Léo Matos elogia o Vasco por apoio à causa LGBTQIA+ e celebra gol contra o Brusque
Autor do 2º e decisivo gol contra o Brusque, Léo Matos exaltou o Vasco da Gama por incentivo ao movimento LGBTQIA+ e celebrou a vitória.
Autor do gol da vitória por 2×1 do Vasco da Gama sobre o Brusque, neste domingo (27), em São Januário, o lateral-direito Léo Matos comentou, ainda no gramado de São Januário, em relação às ações propostas pelo Clube voltadas ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado mundialmente nesta segunda (28).
O jogador, que disse não ter reparado na comemoração histórica de Germán Cano, autor do primeiro gol do jogo, elogiou a postura do Gigante da Colina no combate à homofobia.
Sobre a comemoração do Cano, eu nem vi. Virei as costas para agradecer (pelo gol), mas o Vasco está de parabéns por essa iniciativa de luta contra o preconceito. Chegou um momento de dar um basta contra a homofobia, e o Vasco está de parabéns.
Léo Matos
Paralelamente, Léo Matos também discorreu sobre a vitória cruzmaltina e seu gol, admitindo, inclusive, que o Gigante da Colina não costuma treinar o lance que originou o tento.
– Importantíssima (a vitória). Foi fundamental esse resultado, nós não merecíamos o empate. Criamos muitas ocasiões no primeiro tempo, mais ou menos umas quatro ou cinco, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, a gente fez o gol, mas infelizmente sofreu o empate. No final, graças a Deus eu consegui converter um lance que a gente não treina – disse.
O lateral também fez questão de agradecer aos companheiros de equipe pela colaboração na vitória.
– Um lance que foi um pouco na dose do desespero porque a gente não contava com o deles, mas acabou dando certo. Graças a Deus fiz esse gol, conseguimos essa vitória e agradeço aos meus companheiros pelo grande jogo.
Próximo jogo
Provavelmente com Léo Matos novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (30), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida acontece às 19h e é válida pela 8ª rodada da Série B.