Léo Matos diz que pode acrescentar na parte tática do Vasco e não vê idade como obstáculo

O novo lateral-direito do Vasco da Gama falou sobre suas características de jogo e de como pode contribuir com a parte tática do time.

Léo Matos é apresentado no Vasco
Léo Matos é apresentado no Vasco (Foto: Reprodução Vasco TV)

Nova contratação do Vasco da Gama para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o lateral direito Léo Matos estava atuando pelo Paok, da Grécia desde 2016. O jogador de 34 anos que assinou contrato até o final de 2021, jogou pelo Olympique de Marseille, além de passagens por clubes da Ucrânia.

Matos conta que sua experiência no futebol do velho mundo pode contribuir para melhorar o desempenho da equipe, sobretudo na questão tática, que, segundo ele, é muito mais visada pelos europeus.

– Acompanhava o futebol brasileiro, sempre gostei de ver e sempre passava nos canais que eu tinha em casa. O que eu posso trazer do futebol europeu é o que no Brasil a gente não trabalha tanto na base. Quando eu fui para fora, sempre fui de características ofensivas, mas era mais cru em relação à parte tática e amadureci neste sentido. Com certeza nestes dez anos aprendi muito a se posicionar corretamente, preencher espaços. Melhorei o meu jogo bastante acrescentando este tipo de coisa e vou colocar em prática aqui no Vasco da Gama.

O atleta, que completou 34 anos em 2020, conta que a idade, considerada avançada no meio do futebol, não irá atrapalhar suas atuações com a camisa do Gigante da Colina.

– Eu sempre cuidei do meu corpo. Eu entendia que meu corpo é a minha empresa. Não preciso de funcionário, de sede fixa, de nada. Preciso me alimentar bem, treinar, fazer os exercícios que o corpo necessita para se manter longe de lesões. Sempre fui muito preocupado com isso pois tenho medo de ter uma lesão. No meu ponto de vista, a minha idade é só um número. Em todos os clubes onde passei, sempre fui um dos atletas que mais jogou. Temos vários casos no futebol brasileiro de jogadores que se cuidam e têm uma longevidade muito boa. Exemplo do Léo Moura, que é um exemplo e até ontem estava jogando em alto nível no Grêmio. Zé Roberto, Rafinha e Filipe Luis voltaram jogando muito bem. Nenê no Fluminense, também. Tenho bastante experiência, no meu último time eu era o capitão da equipe. Eu costumo pensar no coletivo. Tenho certeza que essa minha passagem pelo Vasco será muito feliz, podendo se estender para o futuro. Assim espero.

Léo Matos já treina com o grupo do Vasco e pode fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (01), contra o Goiás, em partida que será disputada no estádio da Serrinha e marcada para às 20h30min.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
Comente

Veja também
PC Oliveira comentarista do Grupo Globo
PC Oliveira elogia atuação do VAR e reafirma que não houve pênalti para o Vasco

Na derrota para o Fluminense, o Vasco da Gama reclamou de um pênalti não marcado do zagueiro Manuel, no primeiro tempo.

Payet treina com o elenco nesta segunda-feira
De volta? Payet treina com o elenco nesta segunda; veja trechos

O meio-campista do Vasco da Gama, Dimitri Payet, treinou com o grupo nesta segunda-feira, no início da preparação para encarar o Criciúma.

John Textor na CPI das apostas esportivas, no Senado Federal
Erro contra o Vasco ligou o alerta sobre manipulação, revela Textor

O empresário John Textor revelou que passou a questionar a arbitragem a partir do gol anulado de Paulinho contra o Palmeiras.

Milton Neves recebe camisa do Vasco
Pedrinho presenteia Milton Neves com camisa do Vasco

Pedrinho, presidente do Vasco da Gama, manda presidente para Milton Neves em forma de agradecimento e emociona jornalista.

Gabriel Pec em jogo contra o Corinthians
Gabriel Pec chega ao 2º gol pelo LA Galaxy e renderá mais R$ 20 mil ao Vasco

Negociado no início da temporada, Gabriel Pec marca seu segundo gol no LA Galaxy e rende grana ao Vasco da Gama.