Leven Siano critica postura de Campello e Salgado e diz: ‘A gente está sendo sabotado’

Vencedor da eleição presencial do Vasco, Leven Siano, respondeu algumas críticas que tem recebido de Campello e Jorge Salgado.

Leven Siano disse que não participará de uma nova eleição
Leven Siano disse que não participará de uma nova eleição (Foto: Arquivo Pessoal)

O Vasco vive um momento de instabilidade em seu processo eleitoral, com duas votações tendo sido realizadas e dois vencedores: Leven Siano, que recebeu maior número de votos no dia 7 de novembro, e Jorge Salgado, vencedor no sábado seguinte.

O cenário atual é de que, após ter sido suspensa, a eleição do dia 7 voltou a ser validada pelo STJ, mas com um recurso pedindo que a decisão seja reconsiderada para legalizar o pleito do dia 14.

Nos últimos dias, Leven Siano, Jorge Salgado e o atual presidente Alexandre Campello tem trocado farpas por meio de notas sociais e falas na imprensa. Em entrevista exclusiva ao ESPN.com.br, o representante da chapa Somamos respondeu a algumas críticas que seu opositor tem feito e revelou ter enviado mensagens ao mesmo durante a semana.

“Eu fui muito gentil com ele, porque, às 11h30, ontem (16), eu escrevi a ele como vencedor do pleito, mesmo com toda essa vergonha que eles fizeram o Vasco passar de estragar a primeira eleição direta do clube. Tínhamos tudo para estampar manchetes positivas, de uma grande festa democrática. E as notícias, infelizmente, a semana toda, foram dessa balbúrdia criada por eles, mancomunados no sentido de estarem perdendo feio as eleições, melar o jogo”, disse.

“Eu escrevi para o Salgado, dizendo: ‘Eu gostaria que você me ajudasse, gostaria que, se você quiser, venha ser o nosso VP de Futebol’, fiz esse convite a ele, é um cargo muito importante no clube, disse que estaria disposto a absorver bons quadros que eles tivessem, tudo em prol de construir um Vasco forte. E o cara não me respondeu, visualizou e vai ao Twitter jogar para a galera no final da tarde. Pelo amor de Deus”.

Outro personagem abordado na entrevista foi o atual presidente Alexandre Campello, que, em nota, relembrou o episódio que ocorreu no dia 7, em que ambos discutiram na saída do médico do ginásio de São Januário.

“Primeiro, o Julio viu que ia perder e abandonou, o Salgado ainda achava que ia ganhar, esperou um pouco mais e abandona com o Campello. O que eu fui, foi interpelar o Campello e dizer: ‘Olha só, vocês estão abandonando por quê?’. ‘Ah, porque o Vasco pode ser punido, por estar descumprindo ordem judicial’. Eu disse: ‘Olha só, Campello, o Vasco, em primeiro lugar, para ser punido, essa ordem judicial deveria vir com uma determinação de um valor a ser pago por descumprimento. Se não houve isso, é porque essa ordem judicial não quer suspender o fato jurídico dessa eleição, mas sim os seus efeitos. A eleição vai continuar normalmente, só não vai poder se dizer quem se venceu”, apontou.

“Aí, começou uma discussão, na qual ele insistia dizendo, junto de seu advogado, que poderia haver uma penalidade para o Vasco, o que era um absurdo. Ele usou aquilo para melar o jogo. Daí, a coisa ficou de um jeito que eu coloquei: ‘Campello, você, nem com a máquina na mão, consegue ter sucesso nas eleições’. Ele está querendo reinventar a história para sugerir que eu vou usar a máquina para fazer alguma coisa”, completou.

Por fim, Leven ainda falou sobre o fato de a votação ter sido suspensa, colocando que não via o fato ocorrendo se o panorama da votação estivesse de outra maneira.

“Eu duvido, se Salgado, Campello ou Brant estivessem ganhando a eleição, isso teria acontecido. Isso só aconteceu porque quem estava vencendo desafia esse sistema político do Vasco”, afirmou.

“A gente está sendo sabotado, está sendo boicotado. Porque nem Campello, nem Salgado e nem Brant querem um Vasco dessa maneira. Independente financeiramente, autônomo, capaz de orgulhar o seu torcedor, de disputar títulos novamente. Porque isso é perfeitamente possível, basta ter uma gestão correta”, finalizou.

Fonte: Espn

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Triste oq está acontecendo, com nosso vascão, galera o Vasco e nosso porra, não e desses FDP de Campello e brant e Salgado, esses caras querem ser funcionarios do Vasco vão se fuder! Deixam o leven tomar posse logo, eu fui lá e votei no levem e muitos q estavam na fila falavam que votaria no levem e infelizmente muitos viam aquilo e iao nos outros candidatos de merda e falavam por isso viram que esses bandidos iriam correr o risco de sair ! Aí melaram, nós torcedores temos q fazer campanha em SJ e falar q não vai ter golpe, cansamos desse sangues sugas que lá estão!!! Vamos torcedores o Vasco e nosso e não deles!

  • Responder

    Já virou uma grande palhaçada , estou com vergonha dessa putaria . Acredito que toda a torcida pensa dessa forma ? Acho que está na hora da torcida em grande número chegar em São Januário e protestar contra essa sacanagem que estão fazendo com o torcedor , já passou do limite e se a torcida se omitir vai só lamentar vendo o Vasco cair mais uma vez , eles dizem que a torcida é o maior patrimônio , mais não tem nenhum respeito pelo torcedor , e se não fosse pela torcida a coisa estaria pior ! Respeitem essa torcida , respeitem esse gigante Vasco da gama !!!!!!!!!!!

    • Sra que o senhor Salgado ,o senhor Campello e o Brant não tem vergonha de tudo isso que estar acontecendo ,eu como sócio e torcedor estou muito triste e invergonhado com com essa situação , que se resolva logo o Vasco estar sendo esculhambado por vcs ,o Presidente do Vasco Eleito no Dia 07/11/2020 como estava marcado a Eleição Direta

    • Concordo com tudo que você falou meu parceiro. Estão sacaneando nosso clube. Cambada de fp.

  • Responder

    Sou vascaíno dês de criança mais não aguento mais toda eleição no Vasco essa cachorrada e o nosso Vasco se acabando vamos se unir torcida se não pode ser tarde demais ou vamos virar América e Bangú

  • Responder

    O Vasco só está de pé porque existe realmente uma torcida apaixonada ,torcida linda qui mim orgulho muito de ser um deles , é a riqueza maior qui esse clube tem .tem clube aí qui se diz ser a maior torcida do Brasil e não tem um estádio e não tem o maior número de sócio,. esse clube lindo com história linda estão acabando.

  • Responder

    Infelizmente, o Vasco virou refém de tantas “alas” que se formaram no Clube. A existência de oposição é sadia para qualquer instituição, mesmo para clubes de futebol, nos quais, por princípio todos deveriam se voltar aos interesses daquele que a pessoa torce. No entanto, quando existem muitas “alas” (oposição em demasia), iniciam as divergências pessoais, onde cada qual não cede suas pretensões pessoais em favor do clube. E, então, situações como o Vasco vive há muitos anos, se assoberbam, prejudicam por demais, e o Clube passa a retroceder. Lamentável. Enquanto não surgir um líder que desencoraje os demais, vamos minguando. Muito lamentável. Att. MARio

  • Responder

    O VASCO ESTÁ PRECISANDO DE UM COMANDANTE,e não de pessoas que só pensam em si,como o clube vai pra frente se só quem chega é que faz barulho vamos pensar no Vasco esqueçam o poder,sabe de uma coisa vão catar coquinho.

  • Responder

    Estou torcendo pelo Siano para quê ele possa tirar o vasco dessa vergonha que esses dirigentes estão botando.

  • Responder

    Estou torcendo pelo Siano para quê ele possa tirar o vasco dessa vergonha e do buraco que esses dirigentes estão botando.

  • Responder

    isso já está virando e uma putaria um bando de irresponsáveis brigando pelo poder e o Vasco afundando rumo a série B mais uma vez na real.nao da mais gosto de assistir o jogo do Vasco com esse time ridículo e ruim sem alma e sem coração campelo, salgado e Levi criem vergonha na cara e se realmente são vascaíno olhem com carinho nossa situação pois se chegar cair a culpa é de vocês três blz.

    • Boa dia não concordo meu amigo Eduardo, quem está afundando o barco são Júlio Brant o salgado e o campello que não sabem perder as eleições , fato o levem siano tem uma proposta muito mas adequada para o vasco no momento . Portanto deixem o leven siano comandar a nau . Se ao invés de todos se unirem pq unidos somos fortes vms voltar ser gigante novamente . Não dá para aceitar mas esses bandos de jogadores sem da sangue e suor no campo.

Comente

Veja também
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.

Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.