Lucão é convocado para os Jogos Olímpicos de Tóquio

O jovem goleiro Lucão foi convocado pelo técnico Jardine e representará o Vasco da Gama nos Jogos Olímpicos de Tóquio.

Lucão, goleiro do Vasco da Gama
Lucão, goleiro do Vasco da Gama (Foto: Maga Jr/Ofotograficopress)

Lucão foi convocado para defender a Seleção Olímpica, nas Olimpíadas de Tóquio 2021. O goleiro do Vasco da Gama foi chamado pelo técnico André Jardine após a Fifa ampliar o número de convocados por seleção de 18 para 22 jogadores. Além dele, Vinícius Júnior, do Real Madrid, também foi chamado.

Quem contou a Lucão sobre o chamado foi Alexandre Pássaro, durante o treino da última quinta-feira (01), no CT do Dragão. O diretor executivo, inclusive, ajudou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF) a obter a liberação do atacante Antony com o Ajax, da Holanda, para jogar a competição.

Lucão foi chamado para ser a terceira opção de goleiro para as Olimpíadas, sendo que os dois principais são Santos, do Athletico-PR, um dos atletas acima do limite de idade que André Jardine escolheu, e Brenno, promessa do Grêmio. Sabendo da notícia, o jovem arqueiro se emocionou e recebeu o apoio dos companheiros.

Eu fui pego de surpresa. É lógico que tinha uma expectativa, mas nunca imaginei que isso chegaria tão rápido. E a primeira coisa que aconteceu foi passar um filme na minha cabeça. É a realização de um sonho para mim e toda minha família. Queria que meu pai estivesse aqui para festejar com ele esse momento, mas sei que lá de cima ele está feliz e vibrando muito com essa notícia.

Lucão
Lucão é convocado para as Olimpíadas de Tóquio
Lucão é convocado para as Olimpíadas de Tóquio (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

Zeca e Luan

Na última edição das Olimpíadas, em 2016, no Rio de Janeiro, o Gigante também teve um representante. Foi o zagueiro Luan, hoje no Palmeiras, que foi essencial no ouro inédito. Curiosamente, no atual elenco do Vasco tem outro campeão na época, caso do lateral-esquerdo Zeca, que na ocasião ainda defendia o Santos.

Outros vascaínos em Tóquio

Além de Lucão, foram convocados outros garotos formados na base vascaína, que já estão em outros clubes. São os casos do volante Douglas Luiz, do Aston Villa, da Inglaterra, e do atacante Paulinho, do Bayer Leverkusen, da Alemanha. A efeito de curiosidade, o último arqueiro do Cruzmaltino a defender o Brasil em Olimpíadas foi Helton, em Sidney, 2000.

Hoje com 20 anos, Lucão sempre foi presença constante em listas das Seleções de base, em diversas categorias, inclusive na Olímpica. O goleiro, inclusive, tem sido utilizado na equipe principal vascaína desde o ano passado, chegando a ser titular no começo desta temporada. Atualmente, é o reserva imediato de Vanderlei.

3 comentários
  • Sam Bernardes - 2 de julho de 2021

    Acho que agora o Passaro deve ter pensado: ” putz bem q a torcida fala esse técnico não tem visão ” foi presciso alguém de fora valorizar!!
    Pq deixar Lucão no banco pro Wanderley e doido ! Wanderley já foi ótimo , hj bem fraco ! E Lucao joga bem com os pés tbem

    Responder
  • Walter Carvalho - 2 de julho de 2021

    Seu Cabo de merda, agora vai sentir falta dele.

    Responder
  • Mauricio Brandão - 2 de julho de 2021

    Mais uma porrada na cabeça desses bundões!!!

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de setembro de 2021
Na luta por um milagre! Vasco enfrenta o Cruzeiro às 16h em São Januário

O Vasco da Gama enfrenta o Cruzeiro em São Januário às 16h, em partida válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

18 de setembro de 2021
Desfalques e pendurados do Vasco contra o Cruzeiro

Desfalques do Vasco da Gama para o jogo contra o Cruzeiro neste domingo, às 16h, no Mineirão, pela 25ª rodada da Série B.

Olho no rival! Escalação do Cruzeiro contra o Vasco

Confira a escalação do Cruzeiro para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, pela Série B do Campeonato Brasileiro.

Escalação do Vasco contra o Cruzeiro

Confira a escalação do Vasco da Gama para a partida contra o Cruzeiro neste domingo, pela Série B do Brasileiro.

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira quais canais transmitem a partida entre Vasco da Gama e Cruzeiro, válida pela 25ª rodada da Série B do Brasileiro.

Definida a arbitragem para o jogo entre Vasco e Cruzeiro

Confira a arbitragem para o jogo entre Vasco da Gama e Cruzeiro, neste domingo, em São Januário, pela 25ª rodada da Série B.

Vasco projeta 8 mil ingressos contra o Goiás e 11 mil diante do Coritiba; preço reduzirá

O Vasco da Gama tem o intuito de atingir os 50% de ocupação liberados pela prefeitura no jogo contra o Coritiba, pela 30ª rodada da Série B.

Castan e Graça buscam sequência em dupla antiga, mas pouco usada no Vasco

Zagueiros mais antigos do elenco do Vasco da Gama, Leandro Castan e Ricardo Graça jogaram juntos poucas vezes ao longo dos anos.

Presidente do Fluminense cita caos político no Vasco em comentário sobre voto online

Mario Bittencourt, presidente do Fluminense, colocou a situação política do Vasco da Gama nos últimos anos como um exemplo a não ser seguido.

Nenê celebra reestreia pelo Vasco e destaca participação em gol: ‘Muito feliz’

O meio-campista do Vasco da Gama, Nenê, teve uma boa reestreia e se mostrou muito satisfeito em ter participado do gol diante do CRB.

Veja mais notícias