Lisca admite não ser muito adepto do 3-3-3-1, mas o coloca como alternativa no Vasco

O técnico do Vasco da Gama, Lisca, afirmou que o esquema não está entre seus favoritos, mas que o utilizará a depender da necessidade.

Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário
Lisca durante jogo contra o São Paulo em São Januário (Foto: Alexandre Durão)

Em entrevista coletiva, após a partida contra o São Paulo, o técnico Lisca falou sobre o esquema adotado para o jogo, esclarecendo que não foi um 3-5-2 e sim um 3-3-3-1, a intenção era não sofrer com as transições que aconteceram na partida de ida, neutralizando o adversário e agredir o Tricolor, deixando claro que não é seu modelo preferido.

– Se você olhar bem o jogo no Morumbi, a gente travou mais o Léo quase que como um terceiro zagueiro. Meu modelo de jogo não é que eu não goste de três zagueiros, mas gosto mais da linha de quatro. Não tenho preconceito com qualquer sistema. Para esse jogo, achei que foi a melhor forma de neutralizar e agredir o São Paulo. E não sofrer como sofremos nas transições.

Lisca afirmou que devido às necessidades da equipe, esse esquema poderá ser uma alternativa, dependendo do adversário a ser enfrentado. O treinador explicou a saída de Léo da equipe titular e exalta que a tática adotada deu resultados, a equipe jogou bem até iniciar as interferências da arbitragem, aproveitando para lamentar o gol marcado por Cano, que no entendimento do comandante, foi anulado incorretamente.

– Saímos na frente com um gol totalmente legal. Há uma nova determinação da regra. Não é o meu sistema predileto, mas é sempre uma alternativa com as nossas necessidades. Léo saiu por questão tática, não por técnica ou cansaço. Ernando já fez a lateral direita no Goiás, Bahia e no Inter. Achei que para essa partida era o melhor. É só você ver como o jogo estava antes das interferências da arbitragem.

O Vasco da Gama volta a atenção para o Campeonato Brasileiro da Série B, no próximo sábado (07) enfrenta o Vitória, em Salvador, o treinador deve manter a escolha do esquema tático com três zagueiros, devido a melhora no futebol apresentado pela equipe.

Leia mais sobreLisca
1 comentário
  • Lima - 6 de agosto de 2021

    Lisca pode não gostar do esquema, mas enfiaram o Ernando no time e não querem tirar e ele tem que encontrar um lugar, nem que seja sacrificando um lateral. Não tem a menor chance de dá certo, mas mesmo assim, boa sorte. Vamos precisar.

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
19 de outubro de 2021
Rodrigo relembra duelos no Vasco e chama Fred de ‘pipoqueiro’

Rodrigo considerou Fred, do Fluminense, o atacante mais ‘pipoqueiro’ que ele enfrentou durante sua passagem pelo Vasco da Gama.

Lucão assume titularidade do Vasco em momento decisivo da Série B

Jovem promessa do Vasco da Gama, o goleiro Lucão ganhou nova oportunidade na meta Cruzmaltina nas rodadas finais da Série B.

Alemão e Diogo Calhau são eleitos melhor goleiro e técnico da Copa Brasileirinho

Alemão e Diogo Calhau foram escolhidos como melhor goleiro e técnico, respectivamente, da Copa Brasileirinho Sub-14.

Na Gávea? Conheça a origem do apelido ‘Dinamite’

Saiba como Roberto Dinamite ganhou o apelido ‘Dinamite’ antes de se tornar o maior artilheiro da história do Vasco da Gama.

Dinamite agradece mobilização dos torcedores do Vasco: ‘Honra e orgulho’

Roberto Dinamite agradeceu o carinho dos torcedores do Vasco da Gama que irão financiar sua estátua em São Januário.

Torcedor do Vasco viraliza ao ‘proteger’ cerveja durante comemoração de gol em SJ

O vascaíno Aluízo Deodato ficou famoso nas redes sociais ao tentar proteger sua cerveja após um dos gols da vitória sobre o Coritiba.

Mauro Cezar destaca festa da torcida do Vasco contra o Coritiba

Jornalista do UOL, Mauro Cezar Pereira elogiou a presença e o apoio da torcida do Vasco da Gama na partida contra o Coritiba.

Nenê e Cano lideram estatísticas no Vasco de Diniz e comandam reação da equipe

Lideranças técnicas do Vasco da Gama, Nenê e Germán Cano são os dois grandes destaques dos da equipe comandada por Fernando Diniz.

18 de outubro de 2021
Pesquisa aponta que Vasco tem 2,3% da torcida de Minas Gerais

Levantamento realizado pelo Instituto Datatempo mostra que os vascaínos representam 2,3% do total de torcedores em Minas Gerais.

Vasco fecha patrocínio com a Pixbet; Edmundo será garoto-propaganda, diz jornalista

Vasco da Gama acerta com novo patrocinador máster que trará Edmundo para ser o garoto propaganda, afirma jornalista.

Veja mais notícias