Léo Matos ressalta evolução tática e defensiva na Europa e destaca poder ofensivo: ‘Fiz uns golzinhos’

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ainda disse que está chegando num dos melhores momento da carreira após a passagem pelo PAOK.

Léo Matos é o novo reforço do Vasco
Léo Matos é o novo reforço do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr.)

Nesta semana o Vasco da Gama anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Léo Matos, de 34 anos, que estava no PAOK, da Grécia, desde 2016.

Léo Matos chega como esperança de solução para a problemática lateral-direita vascaína. Para a posição, o Vasco contava apenas com o criticado Yago Pikachu e o garoto Cayo Tenório.

Em entrevista concedida à Vasco TV, o reforço contou sobre os ganhos com a sua experiência na Europa. Ele disse que conseguiu evoluir taticamente e defensivamente com os 10 anos que passou lá, e que isso acrescentou ao estilo ofensivo que sempre teve.

– Há 15 anos se pensava pouco na parte tática de um lateral, mas quando você vai à Europa precisa se adaptar ao estilo de jogo deles. Lá eles já jogavam numa tática de duas linhas de quatro, então você acaba ficando mais defensivo, só que sua função é mais ofensiva do que jogando no Brasil. Quando cheguei na Europa foi um choque cultural, esportivo, você tem que se adaptar senão não joga. Mas trabalhando, conhecendo as pessoas certas, os treinadores que são bons professores, digamos assim, você acaba aprendendo muito e foi o que aconteceu comigo.

Ainda falando sobre suas características, Léo Matos ressaltou o amadurecimento na parte tática e defensiva, ressaltando que sempre se destacou lá na frente. O lateral-direito disse que costuma fazer gols e contou que muito de sua capacidade ofensiva se deve ao futevôlei.

– Tive excelentes treinadores que me ensinaram muito na parte tática defensiva, e isso agregou ao meu jogo porque sempre consegui do meio de campo para frente ter uma boa performance, precisava amadurecer na parte tática e defensiva e foi o que adquiri nesses últimos anos. De vez em quando a gente faz uns golzinhos (risos). Por ser do Rio de Janeiro, nascido perto da praia e tal, sempre joguei futevôlei com os meus amigos, então tenho certa facilidade no cabeceio e fiz muitos gols lá até porque, nos clubes que passei, algumas jogadas já eram preparadas, bloquear alguns jogadores da defesa adversária para eu tentar estar numa zona confortável para fazer o cabeceio, então tive alguns golzinhos aí (risos).

Retorno no melhor momento da carreira: ídolo e capitão

Na sequência da entrevista, o lateral-direito disse que está chegando ao Vasco num dos melhores momentos da sua carreira, numa das melhores formas físicas que teve. No PAOK vinha sendo titular, capitão da equipe e é considerado ídolo pelos serviços prestados nesses quatro anos.

– Meus últimos anos agora no PAOK foram os melhores na minha carreira esportiva. Atualmente era o capitão do time, era titular, estava jogando, então com certeza retorno para o Brasil, para o Vasco da Gama, numa das melhores formas físicas que tive na carreira

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Léo Matos possui passagens por equipes do Brasil e Europa, sendo elas: Olympique de Marseille, da França, Tombense, Paraná, Figueirense, Vila Nova, Chornomorets e Dnipro, ambos da Ucrânia, até chegar ao PAOK.

Leia mais sobreLéo Matos
1 comentário
  • markin - 28 de outubro de 2020

    Ele tem que vender o peixe dele mesmo eu mesmo não fico empolgado um cara de 34 anos desconhecido nunca jogou em time bom só em times desconhecidos

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias