Léo Jardim atinge maior marca de defesas em derrota do Vasco na Sul-Americana

Goleiro do Vasco da Gama, Léo Jardim foi bastante exigido na goleada sofrida pelo Cruzmaltino para o Independiente Del Valle.

Léo Jardim em cobrança de pênalti de Kervin Andrad
Léo Jardim em cobrança de pênalti de Kervin Andrade (Foto: André Durão)

Nem Léo Jardim foi capaz de salvar o Vasco. O goleiro até tentou, mas não foi o suficiente para evitar o vexame diante do Independiente del Valle, do Equador, nesta terça-feira (15), pelo jogo de ida dos playoffs da Sul-Americana. Com um a menos na altitude, o Cruz-Maltino foi goleado por 4 a 0 e se complicou na competição.

O Vasco começou bem na altitude de 2,850 metros de Quito, a capital equatoriana. Porém, a expulsão do lateral-esquerdo Lucas Piton aos 12 minutos do primeiro tempo mudou o panorama da partida. Com um a mais, o Independiente del Valle empilhou chances e terminou o jogo com 33 finalizações, sendo 13 no gol. Léo Jardim defendeu nove, incluindo um pênalti.

Foi o maior número de defesas de Léo Jardim em uma partida na temporada. O desempenho diante do Independiente del Valle superou a marca no clássico contra o Flamengo, em 19 de abril, quando fez sete defesas e foi peça fundamental para o empate sem gols, pelo Carioca. Dessa vez, no entanto, a defesa sucumbiu diante da altitude.

Nos últimos dois jogos, Léo Jardim somou 13 defesas. No clássico diante do Botafogo, o Vasco sofreu 21 finalizações, sendo seis na direção do gol — e o goleiro conseguiu defender quatro delas. Na soma das últimas duas partidas, a defesa vascaína foi bombardeada com 54 finalizações e foi presa fácil dos adversários.

Após duas derrotas seguidas, o Vasco precisa virar a chave e tentar se reerguer. O Cruz-Maltino volta a campo no próximo sábado (19), às 17h30 (de Brasília), em São Januário, pela 14ª rodada do Brasileirão. Já a partida de volta contra o Independiente del Valle, do Equador, nos playoffs da Sul-Americana, será no dia 22, às 21h30, também no Caldeirão.

Fonte: O Dia

Comente

Veja também
Torcedores do Vasco protestam no hotel do Vasco em Quito; veja vídeo

Grupo de se reuniu após o Vasco da Gama ser goleado pelo Independiente Del Valle e praticamente se despedir da Sul-Americana.

Jornalista destaca jogador do Vasco na goleada para o Independiente Del Valle

Vasco da Gama sofreu uma dura derrota para o Independiente Del Valle e precisará de um milagre para seguir na Copa Sul-Americana.

Goleada para o Independiente Del Valle é a pior do Vasco em 2025

Vasco da Gama sofre sua segunda goleada na Copa Sul-Americana e fica em situação bem complicada na competição.

‘Gol dos caras’: Narração de Tiago Leifert em jogo do Vasco repercute na web

Narrador do SBT, Tiago Leifert chamou atenção em goleada sofrida pelo Vasco da Gama com bordão curioso na transmissão.

Vasco sofre a 8ª goleada em pouco mais de 1 ano; relembre

Derrota para o Independiente Del Valle deixou o Vasco da Gama praticamente eliminado da Copa Sul-Americana.

Vasco apostava na Sul-Americana, mas leva banho de água fria com goleada

Vasco da Gama depositou suas fichas da temporada na Copa Sul-Americana, mas derrota para o Del Valle pode interromper planejamento.

Diniz aponta fator decisivo para goleada sofrida pelo Vasco na Sul-Americana

Treinador do Vasco da Gama, Fernando Diniz analisou a derrota para o Independiente Del Valle, pela Copa Sul-Americana.

Diniz despista sobre reforços e reconhece limitação financeira do Vasco

Técnico do Vasco da Gama, Fernando Diniz preferiu não falar sobre contratações após a goleada sofrida para o Independiente Del Valle.

Diniz analisa derrota do Vasco contra o Del Valle; veja a entrevista coletiva

Fernando Diniz destacou a dificuldade de atuar na altitude, mas ressaltou que a expulsão de Piton comprometeu o planejamento.

PVC critica escolha de Diniz em goleada sofrida pelo Vasco

Fernando Diniz muda escalação do Vasco da Gama para o segundo tempo contra o Del Valle e PVC cita erro de estratégia do técnico.