Leven volta a dizer que aceitaria ser VP de futebol e reforça postura crítica à SAF

O advogado Leven Siano se colocou à disposição para ajudar de outras formas, a qualquer um dos poderes do Vasco da Gama.

Leven Siano
Leven Siano (Foto: Reprodução/Instagram de Leven Siano)

Recentemente, Leven Siano, candidato à presidência do Vasco da Gama em 2022, se colocou à disposição para ser vice-presidente do Clube. No entanto, a hipótese não foi cogitada pela diretoria vascaína. Mesmo com a recusa, o advogado ainda se mostrou disponível.

– A torcida é neste sentido. Mais uma vez me coloquei à disposição da diretoria administrativa do Vasco para assumir o Futebol se eles entenderem que isso, de alguma maneira, pode colaborar. Nós estamos aí dispostos a conversar com o Conselho de Beneméritos, Conselho Deliberativo ou a Diretoria Administrativa, no sentido de mostrar que o Vasco tem outras alternativas, de que a gente não precisa vender o nosso futebol.

Leven Siano participou do canal Fanático Vascaíno, comandado pelo jornalista Fabio Azevedo. Como pontuou no final da última fala, o advogado tem se colocado contra a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), pelo menos da forma como tem sido conduzida pela diretoria, e vê como solução uma “gestão profissional competente”.

– Estamos vendo aí uma tentativa de se construir uma ideia de SAF no Vasco, sem nenhuma participação, sem um debate de longo prazo, sem ouvir o quadro social, sem ouvir o torcedor. Sei que muitos torcedores veem nessa possiblidade o único caminho de salvação do Vasco, mas a gente continua acreditando que o Vasco, na verdade, ele vai se reerguer não é pelo formato organizacional. O Vasco vai se reerguer quando ele tiver uma gestão profissional competente, um quadro de executivos, de gente que credibilize a instituição junto ao mercado, quando tiver a capacidade de buscar recursos novos, isso independe de você ser esse formato ou outro.

Melhora em 2022?

As falas foram reproduzidas pelo site SuperVasco. Na sequência, Leven Siano falou do péssimo ano do Vasco no futebol, primeiro com o rebaixamento à Série B, e depois com o não retorno à primeira divisão. O advogado disse que não esperava que fosse tão ruim, e revelou torcida para que 2022 seja melhor.

– Acho que nenhum vascaíno poderia imaginar que a gente teria um ano tão ruim quanto esse. Nós ficamos sempre torcendo para o melhor para o Vasco, a gente espera que 2022 seja um ano em que tenhamos melhores resultados que 2021 e que a gente possa voltar a para a Série A.

O projeto da SAF está em fase de estudos no Vasco, com o auxílio da KPMG e do escritório de advocacia Veirano Advogados, para que seja formatado de uma forma segura para o Clube. Recentemente, o presidente Jorge Salgado disse que a ideia é colocar em ação até março do próximo ano.

Mais sobre:Leven SianoSAF
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
3 comentários
  • Responder

    Esse senhor se acha fodão.
    Irmão, calça a sandália da humildade. Todos juntos e misturados nesse momento delicado.
    Vc é contrário à transformação do CRVG, em clube empresa, como podemos avançar sem grana e com uma dívida astronômica ?

  • Responder

    Vejo a diretoria do Vasco como aqueles filhos que nunca trabalharam, viveram sempre as custas do pai; o pai morreu e agora não sabem o que fazer. Amadorismo puro. Deixem p Leven assumir. Afinal ele ganhou as eleições.

  • Responder

    Parabéns só Leven. Entendo que o momento é de unir forças. o Júlio Brant TB deveria se colocar a disposição pra ajudar e o Salgado deixar de ser orgulhoso e aceitar em nome do Vasco.

Comente

Veja também
Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.

Edmundo relembra saída do Vasco em 1993
Edmundo projeta meio de tabela para o Vasco no Brasileiro

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

Gary Medel celebra a permanência no Vasco
Volta importante! Vasco não sofreu gol no Brasileiro com Medel em campo

Capitão do Vasco da Gama, Medel voltou ao Rio após passar alguns dias no Chile visitando a mãe que está com problemas de saúde.