Lisca reconhece Vasco abaixo em busca pelo acesso e garante reavaliação

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, disse ainda que a situação será reavaliada depois de sábado, quando terá, enfim, uma semana livre.

Lisca durante jogo contra o Londrina
Lisca durante jogo contra o Londrina (Foto: André Durão)

Não resta dúvida que a derrota por 2×1 para o Londrina não tem sido bem aceita pela massa vascaína. A gravidade da derrota se deu por ser um adversário do Z4, em São Januário e ainda pela última rodada do primeiro turno da Série B, onde o Vasco da Gama tinha a chance de terminar no G4.

Na entrevista coletiva depois da partida, Lisca mostrou que compartilha do que a torcida está sentindo. Questionado sobre como colocar o Vasco novamente como candidato ao acesso, o técnico destacou que não é o momento de dizer isso para o torcedor, reconhecendo o momento delicado do Gigante.

– Hoje é difícil você falar isso para o torcedor do Vasco. Estou aqui tendo de dar explicação, que é o meu papel como treinador. Hoje você vê esse final de turno, e as pessoas tinham expectativa muito grande no meu trabalho para essa mudança de atitude e de consolidação do time na tabela, mais competitivo e mais sólido. Realmente, não estamos conseguindo, hoje é difícil falar isso para o torcedor do Vasco, mas eles são a razão do clube. Hoje temos que melhorar muito e ter outra atitude.

O técnico vascaíno contou ainda que, depois deste sábado (21), quando o Gigante enfrenta o Operário-PR, a situação será reavaliada na busca de fazer o Vasco mais forte na sequência da Série B. Lisca ressaltou que a equipe tem deixado a desejar, principalmente nos últimos dois jogos, se desculpou com a torcida e ressaltou que a atual posição não é “fidedigna” ao que o Clube precisa.

– Vamos tentar de tudo no sábado. Depois de sábado vamos avaliar e rever e conversar para tornar o Vasco forte e de novo pretendente ao acesso. Porque principalmente nos dois últimos jogos deixamos muito a desejar. A nossa colocação não é fidedigna com o que o Vasco precisa, e eu assumo isso. Peço desculpas ao torcedor do Vasco por não dar o retorno que esperava de mim, olhar bem o adversário e conseguir o resultado em Ponta Grossa.

Situação

O Vasco precisa vencer o Operário-PR para voltar à briga direta pelo G4, o que não vai ser uma missão fácil pela qualidade do adversário e pelo fato de que o Gigante não tem ido bem longe de São Januário na competição. Para se ter uma idade, em nove partidas, o Cruzmaltino conquistou apenas nove pontos fora de casa.

O jogo vai ser disputado no estádio Germano Krüger, às 19h do sábado (21), data em que o Vasco comemora 123 anos de fundação. Atualmente, a equipe vascaína ocupa a modesta 10ª posição, exatamente no meio da tabela, com 28 pontos, isso sem sequer ter terminado uma rodada no G4 no primeiro turno, agora com cinco pontos a menos que o CRB, o quarto colocado.

Leia mais sobreSérie BLisca
1 comentário
  • D. Armando10 - 20 de agosto de 2021

    Pelo menos é sincero.
    Por enquanto só isso mudou.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Vasco arrecada R$ 211 mil para estátua de Dinamite e agradece torcida: ‘Craque do jogo’

Vasco da Gama arrecadou mais de 100% do valor previsto para a construção da estátua do ídolo Roberto Dinamite.

CRB empata com Vila Nova e Vasco pode pode terminar a rodada a 1 ponto do G4

Vasco da Gama pode se beneficiar do empate entre CRB e Vila Nova e terminar a 31ª rodada da Série B a 1 ponto do G4.

Rodrigo Dinamite parabeniza o pai pela estátua em São Januário

O atacante Rodrigo Dinamite parabenizou o pai, Roberto Dinamite, que ganhará uma estátua do Vasco da Gama em São Januário.

Salgado aprova homenagem a Dinamite e reverencia artilheiro: ‘O maior de todos’

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado foi só elogios a homenagem que será prestada ao eterno ídolo Roberto Dinamite.

Náutico x Vasco: adversário ainda tem chance de acesso e vem de 3 vitórias

O Vasco da Gama voltará a enfrentar o Náutico nos Aflitos depois de quase 10 anos, com o adversário embalado e ainda sonhando com a Série A.

Museu do Futebol homenageia goleiro Barbosa com exposição no metrô de SP

Mostra dedicada ao ex-goleiro Barbosa, eterno ídolo do Vasco da Gama, ganha novo espaço no metrô de São Paulo

Veja mais notícias