Leven fala sobre campanha ‘Sócio Zero’ e diz: ‘Respeito a dor da torcida e seu protesto’

Leven Siano garantiu que não incentiva nada que seja prejudicial ao Vasco da Gama e considera campanha como espontânea.

Leven Siano
Leven Siano

Em um momento crucial da temporada, a política voltou à pauta no Vasco. Enquanto diretoria e elenco se mostram focados na luta contra o rebaixamento no Campeonato Brasileiro, uma campanha de boicote foi formulada por parte da torcida e, novamente, os cruz-maltinos se viram divididos.

O movimento é encabeçado por correligionários da chapa “Somamos”, que teve Leven Siano como candidato à presidência. Intitulada “sócio zero”, a ação visa, além da dissociação, promover a queda também de seguidores nas redes sociais e de inscritos na VascoTV, e diminuição na compra de produtos oficiais.

Procurado, Leven garantiu que não incentiva “nada que seja prejudicial ao clube” e afirmou se tratar de uma “campanha espontânea”. O ex-candidato, por outro lado, disse entender e respeitar “a dor da torcida e seu protesto”.

“Não incentivo nada que seja prejudicial ao clube, mas entendo perfeitamente que o torcedor do Vasco esteja, na verdade, amadurecendo politicamente e se colocando no lugar que é seu de um verdadeiro cliente, exigindo respeito ao estatuto. Esta campanha espontânea, como foi a de associação, mas agora no sentido oposto, advém do fato de que sua vontade política nunca é respeitada e por não conseguirem enxergar a destinação dos recursos que enviam há anos para o clube, que não lhes entrega alegria, mas somente sofrimento com gestões desastrosas que repetem a mesma fórmula fracassada”, disse ao UOL Esporte.

“Esse tipo de movimento pode levar ao que já ocorreu em outros países, especialmente na Inglaterra, tendo sido chamado de supporters direct, onde os torcedores exigem parâmetros de controle das gestões dos clubes para o qual torcem e, se bem direcionado, pode ser eficaz e moderno. No mais, entendo e respeito a dor da torcida e seu protesto”, acrescentou.

Muitos vascaínos, porém, criticaram tal atitude e responderam pregando justamente o contrário: a associação e ações para ajudar o clube de uma forma geral. Alguns, inclusive, publicaram fotos posando com a carteirinha de sócio.

Segundo o UOL Esporte apurou, internamente, o assunto está no radar, mas o interesse total no momento está em dar todas as condições para que o time possa dar as respostas necessárias em campo e garantir a permanência na Série A do Brasileiro. Recentemente, inclusive, o clube divulgou o “Plano de 15 Dias”, que consiste em uma série de medidas adicionais ao que já vinha sendo realizado pelo departamento de futebol.

Neste domingo, a equipe comandada por Vanderlei Luxemburgo encara o Corinthians, em duelo que pode ser decisivo para a vida do Vasco na competição.

Eleição com polêmicas e movimentações judiciais

A eleição do Vasco foi recheada de polêmica nos bastidores e brigas judiciais. O assunto, inclusive, chegou ao Supremo Tribunal Federal (STF).

Em meio a um grande imbróglio, foram feitas duas eleições. A primeira foi em 7 de novembro, presencialmente em São Januário, e teve Leven Siano com mais votos. A outra, no dia 14 e de forma híbrida — com votos on-line e presenciais na sede do Calabouço —, indicou Jorge Salgado como presidente.

Salgado só foi apontado como novo mandatário após uma decisão do Tribunal de Justiça do Rio de Janeiro. Houve ainda diversas movimentações judiciais visando a mudança deste resultado, mas sem sucesso. Uma delas foi uma Arguição de Descumprimento de Preceito Fundamental (ADPF) do partido Solidariedade junto ao STF, com o objetivo de impedir a posse de Salgado e dar a vitória a Leven Siano.

Fonte: Uol

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
9 comentários
  • Responder

    Sócio zero já
    Quem apoia bandido é bandido

  • Responder

    Deixem de ser otários parem de dar dinheiro para estes safados que cagam e andam para os sócios o dinheiro nao vai pro clube e sim pro bouço desses safados . ” Sócio zero “

    • Isso aí, vista a sua camisa do flamengo, pois vasco vc nunca foi, vai vibrar com eles lá na gavea.

    • Tá certíssimo
      Tbm já deixei de ser sócio
      Quem dar dinheiro a bandido golpista é tão quanto.

  • Responder

    Pra que c sócio ? Pra ver o Vasco na séria B e ver esses Bando de safados mamando com o dinheiro do sócio.. chega de pilantragem se vcs querem ganhar dinheiro vão procurar outro rama por que a sócio não e otario não.

    • Pega a sua camisa do Flamengo e vai torcer lá na gávea, pq Vascaino vc não é e nunca foi.

  • Responder

    Eu não concordo de forma alguma com estes adoradores do Leven. Não vou dizer que ele não seria um bom presidente, mas então porque não disputou a eleição com o Salgado? Era obrigação dele! Agora, esta dos atuais sócios, abandonarem o Vasco, porque querem destruir sua diretoria, estão profundamente enganados pois o que farão é destruir o próprio Vasco, tudo porque um candidato vacilou na disputa das eleições! O pior de tudo é fazer campanha para outros deixarem de ser sócios!

  • Responder

    O Leven e seus lambe saco, querendo prejudicar a instituição, só porque eles não estão na mamata, que decepção Sr Levem já diz o ditado quem dorme com porcos acorda com farelos no fucinho.
    Volta daqui a 3 anos, já deu, não quer ajudar, então também não atrapalha, lembre-se que você também é responsável pela atual situação do Vasco,tenha consciência que você perdeu as eleições por vaidade,e querelas na justiça.
    Os sócios e torcedores se lembrarão de quem fez o bem e não esquecerão de quem faz o mal

  • Responder

    Lamentável que estejam fazendo uma campanha dessas. Não acredito que essa campanha seja apoiada pelo Leven. Isto é coisa de irresponsáveis que querem ver o Vasco na pior. Não duvido que seja coisa de flamenguista para induzir os vascaínos a repudiarem o Vasco. Jamais compactuarei com isso. Esta é a maneira mais rápida de atingir o fundo do poço. O “quanto pior, melhor” ajudou a levar o Vasco a essa situação. Vou fazer exatamente o contrário: Irei a São Januário para comprar o título de sócio proprietário!

Comente

Veja também
Zé Colmeia, Salgado e Osório
Jorge Salgado se solidariza com Zé Colmeia e aponta ‘censura’ no Vasco

Além de Jorge Salgado, outro integrante da política do Vasco da Gama que se solidarizou foi o conselheiro Julio Brant.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet sente joelho no treino, não está 100% e segue como dúvida

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, sentiu no treino desta terça-feira e seguirá o trabalho gradativo para o retorno.

Newton e Ronaldo são apresentados pelo Criciúma
Criciúma terá novidades para o jogo contra o Vasco

O técnico Cláudio Tencati ganhou as opções de Newton e Ronaldo, novos reforços, para o jogo contra o Vasco da Gama.

Sub-20 do Vasco vence o Flamengo
Final entre Vasco e Flamengo pela Copa Rio Sub-20 será neste domingo, em São Januário

A FERJ decidiu a data do jogo de volta entre Vasco da Gama x Flamengo, pela partida de volta da final da Copa Rio Sub-20.

Vasco oferece espaço a torcedores autistas em São Januário
Vasco se manifesta sobre colocação de sala sensorial para torcedores autistas

Vasco da Gama é o único Clube do Rio de Janeiro que cumpre decreto sobre a inclusão de autistas e se manifestou sobre o assunto.