Léo Matos exalta estreia e torce por classificação do Vasco na Sul-Americana

O lateral-direito Léo Matos exaltou sua estreia pelo Vasco da Gama e dedicou o gol aos pais Jorge e Regina.

Léo Matos comemorando gol contra o Goiás
Léo Matos comemorando gol contra o Goiás (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco)

Não foi com vitória a estreia de Léo Matos com a camisa do Vasco da Gama. Se engana quem pensa, porém, que a partida disputada no Estádio Hailé Pinheiro, no último domingo (01/11), será esquecida pelo lateral-direito. Isso porque foi o camisa 3 que marcou o gol cruzmaltino no empate em 1 a 1 com o Goiás. O tento anotado foi o primeiro do jogador em seu retorno ao futebol brasileiro, onde não atuava desde 2010.

– Foi muito especial voltar depois de tanto tempo fora do futebol brasileiro. Consegui fazer uma boa estreia, marquei um gol, coisa que nem passava pela minha cabeça. Meu foco naquele momento era entrar e fazer um jogo consistente para ajudar o Vasco a sair com um bom resultado. Infelizmente, ele não veio, gostaríamos de ter vencido, mas precisamos somar pontos para sair dessa zona desconfortável. Dedico esse gol para meu pai Jorge e minha mãe Regina, que estavam assistindo ontem e se emocionaram. Gostaria de agradecer também aos meus companheiros, que me receberam muito bem desde o primeiro minuto que cheguei ao clube – disse o lateral-direito.

Apesar de possuir uma semana de clube, Léo Matos garantiu que a jogada que resultou no seu primeiro gol com a camisa cruzmaltina foi trabalhada de forma intensa nas atividades que antecederam o duelo contra o Goiás. O camisa 3 exaltou o cruzamento do argentino Leonardo Gil e a perfeita movimentação dos companheiros na grande área da equipe adversária.

– Quando saiu o escanteio, eu já lembrei logo do que havíamos conversado no treino. O Ricardo já me conhece há bastante tempo. O período que estive fora, marquei muitos gols de cabeça, então treinamos isso antes desse jogo. Fizemos a jogada que foi combinada e deu tudo certo. Aconteceram algumas coisas para que eu aparecesse livre para cabecear, não foi uma coisa do nada. Os companheiros fizeram o bloqueio e o Léo deu um bom passe. Espero que tenha sido o primeiro de muito gols com essa camisa – afirmou Léo Matos.

Por ter sido contratado após o prazo final de inscrições para a segunda fase, o lateral-direito não estará à disposição da comissão técnica para o decisivo duelo contra o Caracas (VEN), pela Conmebol Sul-Americana. Léo Matos, entretanto, acredita que o Almirante possui plenas condições de retornar da Venezuela com a classificação para as semifinais. O Vasco, não custa lembrar, joga pelo empate, pois venceu por 1 a 0 no jogo de ida, em São Januário.

– Meus companheiros estão preparados para essa partida tão importante. É um jogo decisivo para nós, pois envolve muitas coisas. Passar de fase na Sul-Americana é muito importante para o clube, a nível de status, a nível financeiro, além de gerar confiança para os outros campeonatos que temos pela frente. Vou estar de casa torcendo muito e passando energia positiva para o time. Que venha classificação para que eu possa ser inscrito na próxima fase – finalizou o camisa 3 do Gigante da Colina.

Fonte: Site Oficial do Vasco

Leia mais sobreLéo Matos
1 comentário
  • Nadia Regina Moraes de Matos cruz - 24 de novembro de 2020

    O nome da mãe do lateral direito do VASCO da Gama é: Nadia Regina Matos

    Responder
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias