social. O Vasco da Gama teve um representante entre os 11 escolhidos.

Trata-se do goleiro Lucão, de apenas 19 anos, que teve a missão de ocupar a vaga do experiente Fernando Miguel, que foi diagnosticado com Covid-19, contra o São Paulo. O jovem arqueiro mostrou personalidade e frieza para parar o ataque são-paulino no empate em 1 a 1.

Concorrendo com Felipe Alves, do Fortaleza, Tadeu, do Goiás, e Santos, do Athletico-PR, Lucão teve 56,7% dos votos do público no Twitter, com uma grande vantagem em relação ao segundo colocado na votação, o arqueiro do Esmeraldino, que teve apenas 28%.

A seleção teve a dominância de jogadores do Fluminense, que na rodada venceu o Internacional por 2×1. Fortaleza, Flamengo, Athletico-PR e Red Bull Bragantino, que assim como o Tricolor venceram, também tiveram seus representantes entre os escolhidos.

Seleção da 22ª rodada do Brasileiro: Lucão (Vasco), Isla (Flamengo), Luccas Claro (Fluminense), Thiago Heleno (Athletico-PR) e Bruno Melo (Fortaleza); Gerson (Flamengo), Yuri (Fluminense), Arrascaeta (Flamengo) e Claudinho (Red Bull Bragantino); Bruno Henrique (Flamengo) e Lucca (Fluminense). Técnico: Odair Hellmann (Fluminense).

Com Fernando Miguel cumprindo os 10 dias de isolamento previsto no protocolo, Lucão seguirá na meta vascaína na partida desta quinta-feira (26), às 21h30min, contra o Defensa Y Justicia, da Argentina, no estádio Norberto Tomaghello, o que se trata do jogo de ida das oitavas de final da Sul-Americana.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Maicon lidera elenco em protesto, dá razão à torcida e garante entrega no Vasco

Após a goleada sofrida pelo Vasco da Gama, as organizadas protestaram no CT e Maicon ficou com a palavra entre os jogadores.

Segundo reforço mais caro, Adson tem média de 37 minutos em campo pelo Vasco

Contratado pelo Vasco da Gama junto ao Nantes, da França, por quase R$ 30 milhões, Adson ainda não desencantou pela equipe.

Vasco traça perfil do novo técnico

Após demissão de Ramón Díaz, Pedro Martins, executivo do Vasco da Gama, traça perfil para contratação do novo técnico.

Pedro Martins garante Vasco com postura diferente contra o Fortaleza

Sem Ramón Díaz, o Vasco da Gama encara o Fortaleza pela Copa do Brasil e o novo executivo garante outro comportamento da equipe.

Kleber Gladiador detona Villani por exaltar aplausos irônicos da torcida do Vasco

O ex-atacante do Vasco da Gama, Kleber Gladiador, não gostou nada do que disse o narrador Gustavo Villani na goleada para o Criciúma.

Sair da versão mobile