Léo Matos tem boa estreia e surge como nova opção ofensiva no lado direito do Vasco

O lateral-direito Léo Matos fez uma boa atuação em sua estreia pelo Vasco da Gama e mostrou que pode ajudar a equipe na parte ofensiva.

Léo Matos conversando com Leonardo Gil
Léo Matos conversando com Leonardo Gil (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Apesar dos desfalques, o Vasco contou com a estreia do lateral-direito Léo Matos no empate com o Goiás por 1 a 1, na Serrinha, pela 19ª rodada do Brasileirão. Mesmo diante da falta de entrosamento, o experiente jogador teve uma boa estreia e mostrou que pode elevar a qualidade no último terço trazendo uma nova opção ofensiva pelo lado direito.

Logo no início do duelo, o torcedor já pode receber o cartão de visitas do atleta, que demonstrou muita disposição na marcação e ótimo cabeceio. Aos 16, após boa batida de escanteio do argentino Leonardo Gil, o lateral se movimentou para o primeiro pau, desviou a bola e enganou toda a defesa adversária, estufando as redes de Tadeu.

De acordo com os números do portal ‘Sofascore’, o jogador foi responsável pelo segundo maior número de passes do Vasco no jogo com 37, trazendo recurso técnico para o lado direito do ataque vascaíno. Diante de uma fraca temporada de Yago Pikachu e da irregularidade do jovem Cayo Tenório, Léo Matos aparece como um reforço importante para a sequência da temporada.

– O Goiás precisava do resultado e se jogou para cima. Tentamos jogar com mais inteligência, mas tivemos uma infelicidade no contra-ataque. Mas, estamos felizes com o desempenho de quem entrou. O Léo Matos também foi muito bem no jogo, estreou bem. A gente sabe que a posição não está legal, mas estamos trabalhando duro para sair dessa – disse Ricardo Graça sobre a estreia do companheiro.

Outro aspecto em que o lateral se destacou foi nas bolas alçadas na área, demonstrando qualidade ao fazer 6 cruzamentos e acertar 89% dos passes durante partida. No duelo, em Goiânia, o Vasco explorou bastante o jogo aéreo com 71 bolas longas, uma característica dos times do comandante português.

Ao lado de ‘Colo Gil’, o novo camisa 3 da equipe vascaína mostrou que pode ser muito útil ao esquema de Ricardo Sá Pinto. No entanto, ele não poderá jogar contra o Caracas, na quarta, já que não foi inscrito nesta fase da competição sul-americana. Para a lateral, a tendência é o retorno de Yago Pikachu, visto que Cayo Tenório testou positivo para Covid-19.

Na etapa final, o Vasco sentiu uma queda na questão física, e caiu de rendimento após as substituições do português. Assim, o Esmeraldino teve oportunidades de virar a partida, mas parou na trave e na bela defesa de Fernando Miguel. Em sua rede social, Léo Matos comemorou o gol logo na estreia, mas lamentou o resultado na Serrinha.

– Muito feliz pela estreia e também pelo gol, porém insatisfeito com o resultado por acreditar que merecíamos a vitória. Agradeço a todos meus companheiros pela confiança e por terem me recebido tão bem nessa primeira semana de trabalho. Vamos conquistar muitas coisas boas juntos!! – disse

Na próxima rodada, o Cruz-mailtino volta a campo domingo contra o Palmeiras, às 16h (de Brasília), no primeiro duelo do returno do Campeonato Brasileiro. Antes disso, a equipe decide uma vaga nas oitavas de finais da Copa Sul-Americana diante do Caracas, às 21h30, na quarta, no Estádio Olímpico de la Universidad Central de Venezuela.

Fonte: Lancenet

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Pedro Martins estava no Cruzeiro
Acesso, 68 reforços e trocas de técnicos: a passagem de Pedro Martins pelo Cruzeiro

Novo executivo de futebol do Vasco da Gama, Pedro Martins assumiu o cargo no Cruzeiro no início da SAF, em 2022.

Payet lamenta jogada desperdiçada
Payet não retorna contra o Criciúma

Após expectativa para um possível retorno, Payet deve ficar de fora do confronto com o Criciúma, no sábado (27), em São Januário.

Ramón Díaz durante Vasco x Fortaleza
Ramón Diaz completa 9 meses de Vasco e supera Zé Ricardo

Contratado no segundo semestre da temporada de 2023, Ramón Díaz atinge marca no Clube que não acontecia desde 2018, com Zé Ricardo.

Paulinho no Espaço Experiência de São Januário
Paulinho visita São Januário com a família e revela sonha de jogar a Libertadores

Acompanhado da família, o meio-campista do Vasco da Gama, Paulinho, realizou um tour por São Januário e revelou o sonho pela Libertadores.

Pedro Martins estava no Cruzeiro
Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco

O Vasco da Gama acertou a contratação de Pedrinho Martins, que estava no Cruzeiro, para o cargo de executivo de futebol.