Léo Matos viaja à Ucrânia para nascimento da filha e tenta voltar para encarar o CSA

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, está em solo ucraniano desde a semana passada, e tentará voltar a tempo do jogo contra o CSA.

Léo Matos em ação contra o Confiança
Léo Matos em ação contra o Confiança (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Desde a semana passada na Ucrânia, onde foi acompanhar o nascimento da filha, Ivy Maria, que aconteceu no último dia 21, o lateral-direito Léo Matos corre para voltar ao Brasil a tempo de enfrentar o CSA na sexta-feira, às 21h30, em São Januário.

A permanência de Léo no Leste Europeu se dá pela questão da documentação de Ivy Maria. É necessária a presença do pai para a a obtenção dos seguintes documentos: certidão de nascimento ucraniana, certidão de nascimento brasileira (feita no consulado brasileiro), passaporte e CPF. É preciso que o lateral-direito assine tudo para a família poder retornar ao Brasil.

O tempo esperado para solucionar todas essas burocracias é de 15 a 20 dias, mas, por ter jogado durante sete anos na Ucrânia e ser amigo de pessoas influentes, como o presidente do PAOK (Ivan Savvidis), Léo Matos tem fé de que concluirá tudo a tempo de ser relacionado para o duelo com o CSA.

O lateral-direito, ciente de que precisaria conversar bastante para acelerar o processo em Kiev, capital ucraniana, levou seis camisas do Vasco para facilitar seu retorno ao país.

Vale destacar que a ida de Léo para a Europa para acompanhar o nascimento de Ivy estava combinada com o departamento de futebol, liderado por Alexandre Pássaro, desde o início do ano, quando ele e a esposa, Tamy, ficaram sabendo da gravidez.

Treino em gramado sintético perto de casa

Com residência em Kiev, Léo tem treinado diariamente desde que chegou à Ucrânia. Ele vem seguindo programação estabelecida pelo Departamento de Saúde e Performance (DESP) do Vasco.

Léo conseguiu um campo de grama sintética que fica a 20 minutos de carro de sua casa. O jogador de 35 anos tem treinado sob intenso frio. Desta forma, sente-se bem para ser relacionado contra o CSA caso chegue a tempo de participar do duelo.

Vale destacar que como já está com o ciclo vacinal completo, Léo Matos não precisou de quarentena para entrar na Ucrânia e nem terá de fazer para retornar ao Brasil. Anunciado há exatamente um ano como reforço do Vasco, Léo, de 35 anos, soma três gols e 10 assistências com a Cruz de Malta.

Nascida na última quinta-feira, Ivy chega para reforçar a família Matos, do papai Léo, da mamãe Tamy e dos irmãos João e Theo.

Fonte: Globo Esporte

Mais sobre:CSALéo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
2 comentários
  • Responder

    Deveria ficar mais tempo com a esposa e filha ,neste momento faz mais falta a familia do que ao Vasco ,até porque perdeu a vaga para Riquelme que segurou a lateral esquerda fazendo com que Zeca tomasse a vaga na direita ,portanto sua presença não será necessária .

  • Responder

    Pode ficar lá até o fim do seu contrato que não vai fazer falta Léo cartão

Comente

Veja também
Sócios e antigo dono do Standard Liédge vão à Justiça contra a 777 por dívida milionária

777 Partners, dona da SAF do Vasco, é alvo de 16 processos judiciais por dívidas que totalizam 120 milhões de euros.

Paulo Pezzolano teria aceitado proposta do Vasco

Paulo Pezzolano disse sim ao Vasco da Gama, que terá de negociar multa rescisória com o Real Valladolid, atual clube do técnico.

Expulsão de Hugo Moura e Z4: Casimiro reage à derrota do Vasco para o Athletico-PR

Influenciador e torcedor do Vasco da Gama, Casimiro Miguel analisou os lances da derrota Cruzmaltina para o Athletico-PR.

Edmundo questiona escalação do Vasco contra o Athletico-PR e cobra atitude do time

Eterno ídolo do Vasco da Gama, Edmundo analisou o desempenho do time neste início de Campeonato Brasileiro.

CBF divulga análises do VAR dos lances de Athletico-PR x Vasco; veja

Partida entre Vasco da Gama e Athletico-PR foi recheada de lances polêmicos pela quinta rodada do Campeonato Brasileiro.

Sair da versão mobile