Leven reforça confiança e afirma que eleição do dia 14 será anulada

Confiante de que a eleição do dia 14 de novembro será anulada, Leven Siano alimenta expectativas de assumir o Vasco da Gama.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

No dia em que completa 52 anos, o advogado Luiz Roberto Leven Siano, que concorreu ao cargo de presidente do Vasco da Gama na eleição do dia 07 de novembro do ano passado, e desistiu de participar do pleito misto do dia 14 seguinte, falou aos seus seguidores no Instagram e esbanjou confiança ao alimentar as expectativas de que reverterá as derrotas sofridas nos Tribunais e assumirá o comando do Gigante da Colina. A conversa foi antes da sua festa de aniversário, que teve a presença de ídolos vascaínos.

Leven Siano aguarda o julgamento dos recursos Especial e Extraordinário, interpostos junto ao Superior Tribunal de Justiça (STJ) e Supremo Tribunal Federal (STF), respectivamente, que, segundo ele, deve acontecer neste mês de agosto, tratado por ele como decisivo.

– Agosto vai ser decisivo realmente, estamos na luta para que nossos recursos especial e extraordinário sejam recebidos, e vamos ter o julgamento do recurso dos templários. Tudo indica que que teremos julgamentos e estamos muito confiantes. Não tem como aquela eleição do dia 14 ficar de pé, ela não se sustenta, questões básicas estatutárias não foram cumpridas, como prazos, publicação, formatos, condições para que se tivesse eleição, uma série de irregularidades, e eu tenho certeza absoluta que o Tribunal não vai passar por cima disso.

O ex-candidato falou também sobre o que aguarda em caso de provimento dos remédios processuais, aventando a possibilidade de nova eleição ou ratificação do também contestado pleito do dia 07, vencido por ele.

– A eleição do dia 14 vai ser anulada, eu não tenho dúvidas disso. É uma questão do Tribunal se debruçar sobre o assunto e decidir, e quando decidir a gente vai ver o que que o Tribunal vai fazer em termos de modular os efeitos dessa anulação, se vai marcar outra eleição ou se vai considerar que vale aquilo que estava resolvido interna corporis pelo Clube, validando a eleição do dia 07.

Contextualizando

Foram realizadas duas eleições no Vasco da Gama em novembro. A primeira, no dia 07, foi designada pela Justiça na noite do dia 06, transcorreu normalmente até o final da tarde, quando uma decisão judicial a cancelou, fazendo com que os então candidatos, Alexandre Campello, Julio Brant e Jorge Salgado abandonassem a disputa.

Pesquisas indicavam vitória do candidato Leven Siano, e, Julio Brant e Jorge Salgado já costuravam uma união entre suas chapas. Após tentativas infrutíferas de depósito judicial das urnas lacradas, a chapa de Leven Siano e de Sergio Frias, candidato que permaneceu na disputa, efetuaram a contagem dos votos e confirmaram a vitória do representante do Projeto Somamos.

Entretanto, realizou-se outra votação no dia 14, no formato virtual, da qual Leven Siano, Sérgio Frias e Alexandre Campello não participaram, sendo disputada apenas por Julio Brant e Jorge Salgado, que saiu vitorioso e administra o Clube amparado por decisão liminar, que será mantida ou não pelos Tribunais Superiores, quando entrar na pauta de votação.

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
12 comentários
  • Responder

    Na campanha o Leven Siano deveria garantir que o Jorge Salgado receberia o empréstimo feito ao clube, mesmo tendo passado os 5 anos da constituição deste. Parcela e vida que segue. A torcida do clube, que torce apenas para o clube não aguenta mais emoção apenas nos tribunais. Queremos elenco que traga alegrias para a galera e sempre estaremos apoiando o clube com carinho e paixão. Ao Vasco tudo.

  • Responder

    CONCORDO PLENAMENTE, ESSA CAMBAdA DE CANALHAS DEVEM SAIR PELA PORTA DOS FUNDOS DE SÃO JANUÁRIO. SEJA RÁPIDO LEVEN, ESSES MERDAS ESTÃO FUDENDO O VASCO E NÃO VÃO PARAR ENQUANTO O GIGANTE ESTIVER RESISTINDO E RESPIRANDO. LEVEN, LUTE, BRIGUE, INSISTA NA JUSTIÇA E DEPOIS CHAME A POLÍCIA E O CAMBURÃO. CONTAMOS COM VOCÊ, VAMOS SALVAR O VASCO. HÁ MAIS DE 20 ANOS SÓ FAZEM DESTRUIR NOSSO TIME. É isso aí, Marden Góes, ETERNAMENTE VASCO!

  • Responder

    Vai dar vasco !!

  • Responder

    Timeco safado, formados por jogadores medíocres, sem sangue, alias tudo no Vasco é horrível, a começar por essa diretoria de bandidos. Esses jogadores chorões não chamam atenção de ninguém nem respeito; são jogadores para salários de 20 mil reais e ainda acho que estou sendo muito razoável. O time não tem jogadores, nao tem diretoria, nao tem nada, infelizmente é um time para estar

    • Corretíssimo.

  • Responder

    Vai ajudar o clube, em vez de querer atrapalhar, já não basta esse time de merda.

  • Responder

    Esse panaca desse enganador, LEViano, continua com essa presepada ainda? Traga os 5 bilhoes kkkkkkkk, que vc dizia que teria para ajudar o Vasco e injeta ao menos a metade dessa grana para ajudar o Vasco, seu merda, discipulo do nefasto Euvirus e companhia.

  • Responder

    Esse camarada não tem mais o que fazer não, só pode.. procure o que fazer cidadão. Tu já perdeu, aceite a derrota. Espere a próxima eleição. Não fique querendo atrapalhar mais o Clube, a situação já não está fácil, e tu ainda fica querendo tentar reverter uma situação que não tem mais jeito. Não estás querendo ajudar o clube não, tá querendo é prejudicar mesmo.

    • Aí Márcio…. Tu gosta de SOFRER ou ganha para apoiar o que está errado?????

  • Responder

    A justiça e a verdade devem prevalecer, o vasco deve honrar sua história, não podemos deixar que pseudodos vascainos manchem essa instituição que tanto nos orgulham.Leven presidente

  • Responder

    Será que esse cara Levem não toma semancol. Será que ele mostra que não e vascaino e demonstra com essa atitude de querer ver o clube no fundo do poço( acho que ele torce praisso acontecer) pois está agindo pra isso. O Vasco tem Presidente, tem time que está disputando segunda divisão pra tentar voltar a Série A e por causa dessa poliTicagem que existe no clube, o Vasco se encontra quase falido. Agora que a gente está percebendo uma luz no final do túnel para tentar melhorar, vem esse cara com politicagem pra destruir o clube. Espera a próxima eleição e concorra, se e que vc quer o bem do Vasco.

  • Responder

    LEVEN VC AINDA ESTA NESSA…..VIRA ESSA PAGINA E TENTA NA PROXIMA ….INVES DE FICAR TUMULTUANDO O AMBIENTE QUE JA ESTA MAIS QUE TUMULTUADO NO VASCO ….TENTA FAZER ALGO EM PROL DO CLUBE…..MAS COMO A MAIORIA DOS DIRIGENTES AVAIDADE FALA MAIS ALTO.

Comente

Veja também
Festa da torcida do Vasco contra o Boavista
Como a torcida do Vasco reagiu a contratação de Pedro Martins

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, que estava no Cruzeiro, não conta com a aprovação dos torcedores.

Paulo Salomão é nomeado para o Conselho da SAF
A favor de abrir contratos, Paulo Salomão é efetivado no Conselho da SAF

O vice-presidente do Vasco da Gama, Paulo Salomão, foi nomeado para a segunda cadeira da associação no Conselho da SAF.

Vegetti comemorando gol contra o Bragantino
Com 2 gols, Vegetti está na disputa pelo Troféu Roberto Dinamite

O atacante do Vasco da Gama, Pablo Vegetti, está empatado na artilharia do Brasileirão com outros jogadores no momento.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Saiba 5 motivos que levaram o Vasco a escolher Pedro Martins

O novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins, é aguardado no Rio de Janeiro e deve acompanhar ao jogo contra o Criciúma.

Pedro Martins em coletiva no Cruzeiro
Cruzeiro oficializa saída de Pedro Martins

O Cruzeiro oficializou a saída do executivo de futebol Pedro Martins, que está próximo de ser anunciado pelo Vasco da Gama.