Luca Orellano revela suas características e projeta sucesso no Vasco
Luca Orellano, argentino de 22 anos, se diz ansioso para estrear pelo Vasco da Gama e projeta sucesso com camisa 14.
Nesta terça-feira, horas antes de rolar a bola para o amistoso contra o River Plate, o Vasco concluiu as apresentações que restavam ser feitas com a vez de Luca Orellano, argentino de 22 anos que estava no Vélez Sarsfield. O meia-atacante é até o momento o reforço mais caro do clube nesta janela.
Orellano vai custar ao Vasco no mínimo U$ 4 milhões (cerca de R$ 20,7 milhões ), valor acordado com o Vélez para aquisição de 60% dos direitos econômicos do jogador. Há a possibilidade de a SAF adquirir outros 25% no futuro, em caso de metas atingidas pelo jogador, por mais US$ 2 milhões.
– Com muita alegria e satisfação, concluímos uma negociação difícil e que valeu muito a pena. Desde que o Luca chegou no Rio de Janeiro, ao Vasco, a palavra dele foi sempre uma, nos ajudou demais nessa reta final de negociação. Foi: quero jogar no Vasco. Nós estamos também muito felizes com você vestindo essa camisa. Que você tenha aqui toda condição e estrutura para crescer muito pessoalmente e profissionalmente. Que seja um ano de sucesso conosco – disse Paulo Bracks, diretor-esportivo do Vasco.
Orellano já está no Rio de Janeiro há pelo menos duas semanas, mas só foi anunciado pelo Vasco na última quinta-feira, momentos antes de a delegação embarcar para a pré-temporada na Flórida. A diretoria precisou ajustar algumas cláusulas da negociação com o Vélez, por isso o anúncio levou tanto tempo.
– Foram muitos dias de espera, estava muito ansioso para treinar com a equipe, conhecer a equipe, o treinador. Por sorte, isso foi solucionado. A adaptação está sendo muito boa – disse o novo camisa 14, que já deu a pista de onde prefere jogar:
“Minha posição preferida sempre foi pela direita, para poder puxar para o meio. Mas também já joguei nas duas pontas, pelo meio algumas vezes. Mas onde me sinto mais cômodo é pela direita”.
Orellano está relacionado para o amistoso desta terça-feira, contra o River Plate, e deve ser titular da equipe de Maurício Barbieri. O argentino se diz pronto para ir a campo.
– Estou pronto para jogar, me sinto bem. Já estava fazendo a pré-temporada com o Vélez, me sinto bem fisicamente, estou bem com a bola. Estou disponível para jogar – disse.
– Eu sabia desde o primeiro momento em que chegou a oferta que seria uma possibilidade muito linda para mim. Falei com minha família, com minha esposa que é um clube gigante, que seria muito bom para mim jogar aqui. Meu objetivo é ter sucesso nesse clube – concluiu.
Fonte: Globo Esporte