Lisca admite não ser muito adepto do 3-3-3-1, mas o coloca como alternativa no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, afirmou que o esquema não está entre seus favoritos, mas que o utilizará a depender da necessidade.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Em entrevista coletiva, após a partida contra o São Paulo, o técnico Lisca falou sobre o esquema adotado para o jogo, esclarecendo que não foi um 3-5-2 e sim um 3-3-3-1, a intenção era não sofrer com as transições que aconteceram na partida de ida, neutralizando o adversário e agredir o Tricolor, deixando claro que não é seu modelo preferido.

– Se você olhar bem o jogo no Morumbi, a gente travou mais o Léo quase que como um terceiro zagueiro. Meu modelo de jogo não é que eu não goste de três zagueiros, mas gosto mais da linha de quatro. Não tenho preconceito com qualquer sistema. Para esse jogo, achei que foi a melhor forma de neutralizar e agredir o São Paulo. E não sofrer como sofremos nas transições.

Lisca afirmou que devido às necessidades da equipe, esse esquema poderá ser uma alternativa, dependendo do adversário a ser enfrentado. O treinador explicou a saída de Léo da equipe titular e exalta que a tática adotada deu resultados, a equipe jogou bem até iniciar as interferências da arbitragem, aproveitando para lamentar o gol marcado por Cano, que no entendimento do comandante, foi anulado incorretamente.

– Saímos na frente com um gol totalmente legal. Há uma nova determinação da regra. Não é o meu sistema predileto, mas é sempre uma alternativa com as nossas necessidades. Léo saiu por questão tática, não por técnica ou cansaço. Ernando já fez a lateral direita no Goiás, Bahia e no Inter. Achei que para essa partida era o melhor. É só você ver como o jogo estava antes das interferências da arbitragem.

O Vasco da Gama volta a atenção para o Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (07) enfrenta o Vitória, em Salvador, o treinador deve manter a escolha do esquema tático com três zagueiros, devido a melhora no futebol apresentado pela equipe.

Mais sobre:Lisca
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Lisca pode não gostar do esquema, mas enfiaram o Ernando no time e não querem tirar e ele tem que encontrar um lugar, nem que seja sacrificando um lateral. Não tem a menor chance de dá certo, mas mesmo assim, boa sorte. Vamos precisar.

Comente

Veja também
Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.

Maicon em entrevista coletiva no CT Moacyr Barbosa
Maicon detalha preparação e garante Vasco melhor no Brasileiro 2024

Zagueiro, reserva do Vasco da Gama atualmente, ressaltou que o período sem jogos é importante para aprimorar a condição física dos atletas.