Léo Matos ressalta evolução tática e defensiva na Europa e destaca poder ofensivo: ‘Fiz uns golzinhos’

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ainda disse que está chegando num dos melhores momento da carreira após a passagem pelo PAOK.

Léo Matos é o novo reforço do Vasco
Léo Matos é o novo reforço do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr.)

Nesta semana o Vasco da Gama anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Léo Matos, de 34 anos, que estava no PAOK, da Grécia, desde 2016.

Léo Matos chega como esperança de solução para a problemática lateral-direita vascaína. Para a posição, o Vasco contava apenas com o criticado Yago Pikachu e o garoto Cayo Tenório.

Em entrevista concedida à Vasco TV, o reforço contou sobre os ganhos com a sua experiência na Europa. Ele disse que conseguiu evoluir taticamente e defensivamente com os 10 anos que passou lá, e que isso acrescentou ao estilo ofensivo que sempre teve.

– Há 15 anos se pensava pouco na parte tática de um lateral, mas quando você vai à Europa precisa se adaptar ao estilo de jogo deles. Lá eles já jogavam numa tática de duas linhas de quatro, então você acaba ficando mais defensivo, só que sua função é mais ofensiva do que jogando no Brasil. Quando cheguei na Europa foi um choque cultural, esportivo, você tem que se adaptar senão não joga. Mas trabalhando, conhecendo as pessoas certas, os treinadores que são bons professores, digamos assim, você acaba aprendendo muito e foi o que aconteceu comigo.

Ainda falando sobre suas características, Léo Matos ressaltou o amadurecimento na parte tática e defensiva, ressaltando que sempre se destacou lá na frente. O lateral-direito disse que costuma fazer gols e contou que muito de sua capacidade ofensiva se deve ao futevôlei.

– Tive excelentes treinadores que me ensinaram muito na parte tática defensiva, e isso agregou ao meu jogo porque sempre consegui do meio de campo para frente ter uma boa performance, precisava amadurecer na parte tática e defensiva e foi o que adquiri nesses últimos anos. De vez em quando a gente faz uns golzinhos (risos). Por ser do Rio de Janeiro, nascido perto da praia e tal, sempre joguei futevôlei com os meus amigos, então tenho certa facilidade no cabeceio e fiz muitos gols lá até porque, nos clubes que passei, algumas jogadas já eram preparadas, bloquear alguns jogadores da defesa adversária para eu tentar estar numa zona confortável para fazer o cabeceio, então tive alguns golzinhos aí (risos).

Retorno no melhor momento da carreira: ídolo e capitão

Na sequência da entrevista, o lateral-direito disse que está chegando ao Vasco num dos melhores momentos da sua carreira, numa das melhores formas físicas que teve. No PAOK vinha sendo titular, capitão da equipe e é considerado ídolo pelos serviços prestados nesses quatro anos.

– Meus últimos anos agora no PAOK foram os melhores na minha carreira esportiva. Atualmente era o capitão do time, era titular, estava jogando, então com certeza retorno para o Brasil, para o Vasco da Gama, numa das melhores formas físicas que tive na carreira

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Léo Matos possui passagens por equipes do Brasil e Europa, sendo elas: Olympique de Marseille, da França, Tombense, Paraná, Figueirense, Vila Nova, Chornomorets e Dnipro, ambos da Ucrânia, até chegar ao PAOK.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    Ele tem que vender o peixe dele mesmo eu mesmo não fico empolgado um cara de 34 anos desconhecido nunca jogou em time bom só em times desconhecidos

Comente

Veja também
Estádio do Maracanã
Vasco e WTorre não vão reconhecer derrota na licitação do Maracanã

Vasco da Gama teve pedido de suspensão da licitação do Maracanã negado pela Justiça; abertura dos envelopes acontece nesta quarta-feira (8).

Gary Medel em confusão contra o Santos
Medel quase foi preso ao tentar agredir um guarda no jogo contra o Água Santa

Clima entre o chileno Medel e o restante do elenco e comissão do Vasco da Gama tem ficado cada vez mais insustentável.

Nova camisa do Vasco da cor preta
Vazamento de patrocínio máster irrita dirigentes do Vasco

O Vasco da Gama fechou o maior patrocínio máster da sua história com uma casa de apostas e vai receber R$ 115 milhões.

Vasco x Fortaleza no Castelão
Caio Ribeiro analisa time e projeta futuro do Vasco no Brasileiro

O Vasco da Gama não vence há quatro jogos no Campeonato Brasileiro e Caio Ribeiro analisou o atual cenário do Clube.

Puma Rodríguez em campo contra o Fluminense
Reserva no Vasco, Puma é novamente convocado pela seleção uruguaia

Mesmo na reserva do Vasco da Gama, Puma está na pré-lista da Seleção do Uruguai e deve disputar a Copa América 2024.