Lisca tenta ajustar defesa do Vasco enquanto Clube se movimenta por reforços

Drama defensivo do Vasco da Gama persegue o técnico Lisca que já solicitou reforços para a diretoria Cruzmaltina.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A semana cheia de trabalho para Lisca e seus comandados, a primeira desde que chegou ao Vasco da Gama, certamente está fazendo o treinador quebrar a cabeça para acertar a defesa da equipe, setor que tem dado dor de cabeça para o treinador. Paralelamente, a diretoria tenta trazer reforços para o setor, e alguns nomes estão no radar.

Um deles é do zagueiro Walber, que pertence ao Athletico-PR, mas que atua pelo Cuiabá. O jogador de 24 anos já manifestou o desejo de atuar com a camisa Cruzmaltina, mas a negociação é considerada complexa pelo staff vascaíno, que tenta a liberação do atleta junto ao time mato-grossense. Lisca, inclusive, teria falado pessoalmente com o defensor.

Aliás, o treinador também já externou, junto ao presidente Jorge Salgado, a contração de quatro nomes para a zaga vascaína. O comandante Cruzmaltino não esconde de ninguém a necessidade de poder contar com jogadores mais experientes para a disputa da Série B.

O Time da Cruz de Malta também tentou trazer o zagueiro Lucas Ribeiro, do Internacional, mas não teve êxito no negócio. O Clube até conseguiu o acerto com o Colorado, contudo, o Hoffenhein, equipe alemã que detém os direitos econômicos de Ribeiro não permitiu ele disputasse a segundona.

Enquanto não anuncia nenhuma novidade, o Time de São Januário sofre com as sucessivas falhas da zaga, seja por posicionamento ou erro individuais, o setor já custou ao Gigante pontos que podem custar o acesso do time.

O Vasco já levou 23 gols ao longo da Série B, com uma média de 1,15 por partida. Sob a batuta de Lisca, que esteve à frente do time nas últimas sete rodadas, foram 9 gols, tendo média de 1,28. No total, o treinador comandou a equipe em nove partidas, se somados os dois duelos com o São Paulo, pela Copa do Brasil , aumentando o número para 13 gols sofridos.

Atualmente, o elenco vascaíno conta com os zagueiros Ernando, Ricardo Graça e Miranda, além dos jovens Ulisses, Yuri e Menezes. Um dos mais experientes e capitão do time, Leandro Castan se recupera de uma lesão na coxa direita.

Mais sobre:Lisca
7 comentários
  • Responder

    Acho que temos inteligência interna pra mudar tudo. As mensagens anteriores mostram que vamos muito bem. É só falta de oportunidade pra esses talentos da escrita ajudarem a mudar tudo.

  • Responder

    Carlos concordo com tudo.que tu dice.

  • Responder

    Esse presidente e essa diretoria são uns montes de inúteis só que saber de enriquecer nas receitas do Clube de Regatas Vasco da Gama e andar ludibriado a torcida dizendo que está analisando contratações e bom jogadores no mercado já começou o ano fazendo contratações errada junto com um técnico ruim que foi o Sr Marcelo Cabo e jogadores ruim e refugo de outros times e de ter deixado Vanderlei Luxemburgo como treinador e aí ele ia solicitar contratações de jogadores bons e o Vasco poderiam hoje está disparado na liderança da Série B

    • É isso mesmo? Devia ter estudado na Escola Vasco da Gama. Uma boa aula de redação…

  • Responder

    Sou vascainos desde sempre.o problema do Vasco.e os jogadores correrem.mais se esforçar arem.mais.a defesa.tem que parar de ficar ar olhando os caras subirem.sozinhos pra abecedário. E não se antecipam as jogadas e porque não querem jogar manda. Esses mudamos embora.e contratam gente que queiram honorários a camisa do gigante.

    • Carlos concordo com tudo.que tu dice.

    • Sim. Falou muito bem e escreve muito bem também. Agora está tudo bem entendido.

Comente

Veja também
Caetano, zagueiro do Corinthians
Veja jogadas de Caetano, cogitado no Vasco

Zagueiro que atuou pelo Goiás no Campeonato Brasileiro, Caetano pode pintar no Vasco da Gama para a próxima temporada.

Caetano, zagueiro do Corinthians
Vasco demonstra interesse em Caetano, zagueiro do Corinthians

O Vasco da Gama teria sondado o zagueiro Caetano, de 23 anos, que pertence ao Corinthians, mas estava emprestado ao Goiás.

Pedrinho em audiência na Câmara de Vereadores do Rio
Investidor da Rússia é o 3º interessado na SAF do Vasco

Em busca de uma empresa para comprar a SAF, o Vasco da Gama tem outro interessado, um investidor da Rússia.

Pedrinho em entrevista coletiva
Confira quais setores o Vasco precisa reforçar para 2025

A diretoria do Vasco da Gama sabe que precisa buscar reforços pontuais para a temporada de 2025; confira setores mais carentes.