Lisca tenta ajustar defesa do Vasco enquanto Clube se movimenta por reforços

Drama defensivo do Vasco da Gama persegue o técnico Lisca que já solicitou reforços para a diretoria Cruzmaltina.

Lisca durante jogo contra o Vitória
Lisca durante jogo contra o Vitória (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A semana cheia de trabalho para Lisca e seus comandados, a primeira desde que chegou ao Vasco da Gama, certamente está fazendo o treinador quebrar a cabeça para acertar a defesa da equipe, setor que tem dado dor de cabeça para o treinador. Paralelamente, a diretoria tenta trazer reforços para o setor, e alguns nomes estão no radar.

Um deles é do zagueiro Walber, que pertence ao Athletico-PR, mas que atua pelo Cuiabá. O jogador de 24 anos já manifestou o desejo de atuar com a camisa Cruzmaltina, mas a negociação é considerada complexa pelo staff vascaíno, que tenta a liberação do atleta junto ao time mato-grossense. Lisca, inclusive, teria falado pessoalmente com o defensor.

Aliás, o treinador também já externou, junto ao presidente Jorge Salgado, a contração de quatro nomes para a zaga vascaína. O comandante Cruzmaltino não esconde de ninguém a necessidade de poder contar com jogadores mais experientes para a disputa da Série B.

O Time da Cruz de Malta também tentou trazer o zagueiro Lucas Ribeiro, do Internacional, mas não teve êxito no negócio. O Clube até conseguiu o acerto com o Colorado, contudo, o Hoffenhein, equipe alemã que detém os direitos econômicos de Ribeiro não permitiu ele disputasse a segundona.

Enquanto não anuncia nenhuma novidade, o Time de São Januário sofre com as sucessivas falhas da zaga, seja por posicionamento ou erro individuais, o setor já custou ao Gigante pontos que podem custar o acesso do time.

O Vasco já levou 23 gols ao longo da Série B, com uma média de 1,15 por partida. Sob a batuta de Lisca, que esteve à frente do time nas últimas sete rodadas, foram 9 gols, tendo média de 1,28. No total, o treinador comandou a equipe em nove partidas, se somados os dois duelos com o São Paulo, pela Copa do Brasil , aumentando o número para 13 gols sofridos.

Atualmente, o elenco vascaíno conta com os zagueiros Ernando, Ricardo Graça e Miranda, além dos jovens Ulisses, Yuri e Menezes. Um dos mais experientes e capitão do time, Leandro Castan se recupera de uma lesão na coxa direita.

Leia mais sobreLisca
7 comentários
  • Agostinho - 26 de agosto de 2021

    Acho que temos inteligência interna pra mudar tudo. As mensagens anteriores mostram que vamos muito bem. É só falta de oportunidade pra esses talentos da escrita ajudarem a mudar tudo.

    Responder
  • Karine Santos - 26 de agosto de 2021

    Carlos concordo com tudo.que tu dice.

    Responder
  • Carlos José dos Santos - 26 de agosto de 2021

    Esse presidente e essa diretoria são uns montes de inúteis só que saber de enriquecer nas receitas do Clube de Regatas Vasco da Gama e andar ludibriado a torcida dizendo que está analisando contratações e bom jogadores no mercado já começou o ano fazendo contratações errada junto com um técnico ruim que foi o Sr Marcelo Cabo e jogadores ruim e refugo de outros times e de ter deixado Vanderlei Luxemburgo como treinador e aí ele ia solicitar contratações de jogadores bons e o Vasco poderiam hoje está disparado na liderança da Série B

    Responder
    • Agostinho. - 26 de agosto de 2021

      É isso mesmo? Devia ter estudado na Escola Vasco da Gama. Uma boa aula de redação…

  • Carlos Tavares De Oliveira - 26 de agosto de 2021

    Sou vascainos desde sempre.o problema do Vasco.e os jogadores correrem.mais se esforçar arem.mais.a defesa.tem que parar de ficar ar olhando os caras subirem.sozinhos pra abecedário. E não se antecipam as jogadas e porque não querem jogar manda. Esses mudamos embora.e contratam gente que queiram honorários a camisa do gigante.

    Responder
    • Karine Santos - 26 de agosto de 2021

      Carlos concordo com tudo.que tu dice.

    • Agostinho - 26 de agosto de 2021

      Sim. Falou muito bem e escreve muito bem também. Agora está tudo bem entendido.

Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Alemão e Diogo Calhau são eleitos o melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho Sub-14

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Veja mais notícias