Lucão analisa momento no Vasco e destaca importância de sequência como titular

Lucão falou sobre o seu momento como titular no gol do Vasco da Gama, destacando o aprendizado que vem absorvendo.

Lucão em atuação pelo Vasco
Lucão em atuação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O goleiro Lucão falou à Vasco TV sobre o seu momento no Vasco da Gama, ele que vem sendo o titular desde o início da temporada, substituindo Fernando Miguel, que deixou São Januário rumo ao Atlético-GO. Aos 20 anos, o jovem arqueiro falou sobre a profissão que exerce e analisou seu desempenho nesta oportunidade que vem recebendo do Gigante da Colina.

– Eu acredito que o sucesso da posição de goleiro está em ser bom nos mínimos detalhes. Quanto mais você trabalhar, mais você conseguirá fazer a diferença nas partidas. Eu tenho procurado trabalhar bastante a saída do gol, mas penso que vou evoluir mais nesse quesito, ter mais tempo de bola, com tempo de jogo. É um fundamento importante e que hoje em dias poucos goleiros possuem, consegue executar bem, então tenho procurado aperfeiçoá-lo nos treinamentos- disse ao site oficial do Vasco.

Lucão falou também sobre o seu amadurecimento profissional, ressaltando a importância da sequência que vem tendo na temporada.

– Amadureci muito. Minha visão de jogo mudou bastante. Por mais que eu tenha tido a chance de jogar quatro partidas e observar algumas coisas, essa sequência agora acrescentou muito mais para a minha carreira. Estou percebendo e aprimorando detalhes que são importantes para o sucesso de um goleiro. Detalhes que estão me ajudando a crescer e que não consegui perceber naquele momento.

Lucão é tratado como grande promessa em São Januário, mas o Vasco está no mercado em busca de um goleiro experiente. Para a diretoria, não se deve queimar etapas na formação do atleta de uma posição tão exigida como a que ele ocupa.

Leia mais sobreLucão
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
12 de maio de 2021
Romulo comenta passagem pelo Flamengo e diz sentir saudade da torcida do Vasco

Recém contratado pelo Vasco da Gama, o volante Romulo falou da época em que defendeu o Flamengo e da sua relação com à torcida do Gigante.

Vasco pode ter premiação da Taça Rio penhorada por dívida de 2019

O Vasco da Gama pode ter o valor da premiação pela disputa da final da Taça Rio penhorado por uma dívida adquirida em 2019.

11 de maio de 2021
Romulo reforça identificação com o Vasco, enaltece diretoria e promete entrega total

Volante do Vasco da Gama, Romulo concedeu entrevista nesta terça-feira (11) onde falou da sua volta ao Cruzmaltino.

TV Record e Tik Tok vão transmitir finais da Taça Rio entre Vasco e Botafogo

As duas partidas entre Vasco da Gama e Botafogo, que irão definir o campeão da Taça Rio, terão transmissão da TV Record e do Tik Tok.

Polêmica do VAR: Justiça solicita que MP se manifeste antes de decidir sobre liminar

A Justiça está analisando um pedido de liminar de um vascaíno que visa anular o jogo entre Vasco da Gama e Internacional.

Romulo aponta caminho para sucesso na Série B e elogia trabalho de Marcelo Cabo

O volante do Vasco da Gama, Romulo, ainda contou como o técnico Marcelo Cabo lida com o elenco no dia a dia de treinamentos.

Sub-20: assista aos bastidores de Vasco 4 x 2 São Raimundo-RR

Confira os bastidores da vitória do Vasco da Gama por 4×2 sobre o São Raimundo-RR, pelas oitavas de final da Copa do Brasil Sub-20.

‘Vovô das embaixadinhas’ relembra período no Vasco e experiência no Japão em 98

Jankel Schor, o popular ‘vovô das embaixadinhas’, foi com a delegação do Vasco da Gama para o Japão em 1998 e recebeu elogios.

Final da Taça Rio entre Vasco e Botafogo pode ter presença de público

A final da Taça Rio entre o Vasco da Gama e o Botafogo pode ter presença de público, conforme sugestão da FERJ.

Futebol Feminino: Antony Menezes projeta estreia no Brasileiro A2 e fala sobre reforços

Antony Menezes falou sobre a preparação das Meninas da Colina para o Campeonato Brasileiro A2 e destacou a chegada de novas jogadoras.

Veja mais notícias