Londrina empata, mantém ‘maldição’ do 5º colocado na Série B e Vasco agradece

O Londrina empatou com o Vila Nova fora de casa e aumentou para 11 o número de rodadas que o quinto colocado da Série B não vence.

Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina
Yuri Lara em ação pelo Vasco contra o Londrina (Foto: Daniel Ramalho/CRVG)

Na noite desta sexta-feira (12) começou a 24ª rodada da Série B com o jogo entre Vila Nova e Londrina, no Estádio Serra Dourada. O confronto terminou empatado em 0x0, resultado que não foi bom para nenhum dos dois, principalmente para os mandantes, que lutam contra o rebaixamento.

Pelo lado do visitante, lamenta-se a oportunidade de se aproximar do G4 e o Vasco da Gama agradece. O Londrina ocupa a quinta colocação, agora com 34 pontos, cinco a menos em relação ao Cruzmaltino, quarto, com 39, que ainda joga na rodada e pode aumentar a distância. Além disso, os paranaenses podem ser ultrapassados.

Tombense e Sampaio Corrêa também jogam na rodada e podem ultrapassá-lo, com o primeiro citado precisando apenas de um empate para isso. Entretanto, não será uma missão fácil já que seu adversário será o Cruzmaltino, em São Januário, que receberá capacidade máxima no confronto. Enquanto isso, os maranhenses precisam vencer.

O adversário será o Operário-PR, fora de casa. Voltando ao Londrina, o empate com o Vila Nova fez com que uma ‘maldição desta Serie B fosse ampliada. Há 11 rodadas o time que começa na quinta colocação não consegue vencer, o último sendo o Grêmio, que na 13ª superou o Sampaio Corrêa. Antes disso, inclusive, ocorreu com o Gigante na sétima, diante do Bahia, e quem agradece o retrospecto são os integrantes do G4.

Mais sobre:LondrinaSérie B
Comente

Veja também
Payet foi destaque do Vasco contra o Internacional; veja números

Recuperado de um problema físico, Payet foi titular no confronto diante do Internacional e se destacou; confira os números.

Jogadores do Vasco estariam insatisfeitos com trabalho de Rafael Paiva

Contestado por parte da torcida do Vasco da Gama, Rafael Paiva segue no comando da equipe, mas conta com insatisfação do elenco.

Torcida do Vasco defende Coutinho após derrota em São Januário

Após terceira derrota consecutiva do Vasco da Gama, torcida não culpa Philippe Coutinho e defende meia nas redes sociais.

Rafael Paiva não seguirá no Vasco em 2025; diretoria já busca novo treinador

Com o Vasco da Gama em má fase no Campeonato Brasileiro, Paiva perdeu prestígio com a diretoria que já procura novo nome.

Vasco deve cerca de R$ 3 milhões ao Volta Redonda pela venda de Marrony

Atacante que defendeu o Vasco da Gama entre 2018 e 2020, Marrony disputou 84 jogos com a camisa Cruzmaltina, marcando 11 gols.

Sair da versão mobile