Léo Matos comenta renovação de contrato com o Vasco e explica escolha pelo Clube

Léo Matos disse que novo vínculo com o Vasco da Gama partiu de Pássaro e que não teria voltado ao Brasil se não fosse para jogar no RJ.

Léo Matos em treino do Vasco realizado no CT do Tombense
Léo Matos em treino do Vasco realizado no CT do Tombense (Foto: Rafael Ribeiro/ Vasco)

Após acertar sua renovação de contrato com o Vasco da Gama até dezembro de 2022, o lateral-direito Léo Matos comentou a respeito da negociação.

Segundo ele, que diminuiu seu salário (não revelado) pela metade e estendeu por mais um ano o vínculo, a redução nos vencimentos foi uma sugestão do diretor executivo Alexandre Pássaro devido à queda cruzmaltina à Série B do Campeonato Brasileiro.

– Foi uma solicitação e sugestão do Pássaro em função da queda. Todo mundo sabe que, após uma queda, tem uma dificuldade financeira, qualquer clube passa por isso. Cabe aos jogadores entenderem ou não. Alguns preferem seguir para outros lugares, mas outros jogadores, como eu e (Leandro) Castan, preferem seguir nessa reconstrução da equipe – disse.

Paralelamente, Léo Matos explicou o que o fez escolher retornar ao Brasil para jogar pelo Vasco. De acordo com o jogador, se não fosse para voltar ao Rio de Janeiro, seu estado de origem, teria continuado no futebol grego.

– Eu com 35 anos decidi voltar para o Rio de Janeiro. Se fosse para voltar para Minas ou São Paulo, continuaria lá (Grécia), onde estava muito bem. Resolvi voltar para a minha cidade, da minha família, e vestir a camisa. Não fazia sentido nenhum aceitar proposta de outro estado ou de times de fora – afirmou.

Por fim, o lateral comentou como está a adaptação de sua família ao Rio e garantiu que a equipe retornará à primeira divisão.

– Minha esposa está começando se adaptar, meus filhos estão adaptados. Não estou vestindo camisa de qualquer clube. Vasco da Gama continua sendo Vasco da Gama. Tenho certeza que as coisas vão se normalizar, e a gente vai subir – concluiu.

Muito provavelmente com Léo Matos entre os titulares, o Vasco volta a campo no próximo domingo (18), contra o Boavista, às 18h30min, no Estádio Elcyr Resende, em Saquarema. A partida é válida pela 10ª rodada do Campeonato Carioca.

Mais sobre:Léo Matos
Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
1 comentário
  • Responder

    O cara ta se achando craque rsrs só no wue ele é bom mesmo é em levar cartão um jogadorzinho de médio para rui

Comente

Veja também
Nova Iguaçu x Vasco pela semifinal do Carioca 2024
Jogador do Nova Iguaçu viraliza ao exaltar torcida do Vasco no Maracanã; veja

Volante Sidney, reserva do Nova Iguaçu, estava aquecendo quando interagiu e elogiou torcedores do Vasco da Gama.

Josh Wander em São Januário
Há 2 anos, Josh Wander prometia acabar com disparidade financeira entre Vasco e Flamengo

Principal investidor da 777 Partners fez a promessa (não concretizada) à torcida do Vasco da Gama em 18 de março de 2022.

Alexandre Mattos na entrevista de apresentação pelo Vasco
Vasco projeta 2 reforços para o Brasileiro

Visando uma realidade diferente no Campeonato Brasileiro, o Vasco da Gama pretende reforçar pelo menos duas posições.

Maracanã em Vasco x Nova Iguaçu pelo Campeonato Carioca
Marcos Braz, do Flamengo, comenta interesse do Vasco pelo Maracanã

Dirigente cutucou a 777, dona da SAF do Vasco da Gama, e afirmou que o Flamengo nunca tentou impedir o jogo contra o Nova Iguaçu no estádio.

Fabrício, do Nova Iguaçu, deixa o Maracanã de metrô
Goleiro do Nova Iguaçu deixa o Maracanã de metrô após vitória sobre o Vasco

Fabrício, goleiro do Nova Iguaçu, foi flagrado deixando o Maracanã com a família usando o metrô e viralizou nas redes sociais.