Leven Siano detalha como trabalharia na função de VP de futebol do Vasco

Candidato à presidência em 2020, o advogado Leven Siano tem se mostrado disposto a deixar as diferenças de lado em prol do Vasco da Gama.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

Nas últimas horas, a política vascaína ganhou ares de reviravolta. Não é garantia que uma grande mudança irá acontecer, mas a possibilidade está aberta. Leven Siano se colocou à disposição para o cargo de vice-presidente de futebol e entregou o projeto Somamos à diretoria.

Adriano Mendes está com o detalhamento em mãos, aguardado o aval para colocar em prática. Essa seria a sonhada união política em prol do Gigante, que tanto vinha em apelo ao longo do ano. Entretanto, ainda não houve resposta da direção sobre o que foi proposto pelo ex-candidato à presidência.

No Instagram, Leven Siano falou abertamente sobre o que pretende fazer caso seja o vice-presidente de futebol. Em destaque, o advogado pediu participação nas finanças e marketing para conseguir colocar suas ideias em prática, trazendo parceiros, disse o que fará no departamento e ainda impôs algumas condições.

Na íntegra

Sim, é verdade. Já que o Primeiro VP vazou em reunião do CB, posso confirmar. Até então mantive a discrição. Da minha parte é 100% certo. Para o futebol fluir preciso das finanças para suplementar o orçamento. Para justificar essa suplementação preciso do marketing para o VASCO captar de verdade.

No futebol minhas condições são: eu contrato equipe executiva e técnica e nenhum empresário escala time ou promove atleta, apenas o treinador. Os que já foram contratados, por respeito profissional, se mantém por um prazo razoável para avaliar performance e resultados.

Para o futebol e negócios trarei parte dos executivos para implantar parte do projeto em plano de emergência objetivando levar o clube à Série A, seu lugar de verdade. Eles conduzem os negócios, auxiliados pelos VPs de forma a garantir uma gestão profissional que não depende de ser ou não SAF, mas de haver gente competente e respeitada no meio corporativo em todo o mundo.

No mais, se acontecerá ou não, não depende de mim. Acredito que fiz minha parte e podem ter certeza que foi difícil por tudo que passei e passo até hoje. Faço por amor ao VASCO, aos meus filhos e aos VASCAÍNOS.

Se não rolar, continuarei torcendo para o clube encontrar seu caminho. Minha opinião é que não o encontrou e está indo pelo caminho errado. Somos GIGANTES desde que pensemos como e ajamos como GIGANTES. Um dia abençoado para todos.

Conselho de Beneméritos

Na última terça-feira (15), o Somamos foi apresentado ao Conselho de Beneméritos em reunião realizada em São Januário. Ficou decidido pela recomendação do projeto como uma alternativa a Sociedade Anônima de Futebol (SAF), que a diretoria tem o interesse de colocar em prática no Clube. A partir disso, o Gigante poderia transformar o futebol em empresa.

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Ia dar um up no socio torcedor essa união.

  • Responder

    Cosme Martins, concordo contigo.
    Temos três opções:
    1- Ou se juntam;
    2- Ou vende;
    3- Ou FALÊNCIA.

  • Responder

    Será que a atual gestão irá aceitar? Seria uma benção! Mas só acredito vendo, acho que essa saf tem angu!!

  • Responder

    O nosso Vasco precisa de união e paz pra que tudo dê certo em 2022 pra gente subir para série A

Comente

Veja também
Bento, goleiro do Athletico-PR
Olho no rival! Escalação do Athletico-PR contra o Vasco

Confira a escalação do Athletico-PR para o jogo contra o Vasco da Gama neste domingo, na Ligga Arena, pelo Brasileiro.

Paulo Henrique em ação pelo Vasco contra o Athletico-PR
Vasco terá missão ‘quase impossível’ contra o Athletico na Ligga; entenda

De olho na vitória, o Vasco da Gama terá que fazer o que nenhum outro clube conseguiu nos últimos 9 meses contra Athletico, na Ligga Arena.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco é 12º clube que mais faturou no Brasil em 2023

O Vasco da Gama faturou R$ 363,5 milhões na última temporada, segundo levantamento realizado pela Sports Value.

Jogadores do Vasco na Ligga Arena
Vasco tem tabu a ser quebrado contra Athletico e outros clubes pelo Brasileiro; veja lista

Além do Athletico-PR, o Vasco da Gama tem alguns longos jejuns de vitórias fora de casa com outros clubes pelo Campeonato Brasileiro.

Humorista e vascaíno Whindersson Nunes
Whindersson solicita e Vasco cede São Januário para show em em prol de vítimas do RS

O vascaíno pediu São Januário para realização de show para reverter quantia angariada para afetados na tragédia no Rio Grande do Sul.