Léo recebe sondagens, mas não quer deixar o Vasco

Santos e outras duas equipes da Série B demonstram interesse em Léo, mas o zagueiro não quer sair de São Januário.

Léo durante o jogo contra o Grêmio
Léo durante o jogo contra o Grêmio (Foto: Thiago Ribeiro/AGIF)

O ciclo de Léo no Vasco pode estar perto do fim. O zagueiro alvo de críticas da torcida recebeu sondagens para deixar São Januário. O Santos foi o clube que demonstrou o maior interesse, mas outras duas equipes da Série B do Campeonato Brasileiro também avaliam fazer proposta.

A Agência RTI Esporte apurou que o negócio não é tão simples porque o jogador não quer deixar o Vasco. É importante destacar que a diretoria cruzmaltina não ofereceu o defensor para outros clubes no mercado da bola.

No entanto, sua situação não é confortável junto ao torcedor. Isso porque o zagueiro foi eleito pela “arquibancada” como um dos símbolos da derrota para o Flamengo pela Série A do Campeonato Brasileiro, quando o maior rival venceu o confronto por 6 a 1.

Depois disso, o jogador procurou a diretoria para demonstrar preocupação com seu futuro no clube. Além disso, Léo foi um dos criticados por integrantes de torcidas organizadas, em protesto realizado na última terça-feira, 4, no Centro de Treinamento Moacyr Barbosa.

Ainda segundo apurou a reportagem, Léo deseja encarar o problema de frente, entende que o grupo não pode se abater com críticas externas e avalia que permanecer pode recuperar o melhor do seu futebol.

Após a goleada sofrida para o Flamengo, e sem esboçar reação, jogadores e dirigentes foram alvos de críticas da torcida. Puma Rodríguez, Maicon, além de Léo e do CEO Lúcio Barbosa, foram os principais alvos dos manifestantes.

Léo foi um dos primeiros reforços da Era 777 Partners no Vasco. Em 2023, por exemplo, o fundo de investimento pagou US$ 3 milhões (R$ 16 milhões, à época) para adquirir seus direitos econômicos junto ao São Paulo.

Fonte: RTI Esporte

Mais sobre:Léo
4 comentários
  • Responder

    Em muito me preocupa essa perseguição com o zagueiro Léo enquanto o Maycon vem reiterada vezes falhando a ponto de ( segundo bastidores ter sido questionado pelo Payet ) falhas contundentes impactando nos resultados a comparar o Maycon compromete muito más o sistema defensivo da equipe o Léo tem bom passe saída de bola qualificada errou sim contra o fla ao passar a bola para o João Victor mas acredito que não teria a necessidade do carrinho era uma jogada que dava para recuperar …

  • Responder

    Se for por falta de adeus,

  • Responder

    Vai com senhor Jesus Cristo, obrigado.

  • Responder

    Léo vai embora e ajuda o Vasco a contratar um zagueiro mais experiente, porque você é fraco para jogar a série A do brasileirão,o adversário chuta ao gol e você vira as costas com medo de levar bolada na cara, não chega firme nos atacantes é fraco demais,seria melhor arrumar um novo clube,torcida agradece sua saída.

Comente

Veja também
Vasco acerta contratação de Colidio; veja valores e tempo de contrato

Facundo Colidio é esperado no Rio de Janeiro nesta sexta-feira (7) para realizar exames médicos e assinar contrato.

Puma se torna o maior artilheiro estrangeiro entre defensores do Vasco

Lateral uruguaio marcou contra o Fluminense pela Copa do Brasil e ultrapassou nomes históricos do Cruzmaltino.

Negociação do Vasco por Bryan Rodríguez pode envolver Hinestroza e Campaz

América-MEX busca reposição para liberar uruguaio, enquanto Rosario Central tenta contratar Hinestroza por empréstimo.

Vasco divulga bastidores da vitória sobre o Fluminense; assista

Vasco da Gama divulga os bastidores da vitória sobre o Fluminense, que garantiu a classificação às quartas de final da Copa do Brasil.

Casal que viralizou em Vasco x Fluminense revela bastidores da ‘discussão’

Após milhões de visualizações nas redes sociais, casal explica repercussão do vídeo e conta como nasceu a cena.

Vasco pede aval da Justiça para iniciar processo de venda da SAF; veja valores

Vasco defende urgência na operação para atrair investimentos ainda na janela de transferências e fortalecer o plano de recuperação judicial.

Maracanã ou São Januário? Nuno Moreira revela preferência do elenco do Vasco

Atacante do Vasco da Gama, Nuno Moreira destaca a força da torcida em ambos os estádios e afirma qual casa é a preferida do grupo.

JP negocia com time português e pode deixar o Vasco

Sem espaço no elenco de Pedro Emanuel, meio-campista revelado no Vasco da Gama deve seguir para o futebol europeu.

Léo Jardim se torna o goleiro com mais defesas pelo Vasco na Copa do Brasil

Um dos heróis do Vasco da Gama em edições da Copa do Brasil desde a sua chegada, Léo Jardim atinge feito inédito no torneio.

Jogadores do Vasco destacam evolução do time com Pedro Emanuel

Após a classificação diante do Fluminense, jogadores do Vasco da Gama apontam evolução da equipe e elogiam Pedro Emanuel.