Léo Jabá terá que cumprir suspensão contra o Brusque por expulsão na Copa do Brasil

Atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá foi expulso na partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo
Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O atacante Léo Jabá deve ser desfalque do Vasco da Gama para partida contra o Brusque, marcada para esta sexta-feira (24), pela 26ª rodada da Série B. O jogador foi um dos punidos pelo Primeira Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão no jogo contra o São Paulo, válido pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino deve tentar um efeito suspensivo para poder contar com o atleta.

Além de Jabá, o diretor-executivo Alexandre Pássaro também foi suspenso, pegando um gancho de 45 dias. O técnico Lisca, que nem comanda mais a equipe, foi punido com dois jogos. As sanções impostas aos integrantes do Vasco, que também terá de pagar uma multa de R$ 5 mil, acontecem por desrespeito a arbitragem no jogo Vasco 1×2 São Paulo, disputado no último dia 4 de agosto, em São Januário, pelas oitavas de final do torneio nacional. O zagueiro Leandro Castan, que também esteve envolvido no tumulto, foi absolvido pelo auditores.

Léo Jabá, Castan e Lisca foram expulsos na partida, enquanto Alexandre Pássaro foi a campo para reclamar da arbitragem de Anderson Daronco. O juiz, inclusive, relatou na súmula o comportamento do dirigente vascaíno, ao qual atribuiu fala irônica sobre aspecto físico e xingamento.

Daronco também relatou ofensas de cartolas Cruzmaltinos que assistiam a partida nas tribunas, além de afirmar que dois dois pneus do carro que levou a arbitragem ao estádio foram esvaziados ainda no estacionamento.

4 comentários
  • Responder

    Legal, o Vasco é garfado pela arbitragem desastrosa desse DARONCO de merda. Dirigentes,clube e atletas são punidos, e o juizinho babaca ? NADA de punição ?Essa é a justiça praticada no nosso país. TRISTE

  • Responder

    Só assim vai sair pra nunca mas volta muito ruim esse jaba onde já se viu um jogador com apelido de jaba porra q situação minha paixão está passando 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶

  • Responder

    Só assim essa praga sai do time.

  • Responder

    Será um grande reforço pro vasco ,esse cara corre pra chegar a lugar nenhum ,estamos nesse nível de colocação o poblema não e do treinador mas sim da falta de jogadores de futebol ali so tem renegados de outros clube

Comente

Veja também
Maxime Dominguez se despede do Vasco

Com pouco espaço no Vasco da Gama na atual temporada, Maxime segue por empréstimo para o Toronto FC e se despede do Clube.

Vasco mantém triste sina como visitante na Sul-Americana

O Vasco da Gama tem apenas uma vitória em jogos como visitante pela Sul-Americana e mantém sina contra o Melgar.

Gols em jogadas aéreas passam a preocupar Carille

O Vasco da Gama sofre três gols de bolas aéreas contra o Melgar, pela Sul-Americana, e Fabio Carille liga sinal de alerta.

Vasco acerta empréstimo de Maxime Domínguez ao Toronto FC

Sem espaço no Vasco da Gama com Fabio Carille, Maxime Dominguez é emprestado ao Toronto FC, dos Estados Unidos.

Denilson exalta atuação de Coutinho em estreia do Vasco na Sul-Americana

Com golaço e uma bela assistência contra o Melgar, Coutinho se destaca pelo Vasco da Gama e Denilson elogia.

Nuno Moreira paga dívida após cobrança de Vegetti

Vegetti cobra Nuno Moreira após assistência contra o Santos e português retribui favor em duelo com o Melgar, pela Sul-Americana.

Empresário de grandes jogadores visita CT do Vasco e estreita laços

Empresário de jogadores sul-americanos visita o CT Moacyr Barbosa e encontra com Felipe Maestro, do Vasco da Gama.

Chegada de Nuno Moreira faz Coutinho crescer no Vasco

Coutinho melhora desempenho após chegada de Nuno Moreira e tem 4 participações em gols nos 4 jogos que atuou ao lado do português.

Vegetti cobra mais atenção do time do Vasco após empate contra o Melgar

Vegetti disse que os jogadores se sentiram por causa da altitude, mas que o time não podia ter sofrido o empate no fim do jogo.

Quaquá, prefeito de Maricá, cogita comprar SAF do Vasco com dinheiro público

O dinheiro que seria utilizado na compra da Vasco SAF sairia do fundo soberano do município de Maricá, no Rio de Janeiro.