Léo Matos exalta estreia e torce por classificação do Vasco na Sul-Americana

O lateral-direito Léo Matos exaltou sua estreia pelo Vasco da Gama e dedicou o gol aos pais Jorge e Regina.

Léo Matos comemorando gol contra o Goiás
Léo Matos comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não foi com vitória a estreia de Léo Matos com a camisa do Vasco da Gama. Se engana quem pensa, porém, que a partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro, no último domingo (01/11), será esquecida pelo lateral-direito. Isso porque foi o camisa 3 que marcou o gol cruzmaltino no empate em 1 a 1 com o Goiás. O tento anotado foi o primeiro do jogador em seu retorno ao futebol brasileiro, onde não atuava desde 2010.

– Foi muito especial voltar depois de tanto tempo fora do futebol brasileiro. Consegui fazer uma boa estreia, marquei um gol, coisa que nem passava pela minha cabeça. Meu foco naquele momento era entrar e fazer um jogo consistente para ajudar o Vasco a sair com um bom resultado. Infelizmente, ele não veio, gostaríamos de ter vencido, mas precisamos somar pontos para sair dessa zona desconfortável. Dedico esse gol para meu pai Jorge e minha mãe Regina, que estavam assistindo ontem e se emocionaram. Gostaria de agradecer também aos meus companheiros, que me receberam muito bem desde o primeiro minuto que cheguei ao clube – disse o lateral-direito.

Apesar de possuir uma semana de clube, Léo Matos garantiu que a jogada que resultou no seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina foi trabalhada de forma intensa nas atividades que antecederam o duelo contra o Goiás. O camisa 3 exaltou o cruzamento do argentino Leonardo Gil e a perfeita movimentação dos companheiros na grande área da equipe adversária.

– Quando saiu o escanteio, eu já lembrei logo do que havíamos conversado no treino. O Ricardo já me conhece há bastante tempo. O período que estive fora, marquei muitos gols de cabeça, então treinamos isso antes desse jogo. Fizemos a jogada que foi combinada e deu tudo certo. Aconteceram algumas coisas para que eu aparecesse livre para cabecear, não foi uma coisa do nada. Os companheiros fizeram o bloqueio e o Léo deu um bom passe. Espero que tenha sido o primeiro de muito gols com essa camisa – afirmou Léo Matos.

Por ter sido contratado após o prazo final de inscrições para a segunda fase, o lateral-direito não estará à disposição da comissão técnica para o decisivo duelo contra o Caracas (VEN), pela Conmebol Sul-Americana. Léo Matos, entretanto, acredita que o Almirante possui plenas condições de retornar da Venezuela com a classificação para as semifinais. O Vasco, não custa lembrar, joga pelo empate, pois venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário.

– Meus companheiros estão preparados para essa partida tão importante. É um jogo decisivo para nós, pois envolve muitas coisas. Passar de fase na Sul-Americana é muito importante para o clube, a nível de status, a nível financeiro, além de gerar confiança para os outros campeonatos que temos pela frente. Vou estar de casa torcendo muito e passando energia positiva para o time. Que venha classificação para que eu possa ser inscrito na próxima fase – finalizou o camisa 3 do Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreLéo Matos
1 comentário
  • Nadia Regina Moraes de Matos cruz - 24 de novembro de 2020

    O nome da mãe do lateral direito do VASCO da Gama é: Nadia Regina Matos

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
13 de junho de 2021
Cabo explica alterações contra o Brasil de Pelotas e exalta Daniel Amorim: ‘Muito útil’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo explica entradas de Juninho, Riquelme e Daniel Amorim contra o Brasil e elogia o centroavante.

Marcelo Cabo vê primeira vitória na Série B como um ‘divisor de águas’ para o Vasco

Marcelo Cabo acredita que o Vasco pode emplacar uma sequência de vitórias na competição após o triunfo de virada sobre o Brasil de Pelotas.

12 de junho de 2021
Salgado dedica vitória do Vasco a Antônio Lopes; presidente agradece aos jogadores

Presidente do Vasco da Gama, Jorge Salgado comemorou a vitória Cruzmaltina neste sábado (12) e a dedicou ao ex-técnico Antônio Lopes.

Cabo exalta atuação de Marquinhos Gabriel contra o Brasil de Pelotas: ‘Âncora do time’

Técnico Marcelo Cabo elogiou Marquinhos Gabriel, que retornou à equipe titular do Vasco da Gama contra na vitória sobre o Brasil de Pelotas.

Enquete VN: a quem você atribui o pífio início do Vasco na Série B?

O site Vasco Notícias lança enquete para ouvir os vascaínos sobre o desempenho pífio do Vasco da Gama neste início de Série B.

Cabo cita dificuldades do Vasco e destaca reação: ‘Fizemos um bom jogo’

Técnico do Vasco da Gama, Marcelo Cabo admitiu os problemas que o time teve na partida contra o Brasil-RS, mas enalteceu a vitória.

Próximos jogos do Vasco

Veja os próximos jogos do Vasco da Gama nesta temporada 2021, que serão disputadas em diversas competições.

Daniel Amorim celebra gol contra o Brasil de Pelotas: ‘Apenas o 1º passo’

Centroavante do Vasco da Gama, Daniel Amorim marcou seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina e disse que é apenas o ”primeiro passo”.

Assista aos melhores momentos de Brasil de Pelotas 1 x 2 Vasco

Confira os principais lances da vitória do Vasco da Gama diante do Brasil de Pelotas pela terceira rodada da Série B.

Notas dos jogadores do Vasco contra o Brasil de Pelotas

Notas dos jogadores do Vasco da Gama na partida deste sábado, contra o Brasil de Pelotas, pela 3ª rodada da Série B.

Veja mais notícias