Vasco sofre a 8ª goleada em pouco mais de 1 ano; relembre

Derrota para o Independiente Del Valle deixou o Vasco da Gama praticamente eliminado da Copa Sul-Americana.

Hugo Moura em jogo contra o Independiente Del Valle
Hugo Moura em jogo contra o Independiente Del Valle (Foto: Rodrigo Buendia/ AFP)

A goleada sofrida pelo Vasco, ontem, para o Independiente del Valle por 4 a 0, pela Copa Sul-Americana, foi mais uma das derrotas acachapantes sofridas pelo time carioca desde o ano passado. Nas duas últimas temporadas, esta foi a oitava vez em que o cruz-maltino foi derrotado por três ou mais gols de diferença.

A lista de goleadas inclui adversários nacionais e internacionais. Ainda nesta edição da Sul-Americana, o Vasco também perdeu por 4 a 1 para o Puerto Cabello, da Venezuela, na fase de grupos. No Campeonato Brasileiro deste ano, a equipe foi derrotada pelo Corinthians por 3 a 0, quando ainda era comandada por Fábio Carille.

No ano passado, foram cinco derrotas por três ou mais gols de diferença — todas no Campeonato Brasileiro. O time cruz-maltino perdeu para o Fortaleza (3×0), São Paulo (3×0) e Criciúma (4×0), além de ter sofrido um placar elástico para os seus rivais Botafogo (3×0) e Flamengo (6×1).

Durante esse período, cinco técnicos passaram pelo Vasco, mas nenhum conseguiu corrigir os problemas defensivos e evitar os placares elásticos. Ramón Díaz foi o primeiro — inclusive, foi demitido após a derrota para o Criciúma —, seguido de Álvaro Pacheco, Rafael Paiva, Fábio Carille e Fernando Diniz.

Derrotas do Vasco por três ou mais gols de diferença desde 2024

  • 4×0 – Independiente del Valle (Sul-Americana 2025)
  • 4×1 – Puerto Cabello (Sul-Americana 2025)
  • 3×0 – Corinthians (Brasileirão 2025)
  • 3×0 – Fortaleza (Brasileirão 2024)
  • 3×0 – Botafogo (Brasileirão 2024)
  • 3×0 – São Paulo (Brasileirão 2024)
  • 6×1 – Flamengo (Brasileirão 2024)
  • 4×0 – Criciúma (Brasileirão 2024)

A derrota desta terça complicou a situação do time na Sul-Americana. Será preciso devolver uma vitória por quatro gols em São Januário, na próxima terça-feira, para que a equipe se classifique às oitavas de final da competição.

Fonte: O Globo

Comente

Veja também
Veja como o Vasco estava nas últimas pausas para a Copa do Mundo

O Vasco da Gama chega na pausa do calendário para a Copa do Mundo no Z4 do Brasileiro; veja cenário das outras edições.

CBF estuda antecipar jogo entre Vitória x Vasco pelo Brasileiro

Devido calendário do Vasco da Gama na Sul-Americana, CBF estuda antecipar confronto da equipe contra o Vitória, pelo Brasileiro.

Vasco ganha tempo, mas manter emprestados custará caro

Vasco da Gama consegue ampliar contrato de empréstimo de Robert Renan, ganha tempo, mas terá que pagar 30 milhões de euros por emprestados.

Há 15 anos, Vasco vencia a Copa do Brasil pela primeira vez

Há 15 anos, o Vasco da Gama fazia história ao conquistar o título inédito da Copa do Brasil, último troféu de expressão que o Clube levantou.

Clube de Portugal rejeita proposta do Vasco por atacante nigeriano

Vasco da Gama apresenta proposta por Abraham Marcus, do Estrela da Amadora, mas clube português rejeita primeira investida.

Hinestroza entra na mira de 2 clubes da Série A e não deve seguir no Vasco

Atacante colombiano do Vasco da Gama, Hinestroza não correspondeu ao investimento e pode ser negociado na próxima janela de transferências.

Vasco prepara janela decisiva em meio a restrições financeiras e futuro da SAF

Vasco da Gama planeja reformulação do elenco, enquanto aguarda avanços em negociações estratégicas para reforçar o time.

Tchê Tchê desperta interesse de Remo e Vitória e deve deixar o Vasco

Tchê Tchê perdeu espaço no Vasco da Gama e pode ser negociado na próxima janela para aliviar a folha salarial do Clube.

Fatores que tiraram Paulo Henrique da Copa mesmo com o corte de Wesley

Lateral-direito do Vasco da Gama, Paulo Henrique foi um dos grandes destaques da Seleção Brasileira quando foi convocado.

Vasco vai aproveitar pausa da Copa para melhorar gramado de São Januário

Vasco da Gama cobra ajustes na altura da grama e avalia trabalho da empresa responsável pela manutenção do estádio.