Lisca tenta ajustar defesa do Vasco enquanto Clube se movimenta por reforços

Drama defensivo do Vasco da Gama persegue o técnico Lisca que já solicitou reforços para a diretoria Cruzmaltina.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A semana cheia de trabalho para Lisca e seus comandados, a primeira desde que chegou ao Vasco da Gama, certamente está fazendo o treinador quebrar a cabeça para acertar a defesa da equipe, setor que tem dado dor de cabeça para o treinador. Paralelamente, a diretoria tenta trazer reforços para o setor, e alguns nomes estão no radar.

Um deles é do zagueiro Walber, que pertence ao Athletico-PR, mas que atua pelo Cuiabá. O jogador de 24 anos já manifestou o desejo de atuar com a camisa Cruzmaltina, mas a negociação é considerada complexa pelo staff vascaíno, que tenta a liberação do atleta junto ao time mato-grossense. Lisca, inclusive, teria falado pessoalmente com o defensor.

Aliás, o treinador também já externou, junto ao presidente Jorge Salgado, a contração de quatro nomes para a zaga vascaína. O comandante Cruzmaltino não esconde de ninguém a necessidade de poder contar com jogadores mais experientes para a disputa da Série B.

O Time da Cruz de Malta também tentou trazer o zagueiro Lucas Ribeiro, do Internacional, mas não teve êxito no negócio. O Clube até conseguiu o acerto com o Colorado, contudo, o Hoffenhein, equipe alemã que detém os direitos econômicos de Ribeiro não permitiu ele disputasse a segundona.

Enquanto não anuncia nenhuma novidade, o Time de São Januário sofre com as sucessivas falhas da zaga, seja por posicionamento ou erro individuais, o setor já custou ao Gigante pontos que podem custar o acesso do time.

O Vasco já levou 23 gols ao longo da Série B, com uma média de 1,15 por partida. Sob a batuta de Lisca, que esteve à frente do time nas últimas sete rodadas, foram 9 gols, tendo média de 1,28. No total, o treinador comandou a equipe em nove partidas, se somados os dois duelos com o São Paulo, pela Copa do Brasil , aumentando o número para 13 gols sofridos.

Atualmente, o elenco vascaíno conta com os zagueiros Ernando, Ricardo Graça e Miranda, além dos jovens Ulisses, Yuri e Menezes. Um dos mais experientes e capitão do time, Leandro Castan se recupera de uma lesão na coxa direita.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
7 comentários
  • Responder

    Acho que temos inteligência interna pra mudar tudo. As mensagens anteriores mostram que vamos muito bem. É só falta de oportunidade pra esses talentos da escrita ajudarem a mudar tudo.

  • Responder

    Carlos concordo com tudo.que tu dice.

  • Responder

    Esse presidente e essa diretoria são uns montes de inúteis só que saber de enriquecer nas receitas do Clube de Regatas Vasco da Gama e andar ludibriado a torcida dizendo que está analisando contratações e bom jogadores no mercado já começou o ano fazendo contratações errada junto com um técnico ruim que foi o Sr Marcelo Cabo e jogadores ruim e refugo de outros times e de ter deixado Vanderlei Luxemburgo como treinador e aí ele ia solicitar contratações de jogadores bons e o Vasco poderiam hoje está disparado na liderança da Série B

    • É isso mesmo? Devia ter estudado na Escola Vasco da Gama. Uma boa aula de redação…

  • Responder

    Sou vascainos desde sempre.o problema do Vasco.e os jogadores correrem.mais se esforçar arem.mais.a defesa.tem que parar de ficar ar olhando os caras subirem.sozinhos pra abecedário. E não se antecipam as jogadas e porque não querem jogar manda. Esses mudamos embora.e contratam gente que queiram honorários a camisa do gigante.

    • Carlos concordo com tudo.que tu dice.

    • Sim. Falou muito bem e escreve muito bem também. Agora está tudo bem entendido.

Comente

Veja também
Confira quais canais transmitem o jogo entre Athletico-PR e Vasco

Confira quais canais transmitem o jogo entre Vasco da Gama e Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Gaúcho, Jair endossa pedido de ajuda para vítimas das chuvas no Sul

O volante do Vasco da Gama, Jair, ainda disponibilizou a lista de coisas que podem ser doadas e locais a serem destinadas.

Escalação do Vasco contra o Athletico-PR

Confira a escalação do Vasco da Gama para o jogo contra o Athletico-PR neste domingo, pelo Campeonato Brasileiro.

Vasco perde feio em receitas para o Flamengo, mas vence Botafogo e Fluminense

No comparativo, o Vasco da Gama arrecada R$ 659 milhões a menos que o Flamengo entre vendas, sócio-torcedor, direitos de TV e bilheteria.

Queda ofensiva coincide com má fase de Vegetti no Vasco

O Vasco da Gama não marcou nas últimas duas partidas, mesmo período que o atacante Pablo Vegetti não balança as redes.

Sair da versão mobile