Lisca reconhece Vasco abaixo em busca pelo acesso e garante reavaliação

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse ainda que a situação será reavaliada depois de sábado, quando terá, enfim, uma semana livre.

Lisca durante jogo contra o Londrina
Lisca durante jogo contra o Londrina (Foto: André Durão)

Não resta dúvida que a derrota por 2×1 para o Londrina não tem sido bem aceita pela massa vascaína. A gravidade da derrota se deu por ser um adversário do Z4, em São Januário e ainda pela última rodada do primeiro turno da Série B, onde o Vasco da Gama tinha a chance de terminar no G4.

Na entrevista coletiva depois da partida, Lisca mostrou que compartilha do que a torcida está sentindo. Questionado sobre como colocar o Vasco novamente como candidato ao acesso, o técnico destacou que não é o momento de dizer isso para o torcedor, reconhecendo o momento delicado do Gigante.

– Hoje é difícil você falar isso para o torcedor do Vasco. Estou aqui tendo de dar explicação, que é o meu papel como treinador. Hoje você vê esse final de turno, e as pessoas tinham expectativa muito grande no meu trabalho para essa mudança de atitude e de consolidação do time na tabela, mais competitivo e mais sólido. Realmente, não estamos conseguindo, hoje é difícil falar isso para o torcedor do Vasco, mas eles são a razão do clube. Hoje temos que melhorar muito e ter outra atitude.

O técnico vascaíno contou ainda que, depois deste sábado (21), quando o Gigante enfrenta o Operário-PR, a situação será reavaliada na busca de fazer o Vasco mais forte na sequência da Série B. Lisca ressaltou que a equipe tem deixado a desejar, principalmente nos últimos dois jogos, se desculpou com a torcida e ressaltou que a atual posição não é “fidedigna” ao que o Clube precisa.

– Vamos tentar de tudo no sábado. Depois de sábado vamos avaliar e rever e conversar para tornar o Vasco forte e de novo pretendente ao acesso. Porque principalmente nos dois últimos jogos deixamos muito a desejar. A nossa colocação não é fidedigna com o que o Vasco precisa, e eu assumo isso. Peço desculpas ao torcedor do Vasco por não dar o retorno que esperava de mim, olhar bem o adversário e conseguir o resultado em Ponta Grossa.

Situação

O Vasco precisa vencer o Operário-PR para voltar à briga direta pelo G4, o que não vai ser uma missão fácil pela qualidade do adversário e pelo fato de que o Gigante não tem ido bem longe de São Januário na competição. Para se ter uma idade, em nove partidas, o Cruzmaltino conquistou apenas nove pontos fora de casa.

O jogo vai ser disputado no estádio Germano Krüger, às 19h do sábado (21), data em que o Vasco comemora 123 anos de fundação. Atualmente, a equipe vascaína ocupa a modesta 10ª posição, exatamente no meio da tabela, com 28 pontos, isso sem sequer ter terminado uma rodada no G4 no primeiro turno, agora com cinco pontos a menos que o CRB, o quarto colocado.

Mais sobre:Série BLisca
1 comentário
  • Responder

    Pelo menos é sincero.
    Por enquanto só isso mudou.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.