Léo Jardim vibra com defesa em pênalti decisivo, exalta Payet e agradece Rafael Paiva
Léo Jardim foi o grande herói da classificação do Vasco da Gama para as oitavas de final da Copa do Brasil diante do Fortaleza.
– É tudo muito rápido, fico muito feliz ainda mais sendo a última cobrança. Fico muito feliz com a classificação.
Foram as palavras de Léo Jardim depois da emocionante classificação do Vasco contra o Fortaleza, na terceira fase da Copa do Brasil. Foi com virada e muito sufoco que o time de São Januário avançou para as oitavas de final da competição.
No tempo regulamentar, Vasco e Fortaleza empataram por 3 a 3, em São Januário, na noite de terça-feira, mas o time da casa levou a melhor nos pênaltis (5 a 4).
Todos jogadores do Vasco converteram suas penalidades. A cobrança de Kervin Andrade parou nas luvas de Léo Jardim. No jogo, marcaram para o Vasco Vegetti (2) e Piton.
O goleiro Léo Jardim pegou a última cobrança de Kervin Andrade e foi celebrado pela torcida aos gritos de “melhor goleiro do Brasil”. Na fase anterior, contra o Água Santa, ele já havia defendido cobrança Robles na vitória de 4 a 1 sobre a equipe paulista nas cobranças de pênalti.
– Fico muito feliz de poder ajudar. Mais uma vez tivemos jogo muito difícil. A equipe se comportou muito bem e se provou muito forte mentalmente. Tivemos momentos difíceis na partida, saímos atrás do placar, tivemos que buscar o resultado e depois tomamos um empate ainda. Preciso dar os parabéns para a equipe toda. Dar os parabéns para os nossos batedores que bateram muito bem todos os pênaltis. Exaltar também o trabalho da análise dos preparadores de goleiro que sempre passam as informações da melhor maneira possível para que a gente possa chegar aqui e fazer um bom trabalho – disse o goleiro vascaíno.
Abraçado por Payet, de quem é um tradutor informal muitas vezes no vestiário com o grupo, Léo Jardim valorizou também a participação do jogador francês.
– Eu já falei outras vezes: ele (Payet) é um cara espetacular. Dentro de campo não precisa nem falar, mas fora dele é um cara com coração gigante que busca ajudar todo mundo e é isso é uma prova de que ele está tentando ajudar, está tentando participar de todas as todas as situações – afirmou Léo.
Agradecimento ao interinoO goleiro vascaíno aproveitou para elogiar a participação do técnico interino Rafael Paiva, do sub-20, que comandou a equipe desde a partida de ida em Fortaleza, no empate sem gols. O técnico português Álvaro Pacheco assume a equipe a partir desta quarta-feira. Ele ainda não foi apresentado ao torcedor em coletiva de imprensa do clube.
– Preciso agradecer muito a ele. Paiva se dedicou demais, procurou fazer o trabalho da melhor maneira. Só agradecer a ele e toda comissão. O professor Álvaro é um ótimo treinador, espero que dê certo que a gente possa conquistar muitas vitórias – comentou Léo Jardim.
Fonte: Globo Esporte
Neste mesmo site ontem li que o Fortaleza foi para o Rio jogar sem 5 titulares. E o Vasco sofreu para empatar. Agora vai sofrer mais uma vez, ou melhor nós torcedores é que vamos sofrer mais um jogo. Qto mais tempo livre para treinar pior fica o time. Só assisti um pouco do primeiro tempo, e vi o zagueiro dar o passe pro primeiro gol do fortaleza e errar outro passe que quase foi o segundo. Tem laranja podre aí.