Léo Matos ressalta evolução tática e defensiva na Europa e destaca poder ofensivo: ‘Fiz uns golzinhos’

O lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos, ainda disse que está chegando num dos melhores momento da carreira após a passagem pelo PAOK.

Léo Matos é o novo reforço do Vasco
Léo Matos é o novo reforço do Vasco (Foto: Carlos Gregório Jr.)

Nesta semana o Vasco da Gama anunciou mais um reforço para a sequência da temporada. Trata-se do lateral-direito Léo Matos, de 34 anos, que estava no PAOK, da Grécia, desde 2016.

Léo Matos chega como esperança de solução para a problemática lateral-direita vascaína. Para a posição, o Vasco contava apenas com o criticado Yago Pikachu e o garoto Cayo Tenório.

Em entrevista concedida à Vasco TV, o reforço contou sobre os ganhos com a sua experiência na Europa. Ele disse que conseguiu evoluir taticamente e defensivamente com os 10 anos que passou lá, e que isso acrescentou ao estilo ofensivo que sempre teve.

– Há 15 anos se pensava pouco na parte tática de um lateral, mas quando você vai à Europa precisa se adaptar ao estilo de jogo deles. Lá eles já jogavam numa tática de duas linhas de quatro, então você acaba ficando mais defensivo, só que sua função é mais ofensiva do que jogando no Brasil. Quando cheguei na Europa foi um choque cultural, esportivo, você tem que se adaptar senão não joga. Mas trabalhando, conhecendo as pessoas certas, os treinadores que são bons professores, digamos assim, você acaba aprendendo muito e foi o que aconteceu comigo.

Ainda falando sobre suas características, Léo Matos ressaltou o amadurecimento na parte tática e defensiva, ressaltando que sempre se destacou lá na frente. O lateral-direito disse que costuma fazer gols e contou que muito de sua capacidade ofensiva se deve ao futevôlei.

– Tive excelentes treinadores que me ensinaram muito na parte tática defensiva, e isso agregou ao meu jogo porque sempre consegui do meio de campo para frente ter uma boa performance, precisava amadurecer na parte tática e defensiva e foi o que adquiri nesses últimos anos. De vez em quando a gente faz uns golzinhos (risos). Por ser do Rio de Janeiro, nascido perto da praia e tal, sempre joguei futevôlei com os meus amigos, então tenho certa facilidade no cabeceio e fiz muitos gols lá até porque, nos clubes que passei, algumas jogadas já eram preparadas, bloquear alguns jogadores da defesa adversária para eu tentar estar numa zona confortável para fazer o cabeceio, então tive alguns golzinhos aí (risos).

Retorno no melhor momento da carreira: ídolo e capitão

Na sequência da entrevista, o lateral-direito disse que está chegando ao Vasco num dos melhores momentos da sua carreira, numa das melhores formas físicas que teve. No PAOK vinha sendo titular, capitão da equipe e é considerado ídolo pelos serviços prestados nesses quatro anos.

– Meus últimos anos agora no PAOK foram os melhores na minha carreira esportiva. Atualmente era o capitão do time, era titular, estava jogando, então com certeza retorno para o Brasil, para o Vasco da Gama, numa das melhores formas físicas que tive na carreira

Revelado nas categorias de base do Flamengo, Léo Matos possui passagens por equipes do Brasil e Europa, sendo elas: Olympique de Marseille, da França, Tombense, Paraná, Figueirense, Vila Nova, Chornomorets e Dnipro, ambos da Ucrânia, até chegar ao PAOK.

Leia mais sobreLéo Matos
1 comentário
  • markin - 28 de outubro de 2020

    Ele tem que vender o peixe dele mesmo eu mesmo não fico empolgado um cara de 34 anos desconhecido nunca jogou em time bom só em times desconhecidos

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias