Léo Jabá exalta experiência no futebol europeu e projeta dupla com Cano

O atacante Léo Jabá ressaltou sua experiência com o futebol europeu e projetou parceria com Germán Cano no Vasco da Gama.

Léo Jabá
Léo Jabá (Foto: Rafael Ribeiro/Vasco.com.br)

O Vasco apresentou hoje (26) à tarde seu quarto reforço para a temporada. Trata-se do atacante Léo Jabá, de 22 anos, que chega por empréstimo até o fim da temporada pelo PAOK, da Grécia.

Cria das divisões de base do Corinthians, o jovem revelou que seu pai é vascaíno e que se emocionou bastante ao saber que o filho iria defender o Cruzmaltino.

“Meu pai é baiano, então lá vocês sabem como é a torcida. Ele é vascaíno, e quando eu falei que estava vindo para o Vasco, ele ficou emocionado, todo arrepiado e chorou. Com certeza essa camisa aqui eu vou dar para ele”, disse em sua apresentação, lembrando também do diálogo com o irmão: “Ele me ligou e falou: ‘Agora já posso tirar a camisa do armário, né?’ Pois eu já tinha jogado contra o Vasco aqui em São Januário e dei uma camisa para ele (risos)”.

Léo Jabá ressaltou a experiência que adquiriu no futebol europeu, atuando tanto na Grécia quanto na Rússia.

Agradeço pela oportunidade de vestir a camisa do Vasco, que é muito grande. Venho para aprender e ajudar. Sou jovem, mas tenho experiência lá fora. Quero jogar e ajudar os meus companheiros. Quero voltar a jogar o meu futebol e evoluir”, declarou em entrevista coletiva virtual promovida pela Vasco TV.

Antes de Léo Jabá, o Vasco já havia apresentado o meia Marquinhos Gabriel, o lateral Zeca e o zagueiro Ernando.

Confira abaixo outros tópicos da entrevista

Quase ida para o Atlético-GO

“Eu cheguei a ir para Goiânia e fiz exame. Combinamos algumas coisas, mas quando chegamos lá não foi o que estava combinado. Então voltei para São Paulo. Quando surgiu a oportunidade de vir para o Vasco não pensei duas vezes”.

Recuperação da lesão

“Eu saí muito jovem do Brasil. Fui para a Rússia, depois para a Grécia. Tive anos muito bons. Infelizmente, lesões são coisas do futebol e eu tive uma muito grave. Junto com isso veio a pandemia e eu perdi muito tempo. Quando voltei era mudança de treinador e não tive espaço. Vim para o Brasil e surgiu a oportunidade de vestir a camisa do Vasco”.

Dupla com Cano

“Eu tive pouco contato com o Cano. Meu armário é ao lado do dele. Estamos nos comunicando no treino e tentando nos entender. Tenho certeza que posso ajudá-lo e ele pode me ajudar também. Tenho características de força e velocidade. Jogo pelas beiradas, mas também posso jogar pelo meio como falso nove”.

Fonte: Uol

Comente

Veja também
Rafael Paiva durante jogo em São Januário
Rafael Paiva pede desculpas após declaração sobre torcida do Vasco

Rafael Paiva afirmou que não se expressou da melhor forma ao falar sobre vaias da torcida do Vasco e pediu desculpas.

Pedro Caixinha, técnico do Red Bull Bragantino
Vasco teria interesse no técnico Pedro Caixinha

A diretoria do Vasco da Gama já busca um substituo de Rafael Paiva e teria entrado em contato com o técnico Pedro Caixinha.

Jogadores do Vasco em São Januário
Vasco leiloará camisas comemorativas usadas contra o Internacional

No confronto diante do Internacional, o Vasco da Gama usou a camisa III em homenagem a Resposta Histórica e as peças vão para leilão.

Coutinho em jogo contra o São Paulo
Coutinho participou de 14 jogos pelo Vasco desde reestreia e tem uma vitória

Philippe Coutinho tem apenas um vitória em 14 jogos disputados pelo Vasco da Gama desde a sua reestreia no Clube.

Hugo Moura em jogo contra o Cuiabá
Hugo Moura deve ser titular contra o Corinthians; Paulinho pode ser relacionado

Com Mateus Carvalho suspenso, Hugo Moura deve retornar ao time titular do Vasco da Gama contra o Corinthians; Paulinho pode ser opção.