Léo Matos vive bom momento no Vasco e se transforma ‘garçom’ do time

Titular na equipe de Marcelo Cabo, Léo Matos apresenta evolução e se tornou um dos principais 'garçons' do Vasco da Gama.

Léo Matos em ação pelo Vasco
Léo Matos em ação pelo Vasco (Foto: Rafael Ribeiro / Vasco)

Em 2020, após críticas da torcida e queda de rendimento do lateral-direito Yago Pikachu, o Vasco da Gama contratou Léo Matos para reforçar a equipe que tentava permanecer na primeira divisão do Campeonato Brasileiro.

Logo na sua estreia, em partida contra o Goiás, Léo Matos marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina. Em um cruzamento de escanteio, cobrado por Leonardo Gil, Léo subiu para cabecear e guardar no fundo da rede.

Porém, nos jogos posteriores a sua estreia, o lateral não repetiu as boas atuações e chegou a ser questionado por parte da torcida por seu alto número de faltas que culminaram vários cartões amarelos ao jogador.

O estilo de jogo no futebol europeu, onde Léo Matos passou muito tempo durante sua carreira, pode ter sido um dos motivos que não favoreceram Léo Mattos no seu início no Vasco, como foi dito por ele, o estilo de jogo no exterior é mais ‘pegado’.

No início da temporada de 2021, o Vasco apresentou sinais de recuperação e Léo Matos teve um recomeço interessante. Com menos cartões e menos faltas, o jogador se tornou um dos principais ‘garçons’ da equipe no Campeonato Carioca.

Durante sua trajetória no Clube, o jogador soma 27 partidas, com seis assistências, sendo o terceiro nesse quesito entre os jogadores do atual elenco.

Revelado pelo Flamengo, Léo Matos foi o autor do primeiro gol contra o rival na nona rodada do Campeonato Carioca 2021, na vitória por 3 a 1 no Maracanã.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Abel Braga é o novo diretor técnico do Vasco
Abel Braga mostra preocupação com menor uso da base e cita o Vasco

O ex-técnico do Vasco da Gama, Abel Braga, não gostou da mudança na regra que permite nove estrangeiros por jogo e vê base prejudicada.

Pedrinho na coletiva dos 60 dias à frente do Vasco
Entrevista de Pedrinho teria deixado a 777 Partners insatisfeita

Sem autonomia no futebol do Vasco da Gama, Pedrinho fez balanço dos 60 dias da sua gestão e desagrada a 777 Partners.

Jogadores do Vasco no Maracanã
Vasco é o 2º time da Série A do Brasileiro que tem o maior jejum de títulos

Sem conquistar um título desde a temporada de 2016, campeão do Carioca, o Vasco da Gama vive um longo jejum na sua história.

Josh Wander, sócio-fundador da 777 Partners
Relação entre associação e Vasco SAF já teve momentos de turbulência; relembre

Pedrinho tem relação fria com a SAF do Vasco da Gama e divergências já aconteceram em outras ocasiões dentro do Clube.

Pedrinho é o presidente do Vasco
Pedrinho repetiu 9 vezes a frase ‘não posso falar’ em coletiva

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, limitou as declarações sobre a SAF para não quebrar cláusulas de confidencialidade.