Leven volta a dizer que aceitaria ser VP de futebol e reforça postura crítica à SAF
O advogado Leven Siano se colocou à disposição para ajudar de outras formas, a qualquer um dos poderes do Vasco da Gama.
Recentemente, Leven Siano, candidato à presidência do Vasco da Gama em 2022, se colocou à disposição para ser vice-presidente do Clube. No entanto, a hipótese não foi cogitada pela diretoria vascaína. Mesmo com a recusa, o advogado ainda se mostrou disponível.
– A torcida é neste sentido. Mais uma vez me coloquei à disposição da diretoria administrativa do Vasco para assumir o Futebol se eles entenderem que isso, de alguma maneira, pode colaborar. Nós estamos aí dispostos a conversar com o Conselho de Beneméritos, Conselho Deliberativo ou a Diretoria Administrativa, no sentido de mostrar que o Vasco tem outras alternativas, de que a gente não precisa vender o nosso futebol.
Leven Siano participou do canal Fanático Vascaíno, comandado pelo jornalista Fabio Azevedo. Como pontuou no final da última fala, o advogado tem se colocado contra a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), pelo menos da forma como tem sido conduzida pela diretoria, e vê como solução uma “gestão profissional competente”.
– Estamos vendo aí uma tentativa de se construir uma ideia de SAF no Vasco, sem nenhuma participação, sem um debate de longo prazo, sem ouvir o quadro social, sem ouvir o torcedor. Sei que muitos torcedores veem nessa possiblidade o único caminho de salvação do Vasco, mas a gente continua acreditando que o Vasco, na verdade, ele vai se reerguer não é pelo formato organizacional. O Vasco vai se reerguer quando ele tiver uma gestão profissional competente, um quadro de executivos, de gente que credibilize a instituição junto ao mercado, quando tiver a capacidade de buscar recursos novos, isso independe de você ser esse formato ou outro.
Melhora em 2022?
As falas foram reproduzidas pelo site SuperVasco. Na sequência, Leven Siano falou do péssimo ano do Vasco no futebol, primeiro com o rebaixamento à Série B, e depois com o não retorno à primeira divisão. O advogado disse que não esperava que fosse tão ruim, e revelou torcida para que 2022 seja melhor.
– Acho que nenhum vascaíno poderia imaginar que a gente teria um ano tão ruim quanto esse. Nós ficamos sempre torcendo para o melhor para o Vasco, a gente espera que 2022 seja um ano em que tenhamos melhores resultados que 2021 e que a gente possa voltar a para a Série A.
O projeto da SAF está em fase de estudos no Vasco, com o auxílio da KPMG e do escritório de advocacia Veirano Advogados, para que seja formatado de uma forma segura para o Clube. Recentemente, o presidente Jorge Salgado disse que a ideia é colocar em ação até março do próximo ano.
Esse senhor se acha fodão.
Irmão, calça a sandália da humildade. Todos juntos e misturados nesse momento delicado.
Vc é contrário à transformação do CRVG, em clube empresa, como podemos avançar sem grana e com uma dívida astronômica ?
Vejo a diretoria do Vasco como aqueles filhos que nunca trabalharam, viveram sempre as custas do pai; o pai morreu e agora não sabem o que fazer. Amadorismo puro. Deixem p Leven assumir. Afinal ele ganhou as eleições.
Parabéns só Leven. Entendo que o momento é de unir forças. o Júlio Brant TB deveria se colocar a disposição pra ajudar e o Salgado deixar de ser orgulhoso e aceitar em nome do Vasco.