Léo Jabá exalta experiência no futebol europeu e projeta dupla com Cano

O atacante Léo Jabá ressaltou sua experiência com o futebol europeu e projetou parceria com Germán Cano no Vasco da Gama.

Léo Jabá
Léo Jabá (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco apresentou hoje (26) à tarde seu quarto reforço para a temporada. Trata-se do atacante Léo Jabá, de 22 anos, que chega por empréstimo até o fim da temporada pelo PAOK, da Grécia.

Cria das divisões de base do Corinthians, o jovem revelou que seu pai é vascaíno e que se emocionou bastante ao saber que o filho iria defender o Cruzmaltino.

“Meu pai é baiano, então lá vocês sabem como é a torcida. Ele é vascaíno, e quando eu falei que estava vindo para o Vasco, ele ficou emocionado, todo arrepiado e chorou. Com certeza essa camisa aqui eu vou dar para ele”, disse em sua apresentação, lembrando também do diálogo com o irmão: “Ele me ligou e falou: ‘Agora já posso tirar a camisa do armário, né?’ Pois eu já tinha jogado contra o Vasco aqui em São Januário e dei uma camisa para ele (risos)”.

Léo Jabá ressaltou a experiência que adquiriu no futebol europeu, atuando tanto na Grécia quanto na Rússia.

Agradeço pela oportunidade de vestir a camisa do Vasco, que é muito grande. Venho para aprender e ajudar. Sou jovem, mas tenho experiência lá fora. Quero jogar e ajudar os meus companheiros. Quero voltar a jogar o meu futebol e evoluir”, declarou em entrevista coletiva virtual promovida pela Vasco TV.

Antes de Léo Jabá, o Vasco já havia apresentado o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e o zagueiro Ernando.

Confira abaixo outros tópicos da entrevista

Quase ida para o Atlético-GO

“Eu cheguei a ir para Goiânia e fiz exame. Combinamos algumas coisas, mas quando chegamos lá não foi o que estava combinado. Então voltei para São Paulo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Vasco não pensei duas vezes”.

Recuperação da lesão

“Eu saí muito jovem do Brasil. Fui para a Rússia, depois para a Grécia. Tive anos muito bons. Infelizmente, lesões são coisas do futebol e eu tive uma muito grave. Junto com isso veio a pandemia e eu perdi muito tempo. Quando voltei era mudança de treinador e não tive espaço. Vim para o Brasil e surgiu a oportunidade de vestir a camisa do Vasco”.

Dupla com Cano

“Eu tive pouco contato com o Cano. Meu armário é ao lado do dele. Estamos nos comunicando no treino e tentando nos entender. Tenho certeza que posso ajudá-lo e ele pode me ajudar também. Tenho características de força e velocidade. Jogo pelas beiradas, mas também posso jogar pelo meio como falso nove”.

Fonte: Uol

Leia mais sobreLéo JabáGermán Cano

Nenhum comentário ainda.

Deixe sua opinião

Últimas notícias

6 de maio de 2021

Vasco parabeniza Ramon pelo aniversário de 33 anos: ‘Tudo de bom em sua vida!’

O Vasco da Gama utilizou o Instagram para parabenizar o ex-lateral-esquerdo Ramon, que está fazendo 33 anos nesta quinta-feira.

Rebaixamento do Vasco obrigou Salgado a refazer projeto no seu início de gestão

Queda nas receitas e acordo desfeito com investidores foram algumas das consequências do quarto rebaixamento da história do Vasco da Gama.

Conheça as mudanças nos contratos com jogadores da base e profissional no Vasco

O Vasco da Gama promoveu mudanças nos tipos de contratos assinados com atletas tanto da base quanto do profissional.

Sucesso! Leilão de Cano dá pane em site e supera camisas de Gabigol e Arrascaeta

O leilão que está sendo realizado pelo atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, está sendo um sucesso mesmo em poucas horas no ar.

Jogadores do Vasco participam de palestra sobre racismo e treinam no CT do Almirante

Assista à trechos da palestra do professor José Nilton Júnior sobre racismo e trechos do treino do Vasco da Gama desta quinta-feira.

Vasco TV mostra ‘aula’ de golfe com Germán Cano; assista

O atacante do Vasco da Gama, Germán Cano, além de artilheiro no futebol, também não deixa a desejar jogando golfe.

Vasco divulga balanço dos primeiros 100 dias da gestão de Jorge Salgado

Nesta quinta-feira o Vasco da Gama divulgou o balanço dos primeiros 100 dias da gestão do presidente Jorge Salgado.

Vasco perdeu percentual do direito econômico das pratas da casa

Balanço divulgado pelo Vasco da Gama mostra queda no percentual do direito econômico de jovens revelados no Clube.

Caso se classifique para a final da Taça Rio, Vasco terá calendário apertado em maio

Com início da Série B marcado para o final de maio, o Vasco da Gama pode ter calendário apertado caso se classifique para final da Taça Rio.

Em menos de 2 meses no Vasco, Zeca quase iguala número de jogos pelo Bahia

Em menos de dois meses no Vasco da Gama, Zeca está prestes a igualar o número de jogos que teve no Bahia durante passagem pelo clube em 2020.

Veja mais notícias