Lisca e Castan embalam vestiário inflamado do Vasco contra o Guarani: ‘Foi do caralh@’

A inflamação tomou conta do vestiário do Vasco da Gama antes e depois da goleada por 4x1 sobre o Guarani, em São Januário.

Lisca reunido com o elenco no vestiário
Lisca reunido com o elenco no vestiário (Foto: Reprodução/Vasco TV)

Se não teve muito tempo para colocar o trabalho tático em prática, Lisca começou o trabalho no Vasco da Gama na base da motivação e deu certo. Antes da equipe entrar em campo o que se viu foram jogadores motivados para buscar a vitória na estreia sobre o Guarani.

– Vamos jogar. Tem sangue! Olha a camisa que nós estamos vestindo, velho. O que nós queremos mais da vida? Tem necessidade, tem amor e tem sangue. Tem sangue! Agora vamos jogar para nós. Hoje é para nós! Vamo bora! Tem história aqui nessa roda. Vamos colocá-la lá dentro – começou Lisca.

Essa interação no vestiário pôde ser vista nos bastidores da Vasco TV. Honrando a braçadeira de capitão, Leandro Castan não deixou a empolgação cair e manteve o discurso inflamado do técnico. O zagueiro lembrou da reunião do grupo da noite passada, e colocou a partida como uma oportunidade única.

Ontem na reunião muitos falaram de sonho, família, tirar a família da pobreza. Agora é a hora, rapaziada. Essa é a oportunidade que nós temos de fazer história, de mudar a história das nossas famílias. A hora é agora. Realizar sonhos, nosso time é forte pra caralh@ É uma nova fase agora, rapaziada. Confiança. Vamos jogar todos juntos.

Leandro Castan

Goleada e empolgação

No fim das contas, o Gigante goleou o Guarani por 4×1, em São Januário. A vitória em si, a atuação coletiva e individual, além de se tratar de um adversário direto na tabela, deixaram os jogadores em êxtase na volta ao vestiário. Em meio ao clima de empolgação, Lisca destacou a importância do resultado e valorizou a entrega do time

– Primeiro eu queria agradecer a todos vocês por uma estreia maravilhosa minha no Vasco. Estávamos precisando também. Uma retomada. Precisávamos muito dessa vitória. Não foi fácil. O placar foi elástico, mas sofremos no início. Estávamos ainda um pouco inseguros, com algumas mudanças de situações. Mas queria dizer que o segundo tempo, porr@, foi bonito de ver. Corremos pra caralh@, muito mais do que os caras. E quem cansou foram eles. Não nós que jogamos naquele campo pesado (Rei Pelé).

Pés no chão

Acalmando o elenco, Lisca avisou que no dia seguinte, domingo (25), já começaria a preparação para o jogo contra o São Paulo, agora pela Copa do Brasil. O técnico pediu para que os jogadores mantenham o foco nas duas competições, sem tirar a atenção da Série B, e pediu “calma” e “tranquilidade” para a sequência de jogos.

 – Vamos respirar bem, descansar, curtam a vitória, porque amanhã já começamos o trabalho para quarta. Agora trocamos a chave. Agora é Copa do Brasil, é jogo grande, é São Paulo, é jogo que todos querem jogar. Mas sem tirar o foco da Série B. É um olho no peixe e outro no gato. Velho ditado. Parabéns, calma, tranquilidade, ninguém está empolgado. Sabemos que temos muita coisa para fazer, e nosso time tem muito a evoluir e melhorar. Para repetir placares assim, para jogar com mais consistência. Mas que foi do caralho@, foi do caralh@.

Copa do Brasil

Com a vitória sobre o Guarani, o Vasco chegou a 22 pontos, ganhou três posições, ficando em sexto, e está a somente um de distância para o Goiás, que tem 23, e é o primeiro time do G4. Entretanto, o Gigante voltará o seu foco nos próximas dias para a Copa do Brasil. Na noite desta quarta-feira (28), às 21h30min, encara o São Paulo, no Morumbi, pelo jogo de ida das oitavas de final.

Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
28 de setembro de 2021
Léo Matos fica à disposição do Vasco contra o Confiança após suspensão

O lateral-direito Léo Matos está disponível ao Vasco da Gama após cumprir suspensão no jogo contra o Goiás.

Jogadores do Vasco arremessam camisas para a torcida após vitória sobre o Goiás

Os jogadores do Vasco da Gama arremessaram camisas para a torcida após vencerem o Goiás por 2×0 no Estádio de São Januário.

Diniz se impressiona com torcida do Vasco: ‘Parecia que tinham 40 mil pessoas’

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz foi só elogios aos pouco mais de 3 mil vascaínos que estiveram em São Januário contra o Goiás.

Com Fernando Diniz, Vasco mostra que ainda pode ser protagonista na Série B

O Vasco da Gama mostrou que ainda pode ser protagonista na Série B do Campeonato Brasileiro, apesar da classificação ainda estar distante.

Vasco mantém esperança no acesso com 1º tempo impecável e apoio da torcida

Com força dos vascaínos, Vasco da Gama tem primeiro tempo quase perfeito diante do Goiás e começa a sonhar com acesso à Série A.

Fernando Diniz se rende ao talento de Riquelme e diz contar com jovens do Vasco

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz, elogia Riquelme, fala da importância dos jovens no elenco e diz contar com todos.

Andrey celebra marca de 150 jogos pelo Vasco

Volante formado no Vasco da Gama, Andrey atingiu a marca de 150 jogos disputados com a camisa do Gigante da Colina.

Chances de acesso do Vasco praticamente dobram com vitória sobre o Goiás

Vitória diante por 2×0 contra o Goiás faz o Vasco da Gama aumentar consideravelmente suas chances de acesso à Série A.

27 de setembro de 2021
Fernando Diniz analisa melhora do sistema defensivo do Vasco

Muito criticado, o sistema defensivo do Vasco da Gama saiu de campo sem sofrer gols na partida contra o Goiás nesta segunda.

Andrey sente desconforto contra o Goiás e será reavaliado nos próximos dias

Volante do Vasco da Gama, Andrey, sentiu um desconforto no posterior da coxa direita, iniciou tratamento e será reavaliado nos próximos dias.

Veja mais notícias