Léo Jabá terá que cumprir suspensão contra o Brusque por expulsão na Copa do Brasil

Atacante do Vasco da Gama, Léo Jabá foi expulso na partida contra o São Paulo, pelas oitavas de final da Copa do Brasil.

Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo
Léo Jabá em lance de expulsão contra o São Paulo (Foto: Reprodução/ TV Globo)

O atacante Léo Jabá deve ser desfalque do Vasco da Gama para partida contra o Brusque, marcada para esta sexta-feira (24), pela 26ª rodada da Série B. O jogador foi um dos punidos pelo Primeira Comissão Disciplinar do Supremo Tribunal de Justiça Desportiva (STJD) por conta da confusão no jogo contra o São Paulo, válido pela Copa do Brasil. O Cruzmaltino deve tentar um efeito suspensivo para poder contar com o atleta.

Além de Jabá, o diretor-executivo Alexandre Pássaro também foi suspenso, pegando um gancho de 45 dias. O técnico Lisca, que nem comanda mais a equipe, foi punido com dois jogos. As sanções impostas aos integrantes do Vasco, que também terá de pagar uma multa de R$ 5 mil, acontecem por desrespeito a arbitragem no jogo Vasco 1×2 São Paulo, disputado no último dia 4 de agosto, em São Januário, pelas oitavas de final do torneio nacional. O zagueiro Leandro Castan, que também esteve envolvido no tumulto, foi absolvido pelo auditores.

Léo Jabá, Castan e Lisca foram expulsos na partida, enquanto Alexandre Pássaro foi a campo para reclamar da arbitragem de Anderson Daronco. O juiz, inclusive, relatou na súmula o comportamento do dirigente vascaíno, ao qual atribuiu fala irônica sobre aspecto físico e xingamento.

Daronco também relatou ofensas de cartolas Cruzmaltinos que assistiam a partida nas tribunas, além de afirmar que dois dois pneus do carro que levou a arbitragem ao estádio foram esvaziados ainda no estacionamento.

Estamos no Google NotíciasSiga-nos!
4 comentários
  • Responder

    Legal, o Vasco é garfado pela arbitragem desastrosa desse DARONCO de merda. Dirigentes,clube e atletas são punidos, e o juizinho babaca ? NADA de punição ?Essa é a justiça praticada no nosso país. TRISTE

  • Responder

    Só assim vai sair pra nunca mas volta muito ruim esse jaba onde já se viu um jogador com apelido de jaba porra q situação minha paixão está passando 💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩💩🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶🥶

  • Responder

    Só assim essa praga sai do time.

  • Responder

    Será um grande reforço pro vasco ,esse cara corre pra chegar a lugar nenhum ,estamos nesse nível de colocação o poblema não e do treinador mas sim da falta de jogadores de futebol ali so tem renegados de outros clube

Comente

Veja também
Treino do Vasco com campo reduzido
Vasco encerra preparação para encarar o Criciúma; veja trechos do treino

Confira trechos do treino do Vasco da Gama nesta sexta-feira, no CT Moacyr Barbosa, o último antes do jogo contra o Criciúma.

Puma durante jogo contra o Flamengo
Puma interessa a outros clubes, mas pretende recuperar espaço no Vasco

O lateral-direito do Vasco da Gama, Puma Rodríguez, tem sido pouco utilizado em 2024 e chegou a ser cotado em outros clubes.

Mauro Cézar nos tempos em que trabalhava no canal ESPN
Mauro Cezar afirma que Vasco é subestimado e ignorado pela imprensa

Jornalista avaliou como os meios de comunicação tem o hábito de falar muito pouco do Vasco da Gama em sua grade de programação.

Josh Wander durante entrevista em visita ao Rio de Janeiro
777 Partners admite erro ao comparar Vasco e Flamengo

Grupo americano dono de 70% do futebol do Vasco da Gama, 777 Partners tenha recalcular a rota na gestão do Clube.

Pedro Martins é o novo executivo de futebol do Vasco
Econômico: saiba quanto Pedro Martins gastou com reforços no Cruzeiro

Dirigente chega ao Vasco da Gama para substituir Alexandre Mattos, assim como foi durante sua passagem no Cruzeiro.