Vasco encerra 1º turno com apenas 9 pontos somados longe de São Januário

O Vasco da Gama venceu apenas duas vezes em nove partidas disputadas fora de casa no primeiro turno da Série B.

Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova
Lisca orientando o time durante Vasco x Vila Nova (Foto: Alexandre Durão)

Com a derrota de virada por 2×1 para o Londrina, na noite da última quarta-feira (18), o Vasco da Gama encerrou o primeiro turno da Série B do mesmo jeito que começou: decepcionando e em São Januário. O Gigante estreou na competição com um revés por 2×0 para o Operário-PR.

A grande pedra no sapato do Vasco, no entanto, não é o desempenho em casa na Série B. Pelo contrário, é onde a equipe vascaína conseguiu grande parte de seus pontos. O que está pesando muito contra o Gigante são os resultados obtidos fora de casa, e o que mostra isso é um levantamento da Rádio Brasil.

Em nove jogos longe de São Januário, o Gigante conseguiu apenas duas vitórias e ainda três empates e quatro derrotas, o que rendeu nove pontos, ou seja, média de um por partida. Para se ter uma ideia, considerando apenas o aproveitamento como visitante, o Vasco seria apenas o 14º colocado.

Como destacado antes, quando o assunto é jogar em casa a situação muda quase totalmente. São seis vitórias, um empate e três derrotas, com 19 pontos somados, o que, considerando apenas os resultados de mandantes, colocaria o Gigante em terceiro, ou seja, dentro do G4. É preciso melhorar o desempenho fora de casa se quiser voltar a Série A.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Gary Medel treina com elenco nesta quarta-feira
Escalação do Vasco para jogo contra o Criciúma

Confira a escalação do Vasco para a partida deste sábado contra o Criciúma, às 16h, em São Januário, pelo Campeonato Brasileiro.

Monique é goleira do Vasco
Monique projeta classificação do Vasco às oitavas do Brasileiro A3

A goleira do Vasco da Gama, Monique, manteve os pés no chão após a vitória na ida, mas confia na classificação às oitavas de final.

Taty Silva se emociona com Léo Jardim
Taty Silva se emociona com Léo Jardim ao receber presente; veja como foi

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, presenteou a arqueira Taty Silva com um par de luvas e disse belas palavras.

Goleiros do Vasco em treino no CT Moacyr Barbosa
Conheça a rotina de treino dos goleiros do Vasco

No Dia do Goleiro, a Vasco TV preparou um vídeo especial mostrando a rotina dos goleiros Léo Jardim, Keiller, Pablo e Phillipe Gabriel.

Barbosa enfrentava o Pelé na decisão do Torneio Rio-SP de 1959
No Dia do Goleiro, relembre grandes expoentes da posição no Vasco

26 de abril se comemora o Dia do Goleiro e o Vasco da Gama já teve grandes nomes na posição, que ficaram marcados na história.