Lisca explica queda física do Vasco e define número mágico para volta à Série A

Lisca justificou o fraco desempenho físico do Vasco da Gama e revelou a pontuação que espera atingir para retornar a primeira divisão.

Lisca durante o jogo contra o Vila Nova
Lisca durante o jogo contra o Vila Nova (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

A primeira meta de Lisca no comando do Vasco da Gama era entregar resultados para que o time pudesse retornar a briga por uma das quatro vagas à Série A do futebol brasileiro. A vitória por 1×0 diante do Vila Nova na noite desta terça-feira (10). pela 16ª rodada da Série B, fez o time chegar aos 28 pontos e entrar pela primeira vez no G4 da competição.

Com esse objetivo alcançado, pelo menos até o fim da rodada, já que o Cruzmaltino pode ser ultrapassado por CRB, Avaí, Sampaio Corrêa e Botafogo, Lisca afirmou na entrevista coletiva pós jogo que já tem na cabeça a pontuação necessária para o Gigante voltar a primeira divisão.

– Mostramos aos jogadores que tudo é um processo. É uma competição “tu contigo mesmo”. Ainda faltam 36 pontos para chegarmos a 64 pontos. São 12 vitórias. Ainda faltam 21 jogos. Temos que vencer mais da metade para conseguir o acesso. Já conseguimos encostar no pelotão da frente.

Queda física

O comandante vascaíno também foi questionado sobre o aspecto físico da equipe, que no segundo tempo contra os goianos deixou a desejar.

– Foi mérito do Vila pela mudança de postura e tática. Botou jogadores no nosso campo, passou ao 3-4-3, depois foi para o 4-2-3-1. Depois colocou dois atacantes enfiados tanto que coloquei o Romulo quase como um terceiro zagueiro. Fizemos quase que uma linha de cinco. O que eles fizeram no primeiro tempo nós fizemos no segundo. Faltou qualidade para a gente contra-atacar.

Para o treinador, a queda física na segunda metade da partida se deve ao desempenho da equipe no primeiro tempo.

– No primeiro tempo, a gente circulou muito. A leitura da mudança do adversário os nossos jogadores precisam ter. Tivemos uma queda no segundo tempo no aspecto físico porque agredimos muito no primeiro tempo. Acho que foi uma queda nossa, uma leitura melhor do jogo e um aproveitamento melhor das transições.

De olho em permanecer no G4, o Vasco já concentra seus esforços na preparação para o jogo diante do Remo, nesta sexta-feira (13), às 21h30, no Estádio Baenão.

Mais sobre:Série ALisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile