Leven explica acordo do Vasco com a PGFN e afirma: ‘Ilude o torcedor, mais do mesmo’

O acordo do Vasco da Gama com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional, PGFN, foi alvo de críticas de Leven Siano.

Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020
Leven Siano, candidato à presidência do Vasco em 2020

Após a diretoria do Vasco da Gama anunciar ter feito um acordo com a Procuradoria Geral da Fazenda Nacional (PGFN), e gritar aos quatro cantos como um baita negócio para reduzir a dívida do Clube, o opositor à gestão de Jorge Salgado, Leven Siano, se manifestou esclarecendo que, o acordo anunciado não é nada mirabolante.

Leven começou com sarcasmo contando a história de uma “gestão golpista e desastrosa”, criticando também a atenção que a mídia deu ao acordo, que segundo ele, pode ser feito por qualquer devedor de mais de R$ 15 milhões.

– Era uma vez uma gestão golpista e desastrosa que, diante do fracasso e da rejeição histórica, tem que plantar notícias na mídia amiga para dizer que está fazendo algo importante. Daí dizem que “conseguiram uma redução em dívidas fiscais” para parecer ser fruto de um trabalho de competências de negociações e bom trânsito com a Fazenda Nacional – disse Leven Siano, que explicou:

– Pois bem, a tal redução é um programa do Governo Federal para QUALQUER DEVEDOR de mais de R$ 15 M que o queira. Não precisa ser competente, basta requerer que será atendido e obterá o desconto de 50% em juros, multas e correção. Além disso vale dizer que a adesão do mercado a este programa foi baixa porque as empresas consideram o prazo de pagamento de 7 anos muito curto e a taxa de redução de 50% muito baixa. Todos esperam um novo REFIS.

No final do texto, Leven reforçou a crítica ao afirmar que o acordo nada mais é que empurrar poeira para debaixo do tapete, atitude corriqueira praticada ao longo de anos no Vasco da Gama.

– Mais uma vez, mais do mesmo, se empurra poeira para debaixo do tapete, do tipo o que importa é agora, lá na frente nestes 7 anos vemos como será. E se não for, problema de quem vier. Ou seja, MAIS DO MESMO DE SEMPRE QUE NÃO DEU CERTO. E o pior é que ilude o torcedor para parecer que no meio do caos obtiveram alguma coisa, para parecer que estão trabalhando. Sigo no compromisso de mostrar a VERDADE para os VASCAÍNOS. SV!

Polêmica à parte, Jorge Salgado comemorou a adesão ao programa, falando em dar passos mais largos para frente. Na prática, a diretoria vascaína terá prazo para ir pagando o débito, e a torcida espera que o compromisso seja honrado, pois tem sido recorrente descumprir acordo em São Januário.

Mais sobre:Leven Siano
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Se colocar esse cara, mais o Presidente e outros que pensam em ser presidente do Vasco e tambem alguns torcedores em um saco de merda, ninguem iria identificar. TUDO MERDA. 2022 COM O APOIO DESSES MERDAS, O VASCO IRA DISPUTAR A SEGUNDA DIVISÃO MAIS UMA VEZ.

  • Responder

    A situação do momento que o Vasco vive é crítica, ninguém faz milagre sem jogador a altura na posição,o que nós com torcedor temos que fazer neste momento difícil é apoiar o time, os jogadores não tem culpa ,a culpa é de quem contratou, vamos em frente, confiar, ainda dá para sair dessa

  • Responder

    Boa noite família venho aqui fala oq penso queria muito que eu o Levi lesse vou logo dizendo q não gosto de política só uma desabo de um torcedor apaixonado cara vc e o restante só atrapalharam o Vasco com tudo q vcs fazem se o Vasco está nessa e por causa de vc e do Brant pq todo mundo q quer ajudar o fazer algo q vai ajudar vcs vem logo criticando botando pilha q vcs fariam melhor cara de boa como torcedor o Vasco não precisa nesse momento de pessoas como vc q só sabem criticar a gestão e bota a torcida tão sofrida nessa guerra em q só quem perde e nós os apaixonados de vdd pq vc não vc não e apaixonado pq se fosse estaria feliz mesmo q não seja nada como vc esta falando mas deram um grande passo mas aí vem vc fala q não foi nada sim não pode ser nada pra vc mas pra eu e outros torcedores mostrar q a gestão está caminhando na direção certa então Levi cara contodo respeito deixa o 🚝 passar na paz de Deus vc só atrapalha com esse seus comentários q só faz torcedor de mente fraca fica com mas ódio e acho q isso q vc quer já chega de pessoas como vc q não soma nada só atrapalha AQUI E VASCO gestão inteligente porra vc está utrapassado com calúnia difamação chega disso vcs só atrapalham o tempo todo tropa 🚆🚝🚝🐻🚝⚽🐻🐻🚝⚽🚝🚝🚝🚝🚝🐻🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🚝⚽🐻🚝⚽🚝🚝🐻🚝🚝🐻🚝🚝🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🐻🚝⚽🐻🐻🚝🚝🐻🚝⚽🐻🚝🚝🐻🚝⚽🐻🐻🚝🚝🐻🚝⚽🚝⚽🐻🚝🚝🐻🚝⚽🚝⚽🐻🐻🚝🚝🐻🚝⚽🚝⚽🐻🚝🚝🐻🚝⚽🚝⚽🐻🐻🚝🚝🐻🚝⚽🚝🚝🐻🚝

    • Você é o responsável pelo Vasco estar na merda que está, culpa não é dos jogadores nem da diretoria,a culpa é de vascaíno conformista como esse cara aí, que fica nesse mimimi de amor ao Vasco, se amasse mesmo não ficaria nesse mimimi, se quer melhora , exija mudança, já são 2 pleitos sem que o presidente escolhido pela torcida seja eleito, tudo bem que o primeiro foi até bom não ter assumido mesmo.

Comente

Veja também
Jogadores do Vasco contra o Madureira
Próximos jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos da equipe do Vasco da Gama que serão disputados em vários campeonatos na próxima temporada.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva comenta expulsão de Hugo Moura e elogia atuações de Adson e João Victor

Treinador interino do Vasco da Gama, Rafael Paiva analisou a derrota da equipe para o Athletico-PR, pela quinta rodada do Brasileiro.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor lamenta derrota do Vasco para o Athletico-PR, mas crê em volta por cima

Zagueiro do Vasco da Gama, João Victor foi um dos poucos destaques da equipe na derrota para o Athletico-PR.

Rafael Paiva durante Athletico x Vasco
Rafael Paiva analisa derrota do Vasco para o Athletico; veja a entrevista coletiva

Rafael Paiva explicou a mudança do sistema tático ao analisar a atuação do Vasco da Gama e lamentou a expulsão Hugo Moura.

João Victor em campo pelo Vasco
João Victor recebe oportunidade e mostra que não pode ser reserva no Vasco

Maior contratação do Vasco da Gama em 2024, João Victor perde espaço no time, mas se destaca no duelo contra o Athletico-PR.