Léo reencontra o São Paulo com status elevado no Vasco

Atleta, que atuava pelo SP até o fim de 2022, chegou ao Vasco da Gama cercado de desconfiança, mas se transformou em um dos pilares do time.

Léo durante o jogo contra o Palmeiras
Léo durante jogo contra o Palmeiras (Foto: Daniel Ramalho/Vasco)

A partida entre São Paulo e Vasco da Gama, pela 7ª rodada do Campeonato Brasileiro, marcará o reencontro do zagueiro Léo com o time paulista. Ele deixou o Tricolor no fim do ano passado, após quatro temporadas pelo clube, e foi anunciado pelo Gigante da Colina em 21 de dezembro. A contratação custou 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões) aos cofres cruzmaltinos.

Pelo SP, entre 2019 e 2022, Léo disputou 164 jogos e não marcou gols. No Tricolor, o atleta, que iniciou sua passagem como lateral-esquerdo e só depois passou a atuar na zaga, não gozava de tanto prestígio junto aos torcedores, embora sua saída tenha sido lamentada pelo então técnico Rogério Ceni.

No Vasco, porém, Léo deixou de lado a desconfiança inicial em relação à contratação e elevou seu status, rapidamente se transformando em titular absoluto e, em meio às boas atuações e ao perfil de liderança, assumindo a braçadeira de capitão da equipe. Até o momento, são 21 partidas disputadas e 1 gol marcado.

São Paulo e Vasco se enfrentam neste sábado (20), às 18h30min, no Estádio do Morumbi, na capital paulista. O Gigante ocupa atualmente o 16º lugar na Série A, com 6 pontos conquistados.

Mais sobre:São PauloLéo
Comente

Veja também
Pedrinho na Sede Náutica da Lagoa
Liminar que concedeu poder a Pedrinho na SAF já tem data para ser julgada

Julgamento de liminar que concedeu poder ao presidente Pedrinho na SAF do Vasco da Gama será realizada de forma virtual.

Rafael Paiva, técnico interino do Vasco
SAF do Vasco já ficou 82 dias sem técnicos efetivados; veja desempenho dos interinos

O Vasco da Gama entra em campo nesta noite para enfrentar o Bahia e será comandado novamente por um técnico interino.

Rogério Ceni
Vasco reencontra Rogério Ceni e espera surpreendê-lo novamente

O técnico Rogério Ceni, hoje no Bahia, já foi surpreendido pelo Vasco da Gama, quando comandava o Flamengo, em 2021.

Payet em estreia pelo Vasco, contra o Bahia
Vasco e Bahia se reencontram em momentos distintos no Brasileiro

Vasco da Gama e Bahia sofrem em 2023 para seguir na Série A do Brasileiro e hoje se enfrentam em situações diferentes na competição.

Allan em visita ao CT Moacyr Barbosa
Allan, Botafogo e Vasco: pré-contrato pode ser quebrado? Detalhes da situação

Allan tem pré-contrato assinado com o Botafogo, mas o Vasco da Gama estaria tentando atravessar o negócio e repatriar o volante.