Lisca explica opção por Figueiredo contra o Remo e diz que Arthur e Pec serão úteis

Lisca disse que Figueiredo tem força e presença de área e que Arthur Sales e Gabriel Pec serão úteis para o Vasco da Gama ao longo do ano.

Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Remo
Figueiredo em ação pelo Vasco contra o Remo (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Após a derrota do Vasco da Gama para o Remo na noite desta sexta-feira (13), no Estádio Baenão, em Belém, o técnico Lisca concedeu entrevista coletiva à Vasco TV, canal de comunicação oficial do Clube.

Entre outros assuntos, o treinador explicou a opção por Figueiredo ao invés de Arthur Sales ou Gabriel Pec, na volta do intervalo. O jogador entrou no lugar de Juninho, que, por sua vez, não conseguiu repetir as boas atuações anteriores.

– Figueiredo entrou bem contra o São Paulo. É um jogador de muita força e de ataque ao espaço. Tem boa presença na área também. Arthur está voltando aos poucos, jogou um jogo no Sub-20 e faltou assertividade a ele contra o SP. Ele e Pec são dois jogadores que serão utilizados ao longo da temporada – disse.

Ademais, Lisca garantiu que o revés cruzmaltino na partida desta sexta passa longe de ser culpa da jovialidade do elenco e que, paralelamente, uma possível conversa com a diretoria sobre a necessidade de reforços não está em pauta no momento.

– Seria até oportunismo reclamar dos jogadores hoje. A opção foi essa. Não seria o momento de conversar o plantel hoje, é uma aposta nossa na meninada. A responsabilidade é minha como treinador. Espero que, o mais rapidamente possível, a gente possa estar com os jogadores. Porém, não foi a juventude da equipe que determinou a derrota, mas sim talvez um pouquinho mais de assertividade nas ações defensivas – concluiu.

Próximo jogo

O Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (18), contra o Londrina, às 21h30min, em São Januário. A partida é válida pela 19ª rodada da Série B e, automaticamente, encerra o 1º turno da competição. O Gigante da Colina ocupa o 7º lugar, com 28 pontos, estando a dois do G4.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
10 comentários
  • Responder

    Não entendo essa paixão dos Treinadores pelo Figueredo.
    Ontem e jogos anteriores não fez nada.
    Esse Caio Tenório parece um doente, tem voltar para Sub 20.
    E Andrey parece que desaprendeu jogar bola.
    Tem que colar o Jabá mais dentro da área com Cano
    Assim tá difícil
    Até hoje não temos um time titular.
    Por favor Marquinhos Gabriel não

  • Responder

    O Figueiredo é o pior jogador do elenco do Vasco. Não tem nem condições de está esse elenco. Não tem visão de jogo, não sabe driblar, tem um péssimo passe, péssimo chute e nunca fez um gol e etc. E o Lisca escala e ainda elogia o cara. Gente, o Lisca é pior que o Valentim. Vcs tão vendo o resultado no time. Não tá jogando nada. Pior do que com o Cabo.

  • Responder

    Um técnico que escala o Juninho no lugar errado e culpa o jogador tirando o mesmo e põe Figueiredo e diz que o cara joga bola. Olha, a desesperança é a única coisa que resta. Pq tantos técnicos tem o hábito de escalar e elogiar pena de pal. Esse Figueiredo é pior que o Ribamar, mas disparado. O Lisca é mto fraco gente. Que decepção.

  • Responder

    atenção diretoria vocês vão ficar na história de ter rebaixado o Vasco pra serica Cátia. .vocês sabem o qui tem qui ser feito não fazem porque estão com ordens de rebaixar o Vasco isso é corrupção traição isso é coisa de quem não tem hombridade

  • Responder

    Eu acho que o técnico lisca demora muito pra mexer no time e que deveriam ir mas ofensivo pra cima do remo

  • Responder

    Com essa conversa mole o Vasco não chega a lugar nenhum .E lisca e doido mesmo e deve lembrar que ele está no Rio de Janeiro e

  • Responder

    Esse lisca é cachorro doido ,com dois jogadores campeão olímpico , e não usa nenhum ,depois fala que o elenco é fraco.

  • Responder

    andrey tem que pedir caga e vazar leva o zeca ,caio tenorio a joia junto

    • Figueiredo não tem condição. Totalmente sem noção. Chuta de qualquer jeito, não sabe tocar, se bate todo. Nem no time da pelada do bairro esse doido tinha vaga.

  • Responder

    tite deveria prestar atencao nos zagueiros do vasco grandes lançadores kkkkk

Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.