Rogério Ceni reprova saída de Léo do São Paulo
O técnico do São Paulo, Rogério Ceni, contava com Léo no elenco, mas zagueiro deixou o Tricolor e acertou com o Vasco da Gama.
Na noite desta quarta-feira (21), o Vasco da Gama anunciou a contratação de Léo, de 26 anos, zagueiro e lateral-esquerdo. O atleta foi adquirido pelo Gigante por 3 milhões de dólares (cerca de R$ 16 milhões), mas o São Paulo receberá o pagamento durante 36 meses.
Do lado vascaíno, parte da torcida aprova e outra vê com desconfiança, caso parecido com Patrick de Lucca, e diferente de Pedro Raul, que foi bastante aprovado. Porém, o que pode indicar algo positivo para a massa vascaína é a reação de Rogério Ceni. O técnico do Tricolor Paulista não gostou nada da venda.
Quem garante isso é o jornalista Jorge Nicola, em vídeo no seu canal no Youtube. Ele afirmou que o comandante são-paulino reprovou a negociação do atleta para um time brasileiro, e via Léo como uma peça fundamental para a equipe paulista. O reforço do Gigante foi titular ao longo de 2022, e dividia opiniões entre os torcedores.
Léo, inclusive, foi integrado ao restante do elenco do Vasco na atividade pela tarde, no CT Moacyr Barbosa, antes mesmo do anúncio oficial. O zagueiro foi visto em imagens divulgadas pelo Cruzmaltino do treino, e chamou a atenção. A expectativa é de que o contratado seja titular da zaga ao longo da temporada.