Salgado acredita que SAF será aprovada no Vasco até março de 2022

O presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado, ainda falou de detalhes do projeto e revelou 'assédio' de alguns investidores.

Jorge Salgado, presidente do Vasco
Jorge Salgado, presidente do Vasco (Foto: João Pedro Isidro/Vasco)

O Vasco tem avançado no projeto da constituição da Sociedade Anônima do Futebol (SAF) para administrar o futebol do clube. Depois de anunciar que os Conselhos Deliberativo e de Beneméritos deram o aval para a contratação de estudos sobre a viabilidade da implementação do clube-empresa, o presidente do cruz-maltino Jorge Salgado revelou que a expectativa é que o projeto esteja aprovado no CD até março de 2022.

– Está andando (o projeto). Acho que o Vasco é uma marca muito forte, o interesse de fora em relação a essa marca é muito grande e acho que lá para fevereiro ou março vamos estar aprovando a constituição da SAF e, a partir daí, vamos para mercado para analisar a melhor proposta que a gente tem – afirmou Jorge Salgado em entrevista coletiva nesta quarta-feira, antes de completar:

– Estamos numa trajetória praticamente final em relação a esse assunto. Acho que em dois meses no máximo a gente consegue aprovar no conselho e, a partir daí, colocar em pé o Vasco SA a partir de uma oferta que seja interessante para todos. Estamos caminhando nessa direção, a gente estudou esse assunto mais profundamento a partir da aprovação no congresso.

Caso o projeto seja aprovado no Conselho, o Vasco passará a buscar investidores para a compra da administração do futebol do clube. E, de acordo com o Salgado, o clube já tem sido sondado por interessados do mercado nacional. Mas o clube também busca investidores de fora do país.

– A partir do momento que se aprove a SAF, a gente vai ao mercado, provavelmente com dois agentes para ouvir propostas internacionais. Inclusive, já estamos sendo assediados por investidores nacionais – disse Salgado, que também ressaltou que o patrimônio do clube não será vendido:

– Uma coisa que quero aproveitar para tranquilizar o torcedor é que fica a impressão que estamos vendendo o Vasco. Não estamos vendendo o Vasco. Ele vai permanecer com todos os seus ativos, as sedes. Nenhum ativo imobilizado vai ser vendido – finalizou o presidente.

Com o aval dos Conselhos do clube, o Vasco deu inícios aos estudos para a constituição da SAF. Para isso, duas empresas foram contratadas: a KPMG e o escritório Veirano Advogados. A SAF é um tipo societário que permite aos clubes criarem empresas para operar o futebol de forma separada, com regime tributário simplificado.

Fonte: Esporte News Mundo

Mais sobre:Jorge SalgadoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Eu não acredito em nada que Salgado fala…Este vagabundo falou que tinha 70 milhões garantidos caso fosse presidente….Canalha , safado , mentiroso..

Comente

Veja também
Hugo Moura durante a apresentação pelo Vasco
Hugo Moura explica escolha pelo Vasco e projeta casa cheia contra o Criciúma

Apresentado de forma oficial no Vasco da Gama, Hugo Moura revelou que está feliz de retornar ao Rio e projetou encontro com a torcida.

Torcedores eternizam o ídolo Dinamite na pele
Torcedores eternizam Dinamite na pele em tatuagem; Vasco TV mostra

Dois torcedores do Vasco da Gama visitaram o Studio da Colina para homenagear o ídolo Roberto Dinamite na pele.

Emiliano e Ramón durante Fluminense x Vasco
Vasco pode ter novidades em todos os setores contra o Criciúma

O técnico do Vasco da Gama, Ramón Díaz, está ensaiando mudanças na defesa, no meio e no ataque para o jogo contra o Criciúma.

Fábio Gomes comemorando gol pelo Vasco sobre o Criciúma pela Série B 2022
Série B, drama até o fim e Fabio Gomes herói: relembre o último Vasco x Criciúma

Adversários neste sábado, Vasco da Gama e Criciúma protagonizaram jogo emocionante no último encontro, pela Série B de 2022.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Puma se torna última opção e fica atrás de improvisados no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, soma apenas quatro jogos em 2024, e aparece atrás até de jogadores de improvisados.