Lisca questiona arbitragem e fala em ‘levar indignação para Série B’

Lisca não poupou críticas a arbitragem do juiz Anderson Daronco no duelo entre Vasco da Gama e São Paulo.

Lisca reclama com Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo
Lisca reclama com Anderson Daronco no intervalo de Vasco x São Paulo (Foto: Alexandre Durão)

Fazendo jus ao apelido, Lisca ficou doido com a atuação da arbitragem na derrota sofrida pelo Vasco da Gama, por 2×0, diante do São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Na entrevista coletiva, o treinador, que foi expulso pelo juiz Anderson Daronco, reclamou dos critérios adotados pelo árbitro.

O técnico do Cruzmaltino também analisou os esquemas táticos utilizados nos diferentes momentos do confronto e destacou as entradas do meia Sarrafiore, autor da jogada do gol vascaíno, e do lateral Cayo Tenório.

– Fizemos um gol, mas na minha concepção um gol legal. A nova regra diz que não é mais questão de anulação quando a bola bate na mão ocasionalmente. Teve o pênalti no Jabá. Tivemos a expulsão do Jabá, aí sim acho que ele entrou muito forte. Ele talvez estivesse muito irritado com a não marcação. Depois da expulsão, baixamos a linha de quatro. Logo depois voltamos num 4-3-2 tentando ser mais ofensivos. Mas aí ficamos muito vulneráveis. Baixamos de novo, Sarrafiore entrou muito bem. Cayo fazendo dobra com o Léo. Tivemos mais um pênalti no Matías. Infelizmente a arbitragem não viu e o VAR também não. Depois a expulsão do Castan. Ele botou com o joelho na sola, e eles optaram por isso. Aí o jogo ficou totalmente atípico e ruim para nós.

Na avaliação de Lisca, o Vasco se portou bem dentro de campo, com bom volume ofensivo e desempenho superior ao do adversário antes das expulsões.

– Enquanto estava 11 contra 11, eu gostei demais da atitude, da postura e da agressividade. Logo depois tivemos o gol anulado, a expulsão, e ficou muito difícil reagir com a qualidade do São Paulo. Mesmo assim fizemos o nosso gol, mas ficava muito difícil buscar os pênaltis. O que fica é uma energia extra. Temos que levar essa indignação para a Série B. Que fica de positivo é que só vamos focar na Série B.

Eliminado na Copa do Brasil, o Vasco tem apenas a disputa do Campeonato Brasileiro da Série B até o fim da temporada. No sábado (07), o Time da Cruz de Malta visita o Vitória, pela 16ª rodada da competição.

Mais sobre:Série B
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    olha a próxima partida contra o vitória – veja quem eh o soprado de apito – os mesmo erros vão acontecer – já estou avisando antes do jogo acontecer- é outro que costuma aprontar em cima do Vasco – sempre arruma um jeito de
    prejudicar o Vasco.

  • Responder

    A diretoria tem que proibir esse as sopradores de apito apitar os jogos do Vasco voltem lá atrás que verão como ele só prejudicou o vasco

Comente

Veja também
Relacionados do Vasco para o jogo contra o Athletico-PR

Confira os jogadores relacionados do Vasco da Gama para o jogo deste domingo contra o Athletico-PR, pelo Brasileiro.

777 Partners é acusada de fraude na Justiça dos Estados Unidos

Dona de 70% da SAF do Vasco da Gama, a 777 Partners é acusada de dar garantias de supostos fundos que não lhe pertencem ou sequer existem.

Acorda, 777! Vasco campeão dará mais dinheiro que apenas vendas de atletas

Uma reflexão sobre o que a 777 Partners pensa sobre o faz e o que poderia alcançar com maior ambição esportiva no Vasco da Gama.

Confraria critica postura ácida da associação com a SAF do Vasco

O grupo Confraria Vascaína pediu uma relação de colaboração e rechaçou a possibilidade da associação reassumir o futebol do Vasco da Gama.

Vasco enfrenta o Bauru Basket neste sábado pelo 1º jogo das quartas do NBB

O duelo ente Vasco e Bauru Basket será às 17h10min, no ginásio de São Januário, pelo 1º jogo da série das quartas de final do NBB.

Sair da versão mobile