Léo Matos diz que pode acrescentar na parte tática do Vasco e não vê idade como obstáculo

O novo lateral-direito do Vasco da Gama falou sobre suas características de jogo e de como pode contribuir com a parte tática do time.

Léo Matos é apresentado no Vasco
Léo Matos é apresentado no Vasco (Foto: Reprodução Vasco TV)

Nova contratação do Vasco da Gama para a disputa do Campeonato Brasileiro e da Copa Sul-Americana, o lateral direito Léo Matos estava atuando pelo Paok, da Grécia desde 2016. O jogador de 34 anos que assinou contrato até o final de 2021, jogou pelo Olympique de Marseille, além de passagens por clubes da Ucrânia.

Matos conta que sua experiência no futebol do velho mundo pode contribuir para melhorar o desempenho da equipe, sobretudo na questão tática, que, segundo ele, é muito mais visada pelos europeus.

– Acompanhava o futebol brasileiro, sempre gostei de ver e sempre passava nos canais que eu tinha em casa. O que eu posso trazer do futebol europeu é o que no Brasil a gente não trabalha tanto na base. Quando eu fui para fora, sempre fui de características ofensivas, mas era mais cru em relação à parte tática e amadureci neste sentido. Com certeza nestes dez anos aprendi muito a se posicionar corretamente, preencher espaços. Melhorei o meu jogo bastante acrescentando este tipo de coisa e vou colocar em prática aqui no Vasco da Gama.

O atleta, que completou 34 anos em 2020, conta que a idade, considerada avançada no meio do futebol, não irá atrapalhar suas atuações com a camisa do Gigante da Colina.

– Eu sempre cuidei do meu corpo. Eu entendia que meu corpo é a minha empresa. Não preciso de funcionário, de sede fixa, de nada. Preciso me alimentar bem, treinar, fazer os exercícios que o corpo necessita para se manter longe de lesões. Sempre fui muito preocupado com isso pois tenho medo de ter uma lesão. No meu ponto de vista, a minha idade é só um número. Em todos os clubes onde passei, sempre fui um dos atletas que mais jogou. Temos vários casos no futebol brasileiro de jogadores que se cuidam e têm uma longevidade muito boa. Exemplo do Léo Moura, que é um exemplo e até ontem estava jogando em alto nível no Grêmio. Zé Roberto, Rafinha e Filipe Luis voltaram jogando muito bem. Nenê no Fluminense, também. Tenho bastante experiência, no meu último time eu era o capitão da equipe. Eu costumo pensar no coletivo. Tenho certeza que essa minha passagem pelo Vasco será muito feliz, podendo se estender para o futuro. Assim espero.

Léo Matos já treina com o grupo do Vasco e pode fazer sua estreia no Campeonato Brasileiro neste domingo (01), contra o Goiás, em partida que será disputada no estádio da Serrinha e marcada para às 20h30min.

Leia mais sobreLéo MatosLéo Matos
Nenhum comentário ainda.
Deixe sua opinião

Últimas notícias
4 de dezembro de 2021
Vasco empata em 0 x 0 com o Fluminense no 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Com a igualdade no jogo de ida, o Vasco da Gama buscará o título Estadual sobre o Fluminense na tarde da próxima sexta-feira, nas Laranjeiras.

Castan é criticado após relembrar os 10 anos do título Brasileiro pelo Corinthians

O detalhe que rendeu mais críticas ao zagueiro Leandro Castan foi que o Corinthians levou a competição após disputa com o Vasco da Gama.

Andrey estaria acertado com o Internacional

Depois de deixar o Vasco da Gama, o volante Andrey já estaria com tudo acertado para reforçar o Internacional em 2022.

Fabio Azevedo afirma que Zé Ricardo já tem indicado reforços ao Vasco

Mesmo ainda tentando liberação no Catar, o técnico Zé Ricardo já estaria procurando reforços para o Vasco da Gama.

Assista a Vasco x Fluminense pelo jogo de ida da decisão do Carioca Sub-17

Confira agora a transmissão de Vasco da Gama x Fluminense, clássico válido pela decisão do Campeonato Carioca Sub-17.

Talles Magno publica foto de encontro com Alexandre Pássaro nos Estados Unidos

O ex-diretor executivo do Vasco da Gama, Alexandre Pássaro, está nos Estados Unidos em visita a clubes da Major League Soccer.

Em 2021, Vasco levou quase o dobro de gols do que na Série B de 2009

O Vasco da Gama teve a defesa vazada 52 duas vezes na edição de 2021, enquanto na sua melhor campanha, em 2009, levou apenas 29 gols.

Vasco encara o Fluminense neste sábado pelo 1º jogo da final do Carioca Sub-17

Na manhã deste sábado, a partir das 10h, o Vasco da Gama começará a busca pelo título do Campeonato Carioca Sub-17.

Jhon Sánchez admite ter deixado a desejar, mas fala em ‘continuar a trabalhar’ no Vasco

Sánchez se mostrou grato pelas chances em 2021 e falou em ”fazer o Vasco da Gama voltar ao lugar de onde nunca deveria ter saído”.

3 de dezembro de 2021
Jurídico do Vasco teria enviado pré-contrato a Zé Ricardo sem avaliação do financeiro

Para desfazer o problema, departamento financeiro do Vasco da Gama teria solicitado que o documento fosse ”devolvido” para ser reavaliado.

Veja mais notícias