Léo Matos mira conquistas pelo Vasco e espera estar à disposição para o jogo de domingo

O novo reforço do Vasco da Gama, Léo Matos, se coloca à disposição de Ricardo Sá Pinto e esperar estrear pelo Vasco no domingo.

Léo Matos em treino do Vasco
Léo Matos em treino do Vasco (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Revelado pelo Flamengo, Léo Mattos abriu a mão de um contrato cotado em euro, e com possibilidade de renovação até 2022 com o PAOK, da Grécia, para ‘recomeçar’, aos 34 anos, a carreira no Vasco, maior rival do ex-clube. Com dez anos de experiência no Velho Continente, o lateral-direito, oficialmente apresentado nesta quinta-feira, em São Januário, chega como solução para a criticada posição, que conta com Yago Pikachu e Cayo Tenório, em má fase.

“Venho com a intenção de ganhar títulos e alcançar a melhor posição possível. Nos últimos anos me acostumei a isso. Ganhei cinco títulos na Grécia, cheguei à final da Liga Europa na Ucrânia. Sou um jogador que não me contento com pouco. Eu espero isso para o Vasco. E para mim, a mesma coisa. Poder jogar, ajudar o Vasco e a cada campeonato disputado, tentar vencer. O que o Vasco merece é isso, clube campeão de quase tudo”, projetou o novo reforço.

Embora tenha sido revelado pelo Flamengo, onde jogou dos 10 aos 19 anos, o lateral-direito tem uma longa identificação com o Cruzmaltino. Fã de Felipe, ele se encantou com o futebol do camisa 6 quando acompanhou um duelo entre Vasco e Bangu, em São Januário. Com a camisa 3, espera fazer bonito pelo novo clube. Após a mudança de comando com o técnico português Ricardo Sá Pinto no lugar de Ramon, a diretoria foi a mercado e contratou três reforços para na tentativa de minimizar as carências do enxuto e jovem grupo.

“Felipe é o meu grande ídolo de infância. Sempre me fascinou o estilo de jogo dele. Não conheço pessoalmente. Tive contato com ele uma vez na Granja Comary, quando eu treinava para a disputa de um torneio sub-23 e ele estava com a Seleção para disputar a Copa América”, relembrou Léo Mattos.

Além de Léo Mattos, o volante argentino Leonardo Gil, ex-Al Ittihad, da Arábia Saudita, e o atacante colombiano Gustavo Torres, ex-Atlético-Nacional, chegaram por empréstimo até o fim de 2021, com os direitos econômicos fixados. À espera da regularização, ele vive a expectativa pela estreia contra o Goiás, domingo, no Serrinha. Na Z-4, Ricardo Sá Pinto conta com o reforço.

“Em relação à forma física, sinto-me super bem. Eu vinha jogando pelo PAOK. O último jogo foi na quinta-feira, pela Liga Europa. Não tenho problema nenhum. Só não sei como está a documentação. Espero no domingo estar à disposição e aí fica a cargo do Ricardo se eu jogo ou não”, disse Léo.

Fonte: O Dia

Mais sobre:Léo Matos
Comente

Veja também
Vasco ganha 3 reforços caseiros para o 2º semestre

Ainda sem anunciar contratações para o segundo semestre, o Vasco da Gama terá três reforços caseiros para a sequência da temporada.

Vasco deve anunciar Thiago Mendes em breve

Livre no mercado, Thiago Mendes deve assinar contrato com o Vasco da Gama em breve e reforçar o time de Fernando Diniz.

Vasco lamenta a morte dos irmãos Diogo Jota e André Silva

Os jogadores Diogo Jota, do Liverpool, e André Silva, do Penafiel, perderam a vida em um acidente e o Vasco da Gama se manifesta.

Bilionário angolano tem interesse em investir no Vasco

O Vasco da Gama segue em busca de um investidor e o angolano bilionário Mário Gomes, do The Monaco Group, deve fazer uma oferta.

Vasco assina contrato profissional com Kaique Ferreira

Destaque do Sub-17 e observado por Fernando Diniz, Kaique Ferreira assina seu primeiro contra profissional no Vasco da Gama.

Loide Augusto viajou para Angola para cuidar da mãe, vítima de um AVC

Atacante angolano do Vasco da Gama, Loide Augusto precisou se ausentar dos treinos por motivos de saúde da sua mãe.

Vasco faz foto oficial do título da Copa do Brasil Sub-17 em São Januário

Equipe Sub-17 do Vasco da Gama venceu a Copa do Brasil da categoria em maio, ao bater o Bahia na grande decisão.

Loide será desfalque em amistoso do Vasco contra o Montevideo Wanderers

Loide Augusto participou das atividades normalmente desde a reapresentação do elenco no último dia 23, mas terá essa pausa.

Com voltas de David e Estrella, Vasco tem todos os atletas à disposição de Diniz

Vasco da Gama zerou o Departamento de Saúde e Performance (DESP) e liberou todos os atletas para poderem jogar.

Vasco mira contratação de jovens promissores com potencial de revenda

Vasco da Gama já definiu o perfil de reforços que irá buscar nesta segunda janela de transferências do ano,