Léo Matos participou diretamente de 3 gols do Vasco nas 9 partidas que disputou

Números mostram que o lateral-direito Léo Matos tem tido bom desempenho na produção ofensiva do Vasco da Gama.

Léo Matos em jogo contra o Palmeiras
Léo Matos em jogo contra o Palmeiras (Foto: André Durão)

Contratado no fim de outubro, o lateral-direito Léo Matos conquistou rapidamente a vaga de titular do Vasco. Experiente, com rodagem pela Europa, o jogador de 34 anos chegou e logo passou a figurar entre os titulares do técnico Ricardo Sá Pinto. E, mesmo com o pouco tempo, já atingiu um número que, pode até não encher os olhos, mas é significativo para os resultados da equipe.

Em apenas nove partidas pelo Vasco, ele já participou diretamente de três gols, ou seja: mais do que Yago Pikachu e Cayo Tenório, outros postulantes a vaga de lateral pela direita. Matos tem uma participação em gol a cada três partidas disputadas. Para se ter ideia, Pikachu, titular anterior, tem apenas duas assistências nos 35 jogos disputados. Curiosamente, ambas na mesma partida, contra a Portuguesa, na vitória por 3 a 2, no Campeonato Carioca. Vale lembrar que o ex-jogador do Paysandu foi artilheiro do Vasco nos anos de 2018 (17) e 2019 (nove). Em 2020, porém, está zerado.

Já Cayo Tenório, de 21 anos, tem apenas uma assistência em 14 jogos disputados (sete como titular) e ainda não balançou as redes. A torcida demonstra carinho pelo jogador, que estreou como profissional em janeiro deste ano, mas não deposita todas as fichas nele, visto sua falta de experiência.

Participações de Léo Matos

Léo estreou pelo Vasco no empate por 1 a 1 contra o Goiás, em Goiânia, pela 19ª rodada do Campeonato Brasileiro. E neste mesmo jogo já foi às redes, algo raro para um defensor do Vasco em 2020. Depois, ele contribuiu no difícil jogo contra o Defensa y Justicia (ARG), fora de casa, com um belo cruzamento no pé direito de Cano, que marcou um golaço, deixando o Cruz-maltino à frente do marcador já no segundo tempo. Os argentinos, porém, empataram a partida em questão e ainda venceram o duelo da volta disputado em São Januário onde, inexplicavelmente, Léo Matos foi preterido para a participação de Yago Pikachu.

E a última participação dele em gols foi na importante vitória deste domingo (20) contra o Santos. Foi dele o cruzamento perfeito para a finalização de primeira de Carlinhos, no gol único do jogo, que garantiu três pontos para o Vasco. Com um time que tem uma média de apenas 1,04 gols por partida (26 em 25), ter um lateral que seja incisivo no campo ofensivo pode ser uma arma para tirar o clube da zona do rebaixamento.

Fonte: Jogada 10

Leia mais sobreLéo Matos

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

9 de maio de 2021

Feliz, Germán Cano posa com placa e projeta final da Taça Rio

Germán Cano esbanja felicidade ao exibir placa e projeta vencer a final da Taça Rio, contra Botafogo ou Nova Iguaçu.

Confira os próximos 5 jogos do Vasco da Gama

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Jogadores comemoram vitória contra o Madureira; veja publicações

Jogadores do Vasco da Gama comemoraram a vitória contra o Madureira com publicações em seus perfis nas redes sociais.

8 de maio de 2021

Cabo explica estratégia contra o Madureira e projeta final da Taça Rio: ‘Estamos prontos’

Marcelo Cabo falou sobre a tática adotada contra o Madureira e disse que o Vasco da Gama está preparado para a final da Taça Rio.

Cabo destaca domínio do Vasco, cita placar injusto e prevê times fechados na Série B

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo falou do domínio Cruzmaltino contra o Madureira, lamentou placar magro e projetou Série B.

Cabo exalta DNA ofensivo do Vasco e diz que busca por evolução defensiva continua

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo diz que a postura ofensiva do time é fruto de muito trabalho e que o sistema defensivo está evoluindo.

Cabo elogia o ‘camisa 10’ Marquinhos Gabriel: ‘Jogador de muita qualidade’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo teceu elogios ao meia Marquinhos Gabriel e afirmou que enxerga o jogador como na função de camisa 10.

Léo Matos exalta classificação e comenta assistências contra o Madureira

Autor de duas assistências no jogo contra o Madureira, Léo Matos exaltou a classificação do Vasco da Gama na Taça Rio.

Léo Matos brinca com Marquinhos Gabriel e pede Pix por ‘gol roubado’

Lateral-direito do Vasco da Gama, Léo Matos pediu, em tom irreverente, um depósito via Pix para Marquinhos Gabriel por ter ‘roubado seu gol’

Castan faz 111º jogo pelo Vasco e iguala número obtido no Corinthians

Capitão do Vasco da Gama, Leandro Castan chegou fez seu jogo de número 111 pelo Cruzmaltino contra o Madureira, neste sábado (08).

Veja mais notícias