Léo Jardim é convocado para Seleção Brasileira

O goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim, foi chamado para substituir Ederson, arqueiro do Manchester City, da Inglaterra, que se lesionou.

Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição
Léo com camisa em homenagem a Nelson Conceição

Na noite desta segunda-feira (11), Dorival Junior anuncia a convocação de Léo Jardim, do Vasco da Gama, para a Seleção Brasileira. O goleiro herdou a vaga de Ederson, do Manchester City, da Inglaterra, cortado devido a lesão, para os amistosos contra Inglaterra e Espanha.

O primeiro confronto será no dia 23 de março, em Wembley, em Londres, e o segundo em 26 de março, no Santiago Bernabéu, em Madri. Como adotou a Confederação Brasileira de Futebol (CBF), as competições serão paralisadas em Data Fifa, portanto, o arqueiro de 28 anos não será desfalque no Vasco.

Além do vascaíno, foram convocados Fabrício Bruno, zagueiro do Flamengo, e o atacante Galeno, do Porto, de Portugal. A dupla suprirá as ausências de Marquinhos, do Paris Saint-Germain, da França, e de Gabriel Martinelli, do Arsenal, da Inglaterra, também cortados por lesão.

– São atletas que já vinham sendo observados e chegam em condições de brigarem diretamente por uma posição para esses dois amistosos iniciais – disse Dorival Junior, aos canais da CBF sobre os substitutos na lista.

Estreantes

Léo Jardim é estreante em convocação para a Seleção Canarinha, mas não é o único. Oito jogadores chamados nunca jogaram pela Amarelinha, casos de Rafael (São Paulo), Fabrício Bruno (Flamengo), Lucas Beraldo (PSG), Murilo (Palmeiras), Galeno (Porto), Pablo Maia (São Paulo) e Savinho (Girona).

Convocados

  • Goleiros: Bento (Athletico-PR), Léo Jardim (Vasco)* e Rafael (São Paulo);
  • Laterais: Danilo (Juventus), Yan Couto (Girona), Ayrton Lucas (Flamengo) e Wendell (Porto);
  • Zagueiros: Beraldo (PSG), Gabriel Magalhães (Arsenal), Fabrício Bruno (Flamengo)* e Murilo (Palmeiras);
  • Meio-campistas: André (Fluminense), Andreas Pereira (Fulham), Bruno Guimarães (Newcastle), Casemiro (Manchester United), Douglas Luiz (Aston Villa), João Gomes (Wolverhampton), Lucas Paquetá (West Ham) e Pablo Maia (São Paulo);
  • Atacantes: Endrick (Palmeiras), Galeno (Porto), Raphinha (Barcelona), Richarlison (Tottenham), Rodrygo (Real Madrid), Savinho (Girona) e Vini Jr (Real Madrid).

Merecido!

Não dá para dizer que a convocação de Léo Jardim não foi merecida, já que tem se destacado desde 2023, quando ajudou o Vasco a se manter na Série A e foi um dos melhores goleiros do Campeonato Brasileiro. Sabendo que o Camisa 1 foi chamado, o Cruzmaltino o homenageou nas redes sociais.

Vasco destaca convocação de Léo Jardim para Seleção Brasileira

O VN avisou!

O goleiro tem mantido o excelente nível de atuações em 2024, se firmando de vez entre os melhores da posição no Brasil. Inclusive, mês passado o site Vasco Notícias emitiu uma opinião colocando o arqueiro com qualidade para ser convocado. Diante do Nova Iguaçu, o Camisa 1 realizou impressionantes 12 defesas e superou seu recorde pelo Vasco.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
5 comentários
  • Responder

    Bom pra ele. Bom pro vasco. So assim os adversarios sabem que no vasco hoje tem um paredão.

  • Responder

    Pela primeira vez vejo uma convocação por mérito e não por empresários.

  • Responder

    parabéns meu goleirao!!
    pelo trabalho que ele tá fazendo no Vasco não tinha como não ser convocado

  • Responder

    Ele deve está feliz. E é por méritos próprio. Mas para o Vasco não é interessante

    • Convocação merecida.

Comente

Veja também
SAF sabia do processo do Vasco contra a 777 desde o começo da semana

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, se reuniu com Lúcio Barbosa, o CEO da SAF, ainda no começo da semana.

Gestão Jorge Salgado desaprova ação do Vasco contra a 777 e cita ‘passado sombrio’

Em nota, a Gestão de Jorge Salgado reconheceu o problema da 777, mas condenou a ação e frisou que a empresa sempre cumpriu as obrigações.

Vasco acerta a contratação de Álvaro Pacheco; técnico pode estrear contra o Fortaleza

Os jogadores do Vasco da Gama já foram informados da escolha por Álvaro Pacheco e anúncio deve ser a qualquer momento.

Carregal revela que a 777 pegou R$ 25 milhões emprestado com o Vasco

O vice-presidente jurídico do Vasco da Gama, Felipe Carregal, disse que a 777 Partners obrigou a SAF a devolver parte do aporte de 2023.

Pedrinho aponta desejo da 777 de vender a SAF e cita Crefisa; empresa nega

O presidente do Vasco da Gama, Pedrinho, é próximo a José Roberto Lamacchia, dono da Crefisa, que patrocina o Palmeiras.

Sair da versão mobile