Léo Matos mira conquistas pelo Vasco e espera estar à disposição para o jogo de domingo

O novo reforço do Vasco da Gama, Léo Matos, se coloca à disposição de Ricardo Sá Pinto e esperar estrear pelo Vasco no domingo.

Léo Matos em treino do Vasco
Léo Matos em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Revelado pelo Flamengo, Léo Mattos abriu a mão de um contrato cotado em euro, e com possibilidade de renovação até 2022 com o PAOK, da Grécia, para ‘recomeçar’, aos 34 anos, a carreira no Vasco, maior rival do ex-clube. Com dez anos de experiência no Velho Continente, o lateral-direito, oficialmente apresentado nesta quinta-feira, em São Januário, chega como solução para a criticada posição, que conta com Yago Pikachu e Cayo Tenório, em má fase.

“Venho com a intenção de ganhar títulos e alcançar a melhor posição possível. Nos últimos anos me acostumei a isso. Ganhei cinco títulos na Grécia, cheguei à final da Liga Europa na Ucrânia. Sou um jogador que não me contento com pouco. Eu espero isso para o Vasco. E para mim, a mesma coisa. Poder jogar, ajudar o Vasco e a cada campeonato disputado, tentar vencer. O que o Vasco merece é isso, clube campeão de quase tudo”, projetou o novo reforço.

Embora tenha sido revelado pelo Flamengo, onde jogou dos 10 aos 19 anos, o lateral-direito tem uma longa identificação com o Cruzmaltino. Fã de Felipe, ele se encantou com o futebol do camisa 6 quando acompanhou um duelo entre Vasco e Bangu, em São Januário. Com a camisa 3, espera fazer bonito pelo novo clube. Após a mudança de comando com o técnico português Ricardo Sá Pinto no lugar de Ramon, a diretoria foi a mercado e contratou três reforços para na tentativa de minimizar as carências do enxuto e jovem grupo.

“Felipe é o meu grande ídolo de infância. Sempre me fascinou o estilo de jogo dele. Não conheço pessoalmente. Tive contato com ele uma vez na Granja Comary, quando eu treinava para a disputa de um torneio sub-23 e ele estava com a Seleção para disputar a Copa América”, relembrou Léo Mattos.

Além de Léo Mattos, o volante argentino Leonardo Gil, ex-Al Ittihad, da Arábia Saudita, e o atacante colombiano Gustavo Torres, ex-Atlético-Nacional, chegaram por empréstimo até o fim de 2021, com os direitos econômicos fixados. À espera da regularização, ele vive a expectativa pela estreia contra o Goiás, domingo, no Serrinha. Na Z-4, Ricardo Sá Pinto conta com o reforço.

“Em relação à forma física, sinto-me super bem. Eu vinha jogando pelo PAOK. O último jogo foi na quinta-feira, pela Liga Europa. Não tenho problema nenhum. Só não sei como está a documentação. Espero no domingo estar à disposição e aí fica a cargo do Ricardo se eu jogo ou não”, disse Léo.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Vasco busca precisão no mercado com Pedro Martins

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco da Gama e a SAF do Clube acredita em uma assertividade nas próximas contratações.