Léo Matos elogia o Vasco por apoio à causa LGBTQIA+ e celebra gol contra o Brusque

Autor do 2º e decisivo gol contra o Brusque, Léo Matos exaltou o Vasco da Gama por incentivo ao movimento LGBTQIA+ e celebrou a vitória.

Léo Matos comemorando gol contra o Brusque
Léo Matos comemorando gol contra o Brusque (Foto: André Durão)

Autor do gol da vitória por 2×1 do Vasco da Gama sobre o Brusque, neste domingo (27), em São Januário, o lateral-direito Léo Matos comentou, ainda no gramado de São Januário, em relação às ações propostas pelo Clube voltadas ao Dia do Orgulho LGBTQIA+, celebrado mundialmente nesta segunda (28).

O jogador, que disse não ter reparado na comemoração histórica de Germán Cano, autor do primeiro gol do jogo, elogiou a postura do Gigante da Colina no combate à homofobia.

Sobre a comemoração do Cano, eu nem vi. Virei as costas para agradecer (pelo gol), mas o Vasco está de parabéns por essa iniciativa de luta contra o preconceito. Chegou um momento de dar um basta contra a homofobia, e o Vasco está de parabéns.

Léo Matos

Paralelamente, Léo Matos também discorreu sobre a vitória cruzmaltina e seu gol, admitindo, inclusive, que o Gigante da Colina não costuma treinar o lance que originou o tento.

– Importantíssima (a vitória). Foi fundamental esse resultado, nós não merecíamos o empate. Criamos muitas ocasiões no primeiro tempo, mais ou menos umas quatro ou cinco, mas não fizemos o gol. No segundo tempo, a gente fez o gol, mas infelizmente sofreu o empate. No final, graças a Deus eu consegui converter um lance que a gente não treina – disse.

O lateral também fez questão de agradecer aos companheiros de equipe pela colaboração na vitória.

– Um lance que foi um pouco na dose do desespero porque a gente não contava com o deles, mas acabou dando certo. Graças a Deus fiz esse gol, conseguimos essa vitória e agradeço aos meus companheiros pelo grande jogo.

Próximo jogo

Provavelmente com Léo Matos novamente entre os titulares, o Vasco volta a campo na próxima quarta-feira (30), diante do Goiás, no Estádio da Serrinha, em Goiânia. A partida acontece às 19h e é válida pela 8ª rodada da Série B.

Comente

Veja também
Coutinho e Adson treinam normalmente e devem enfrentar o Sport

Após problemas físicos, Coutinho e Adson treinam no CT Moacyr Barbosa e devem integrar lista de relacionados do asco da Gama contra o Sport.

Vasco anuncia contratação de promessa da base do Coritiba

Vasco da Gama anuncia a contratação do atacante Whalacy, revelado nas categorias do base do Coritiba e com passagens pelo Palmeiras.

Vasco tenta reduzir folha salarial para contratações na próxima janela

Com desejo de qualificar o plantel na próxima janela, o Vasco da Gama tenta negociar jogadores que estão fora dos planos.

Vegetti pede personalidade e coragem antes de duelo contra o Puerto Cabello

Vegetti pede a palavra antes de duelo entre Vasco da Gama e Puerto Cabello e faz discurso forte no vestiário.

Permanência de Carille no Vasco depende do desempenho contra o Sport

Pressionado no cargo, Fábio Carille terá mais uma chance de apresentar evolução no comando do Vasco da Gama.

Santos ainda deve R$ 6,8 milhões ao Vasco

Com o Vasco da Gama entre as principais dívidas do Santos, o clube paulista deve quase R$ 7 milhões ao Cruzmaltino, por compra de Nathan.

Discurso de Vegetti marca bastidores de Vasco 1 x 0 Puerto Cabello; assista

Assista aos bastidores da vitória do Vasco da Gama contra o Puerto Cabello em São Januário pela segunda rodada da Sul-Americana.

Jair recebe sondagens e pode deixar o Vasco

Fora do confronto diante do Puerto Cabello, Jair está na mira de clubes da MLS e tem futuro incerto no Vasco da Gama.

Marcelo Sant’Anna confirma que Vasco vai priorizar copas em 2025

Diretor de Futebol do Vasco da Gama, Marcelo Sant’Anna garantiu que o foco do Clube em 2025 será a Sul-Americana e a Copa do Brasil.

Vasco ficará quase 1 mês sem jogar em São Januário

Dos próximos dez jogos do Vasco da Gama na temporada, apenas dois serão disputados no estádio de São Januário.