Lucão analisa momento no Vasco e destaca importância de sequência como titular

Lucão falou sobre o seu momento como titular no gol do Vasco da Gama, destacando o aprendizado que vem absorvendo.

Lucão em atuação pelo Vasco
Lucão em atuação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O goleiro Lucão falou à Vasco TV sobre o seu momento no Vasco da Gama, ele que vem sendo o titular desde o início da temporada, substituindo Fernando Miguel, que deixou São Januário rumo ao Atlético-GO. Aos 20 anos, o jovem arqueiro falou sobre a profissão que exerce e analisou seu desempenho nesta oportunidade que vem recebendo do Gigante da Colina.

– Eu acredito que o sucesso da posição de goleiro está em ser bom nos mínimos detalhes. Quanto mais você trabalhar, mais você conseguirá fazer a diferença nas partidas. Eu tenho procurado trabalhar bastante a saída do gol, mas penso que vou evoluir mais nesse quesito, ter mais tempo de bola, com tempo de jogo. É um fundamento importante e que hoje em dias poucos goleiros possuem, consegue executar bem, então tenho procurado aperfeiçoá-lo nos treinamentos- disse ao site oficial do Vasco.

Lucão falou também sobre o seu amadurecimento profissional, ressaltando a importância da sequência que vem tendo na temporada.

– Amadureci muito. Minha visão de jogo mudou bastante. Por mais que eu tenha tido a chance de jogar quatro partidas e observar algumas coisas, essa sequência agora acrescentou muito mais para a minha carreira. Estou percebendo e aprimorando detalhes que são importantes para o sucesso de um goleiro. Detalhes que estão me ajudando a crescer e que não consegui perceber naquele momento.

Lucão é tratado como grande promessa em São Januário, mas o Vasco está no mercado em busca de um goleiro experiente. Para a diretoria, não se deve queimar etapas na formação do atleta de uma posição tão exigida como a que ele ocupa.

Mais sobre:Lucão
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.